17

875 84 11
                                    

- Hum...o que?- olhei para ele nervosa
-Tens uma mancha na cara!- ele disse preocupado
-Ah isso! Não te preocupes!
-Como não me preocupo Emily? Eu preocupo-me contigo! És minha amiga, ou melhor, és a minha melhor amiga!
Olhei para ele com os olhos brilhantes.
-Foi..foi o thomas!- sussurrei
Eu não conseguiria viver com a culpa de lhe ter mentido, ele nunca me abandonou, nunca me julgou, antes pelo contrário, ele sempre tentou agradar-me, e fazer o melhor para mim, ele simplesmente não merecia!
- O QUE?- ele gritou irritado e levantou-se fazendo-me levantar também
-Por favor Liam!- agarrei nos seus braços- Não faças nada!- quase implorei- Por favor!
-Ele bateu-te! Ele tornou a faze-lo!- ele encarou-me, desprendendo os seus braços dos meus
-E se tu fizeres alguma coisa Liam, vai ser pior!- tentei manter-me calma
- Achas que ele pode-te fazer isso?- ele coçou a nuca frustrado- Quantas vezes ele ja te fez isto?- ele encarou me
-É a segunda- falei baixo- A primeira vez tu apareces-te!- olhei para ele contendo as lágrimas - Lembras-te?
-Era impossível eu esquecer-me- ele sorriu ligeiramente, aproximando-se mais de mim- Se ele te fizer mais alguma coisa, tu dizes me certo?
-Claro que sim!- puchei-o para um abraço
Ele correspondeu automaticamente, e naquele momento, eu não consegui conter mais as lágrimas, eu chorei tudo, o que tinha para chorar.
-Então?- ele envolveu a minha cara com as suas mãos, limpando as minhas lágrimas com os seus polegares
-Obrigada, obrigada por estares sempre aqui!- beijei a sua bochecha
-Tenho uma coisa para te dar- ele exibiu um sorriso de orelha a orelha
-Ai sim?- sentei-me a beira rio, com as pernas cruzadas
Ele imitou os meus passos, e ficou igualmente sentado, agarrou na sua mochila, abrindo o fecho do bolso pequeno, retirando de lá, um pequeno saco.
Pelo tamanho preveni que fosse algum acessório, ou alguma coisa bem minúscula, para caber dentro do mesmo.
-Toma- ele estendeu-me o pequeno saco, e não hesitei em agarrar o mesmo
Sorri, com o seu ato, e retirei a cola, que mantinha o saco fechado, espreitei lá para dentro, e consegui perceber que era uma pulseira.
Retirei a pulseira do saco e sorri, abraçando Liam.
- Obrigada!- disse quando nos separa-mos do abraço.
-Deixas-me?- ele perguntou apontando para a pulseira
Instantaneamente comecei a ficar nervosa, ele não me poderia colocar a pulseira, ele iria descobrir a coisa que menos quero que toda a gente descubra, ele iria ver os cortes!
-Liam... Não é necessário -desviei o olhar
-Não gostas-te, foi? -o seu sorriso foi desaparecendo aos poucos
-Eu amei Liam- encarei-o com um sorriso
-Dá cá!- ele retirou-me a pulseira das mãos
O meu olhar congelou naquele preciso momento, e fiquei a olhar fixamente para as águas calmas do rio. Ele agarrou delicadamente no meu pulso esquerdo, e desviou delicadamente a manga da minha camisola cinza.
Olhei para ele com os olhos brilhantes, á espera da sua reação, e ele simplesmente me encarou do mesmo modo.
Vi a garganta de Liam engolir em seco, e ele colocou delicadamente a pulseira no meu pulso.
Ele sossurrou um "porquê" e eu simplesmente gesticulei um "desculpa", mas tivera sido em vão.
Ele levantou-se lentamente, agarrando na sua mochila. Olhei para ele, na esperança de ele me perdoar, e ele simplesmente olha para mim com um ar de pena, caminhando para para longe de mim.
E tinha acontecido o que eu tanto temia, a pior coisa que me podiam fazer, tinha acontecido, e desta vez, as coisas nao poderiam piorar.
Olhei para o rio, e fiquei a ouvir todo o som que me rodiava, a brisa que embatia contra as árvores, e fazia as folhas se mecherem, e formarem um som agradável, que misturado com o som calmo das águas, formava a melodia perfeita.
Porquê? Porquê a mim?






Bullying - Liam Payne {Terminada}Onde histórias criam vida. Descubra agora