Capítulo Dez - Univited Guests

208 18 7
                                    

Nota da autora (01/02/2016): Oi pessoal \o/ Passando rapidinho só para agradecer os quase 5 mil acessos em Strangler (só são 4.800, mas logo vai virar 5 mil, eu espero!), muito obrigada por acompanharem a historia e tudo mais :) Logo logo vão ter capítulos novinhos, mas, enquanto isso comentem o que estão achando e votem nos capítulos porque isso ajuda muito na divulgação, quem não votou nos outros capítulos vão lá e votem é rapidinho, juro. Espero que gostem do capítulo e até o proximo <3

_________________________________________________________________________________


O vapor quente emanava do café, que tinha seu cheiro rodopiando pelo ambiente.

Claire segurou o copo firmemente com as mãos, sentindo seu calor queimar a ponta de seus dedos e, posteriormente, queimar sua língua com o gole rápido que ela deu no líquido. Entretanto, continuou a toma-lo, pois, sentia uma necessidade de manter a boca ocupada para que não acabasse por falar qualquer besteira para os Flynns.

Amélia havia convocado-os para, enfim, esclarecer tudo, depois que haviam chegado a um consenso de que a busca pelo corpo seria muito mais longa do que esperavam. E, continuar ocultando a verdade deles só pioraria ainda mais a situação.

- Você confia nesta mulher? - perguntou Ellie, em um tom de voz baixo, temendo que alguém além dos três escutasse.

Ela parecia ter envelhecido dez anos em apenas alguns dias. Seus olhos se encontravam inchados e com olheiras severas ao seu redor piorando seu semblante extremamente cansado.

- Sim... Amélia e eu nos conhecemos a bastante tempo, fomos colegas de quarto na faculdade; ela é uma pessoa muito... Prestativa - respondeu tentando achar um adjetivo bom o suficiente para descrever Amélia de uma forma agradável na frente deles.

- Eu não sabia que vocês se conheciam - disse.

Ao que parecia, as pessoas não sabiam que elas se conheciam há bastante tempo e, Claire gostaria de manter isto. A última coisa que precisava era a população se revoltando contra ela por ser acusada de compactuar com as ações inesperadas de Amélia. Não negava que gostava da posição que estava agora, apesar, de certa forma, odiar toda a fama repentina e passageira.

Sentia-se extremamente amostra para que as pessoas viessem e a julgassem, todavia, a população a adorava e, ela gostava daquele sentimento que as pessoas proporcionavam a ela. Ainda recebia cartas de apoio e presentes em seu apartamento e, sempre que olhava-os sentia-se tranquila e, até mesmo, vitoriosa.

As pessoas gostavam dela, afinal. Assim como a mídia, era citada constantemente em matérias nos jornais locais, que sempre traziam a imagem dela na coletiva de imprensa que fez com Amélia. Sua imagem abatida e frágil chamava atenção a ela de um jeito bom e, ficaria eternizada daquela forma mesmo quando tudo acabasse.

- Bem... Não queríamos mencionar isto para não chamar atenção da mídia, os repórteres, sem informações, já estão bem... Insanos - completou mordendo o interior de sua bochecha, com o medo de ofendê-los por terem chamado atenção não só da mídia, mas, também da população de forma extrema.

- Nós tivemos que recorrer a eles, temos os nossos motivos - tentou explicar.

- Eu sei e, estes são totalmente válidos. Mas, Amélia também tem os motivos dela, por isso marcamos este encontro, ela vai lhes dizer tudo - Claire a defendeu.

Sua relação com Amélia não estava tão boa, quanto ela esperava. Entretanto, neste ponto, a atitude dos Flynns a fizeram ser maltratada ruidosamente pela população e mídia em um nível além do imaginável. E, apesar de sua atitude completamente irresponsável e insensata, Amélia só tinha a melhor das intenções, quando decidiu omitir o desaparecimento do corpo para a família e imprensa. Claire demorou a aceitar isto, porém, de fato, Amélia estava certa. A investigação seria comprometida com toda a atenção voltada para a busca do corpo.

StranglerOnde histórias criam vida. Descubra agora