Dirijo a caminho da casa do James, hoje fazemos um mês de namoro e combinamos de sair juntos essa noite para comemorar. Todos que precisam e que não precisam, já estão cientes do nosso namoro. Esse ainda é um dos assuntos mais comentados na escola, moramos em uma cidade pequena, então até que outra "polêmica" aconteça, ainda seremos assunto. Mas nós não nos importamos, tirando uma provocação ou outra que o Kevin faz quando estou sozinho, ninguém mexe ou diz algo na nossa frente.
Estaciono na frente da casa e ando até a porta, bato duas vezes e a Sra. Cameron atende. Ela ainda não digeriu o meu relacionamento com o filho. Nesse ultimo mês ela tentou ser gentil comigo na frente do James, mas eu podia sentir o seu ódio por mim através dos seus olhos.
— Oi, eu vim buscar o James, a gente combinou de sair — digo um pouco desconfortável.
— Bem, o Charlie teve que resolver um assunto e o James foi com ele, mas eles já devem está chegando — ela avisa, com a voz calma.
— Então eu volto depois.
— Não, entre, eu preciso mesmo falar com você — ela fala antes que eu possa virar as minhas costas.
Ela é a minha sogra para todos os efeitos, James também a ama e não quero causar uma situação de mal estar entre a gente. Respiro fundo e entro na casa. Ela me conduz até a mesa de jantar e se senta na minha frente.
— Bem Joe, o James não está em casa, só tem eu e você aqui. Então vamos largar as máscaras e se sinceros um com o outro ok?
— Eu não sei do que a senhora está falando — eu realmente não sei aonde ela quer chegar.
— Sem teatro Joe — ela fala com desprezo. — Sem máscaras. Eu sei que você não ama o James de verdade.
— É aí que a senhora se engana, eu amo e muito o seu filho — começo a me irritar com a sua acusação.
— Vai, pode falar, eu sei o que você quer, você só está com o James por causa do nosso dinheiro. Então me fala, qual é o seu preço pra deixar a gente em paz?
— O quê?! — indago descrente no que acabei de ouvir. — O que te faz pensar que eu estou com o James por causa de... De... Dinheiro! — a última palavra sai com indignação e raiva.
— Ahh, qual é Joe? — ela se levanta da mesa, irritada. — Por que uma pessoa ficaria com um cego se não fosse por dinheiro?
— Meu Deus! Você está se ouvindo? — agora sou eu que levanto da mesa junto com meu tom de voz. — Você está desprezando o seu próprio filho! — digo com nojo dela.
— Você não precisa fingir para mim, porque você não me engana rapaz! — ela exalta a voz, se inclinando na mesa em minha direção. — Você se aproveitou da cegueira do meu filho e confundiu a cabeça dele, agora ele fica aí pensando que é... gay. E tudo por causa de um sangue suga interesseiro e manipulador como você é!
— Quem não ama o James aqui é você! Que não consegue aceitar o seu filho do jeito que ele é. Eu sim! Amo o James — também me inclino sobre a mesa sem percebe, ficando a centímetros do rosto dela.
— Para de ser falso! — ela grita. — Você tem no mínimo dó dele e usa isso pra se convencer de que não tem problema se aproveitar do nosso patrimônio em troca de uma caridade.
Eu fecho os olhos me controlando para não cuspi na cara dela. Respiro fundo, tirando minhas mãos de cima da mesa, arrumo minha postura e respondo pronto para ir embora:
— Talvez você esteja falando mais sobre você do que sobre mim.
— Mãe? — James pergunta, entrando em casa. — Está tudo bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além dos seus olhos
RomanceJoe não vê o seu melhor amigo James a sete anos. E quando eles se reencontram, Joe descobri que James ficou cego. Os dois amigos se reaproximam e descobrem o amor de um pelo outro. Mas esse amor será forte o suficiente para enfrentar todas as dificu...