Capitulo 21: Medo de escuro

323 28 6
                                    


-Você não faria isso, nem sei se você conseguiria fazer se estivesse falando sério.-falei olhando para o chão. Aquele corredor era aceso por velas e uma delas se apagou com a respiração da Foxy.

-Ally...-falou a Foxy se ajoelhando na minha frente.-Esse pode não ser o melhor momento para lhe dizer isso mas, não acha que está na hora de escolher um lado?-

-Escolher? Escolher o quê?-falei amarga.-Eu não tenho escolha. Tudo o que eu disse, o que eu estou dizendo e o que eu provavelmente vou dizer é influenciado por palavras e atos de outra pessoa. Que tipo de escolha eu tenho de verdade?-

-Se você continuar pensando assim vai acabar como a princesa de Stroffe.-sussurrou a Foxy mais para ela mesma que para mim.

-Eu não acho que precise ser assim Ally.-disse o Gusty.-Para falar a verdade, isso acontece com todo mundo. Todos são influenciados. Mas você não acha que é por isso que na maior parte das vezes tomamos a decisão certa?-

-O Gusty está certo. Você precisa escolher. Existem duas opções:
Os humanos, que são sua familia e amigos, eles são os inocentes que nem ao menos sabem da nossa existência para conseguir se defender, e os vampiros, que matam por matar e se divertem torturando os outros, eles pretendem matar todo mundo sem motivo algum. Qual você escolhe?-

-Eu... Eu...-murmurei.-Preciso mesmo escolher?-

Os dois se entreolharam e então abaixaram a cabeça frustrados. Devem estar achando que eu escolhi os vampiros. Ah, eu tenho que ser mais sutil.

-Não é isso. Eu só... Eu realmente... Eu não quero ter que escolher...-

Eles me encararam de novo mas dessa vez surpresos e confusos. Muito complicado.

-...ainda...-completei suspirando. Passaram-se alguns minutos de silêncio e o Gusty ficou encarando o chão de um jeito bem deprimido. Ele deve ter pensado que eu concordaria de primeira.

-É... acho que a Foxy se apressou um pouco demais com isso.- A encarou repreensivo. Ele se levantou e respirou fundo ainda encarando a Foxy.

-Sinto muito...-murmurou ela.-Agora, tome isso!-

Ela me entregou um broche e pediu que eu colocasse, eu coloquei.

-Isso vai me avisar se houver algum vampiro desconhecido perto de você, assim irão permitir que fique sozinha, pelo menos por mais de dois minutos.- Ela sorriu um pouco.

-Eh, obrigada... acho...-Eu sorri um pouco em retribuição a ela. Eles se viraram e começaram a sair do meu campo de visão.

-Não vá muito longe.-disse a Foxy.-Se estiver muito longe não vai adiantar de nada saber que está em perigo.-

Eles foram embora e de repente o corredor pareceu ficar mais escuro. As velas se apagaram e só uma ficou acesa. O broche tinha a forma de uma raposa com uma cicatriz abaixo do olho. Isso explica o nome Foxy, ou não né?

Agora eu consigo pensar direito. Com todo esse silêncio assustador, essa escuridão solitária e esse clima deprimente.

Aquilo me desesperou um pouco , me fez correr para pegar a vela e tentar mantê-la acesa.

-Desde quando eu tenho medo de escuro?-sussurrei suspirando fundo e com cuidado para não apagar a chama. Arquilliana!

O nome dela passou na minha cabeça de repente. Então é por causa dela...

Isso é pessímo! Ela já está me assustando de novo, principalmente com aquela história de que ela é a princesa que quer me matar e que ninguém sabe que ela está viva.

"Não existe nada de assustador no escuro, querida. O escuro é só falta de luz, as coisas continuam iguais mas sem luz. Relaxe, papai está aqui."

Senti algo fazer carinho na minha cabeça mas não consegui me assustar com essa sensação, era tão familiar, tão terno, era tão...relaxante. A vela apagou.

-Essa não!-murmurei tentando achar algo para acender ela novamente. Por que estou tão assustada? Todos os irmãos do Hill estão aqui, inclusive ele e o Gusty junto com a Foxy. Não tem motivo para eu estar tão assustada e desesperada.

Não tem nada para acender a vela aqui. Me levantei, minhas pernas tremiam. Eu conseguia enxergar tudo a minha volta mas eu estava muito assustada por estar sem luz.

Comecei a ir para longe dali até que cheguei ao final do corredor com uma janela. Lua cheia. Isso tudo está acontecendo porque eu quis ficar sozinha? Como fui idiota.

"O escuro é só a falta de luz, não é nada, querida, nada. Não precisa ter medo, eu estou ao seu lado. Bem, aqui."

Algo me abraçou e novamente não senti mais medo. Não são falas da minha memória? Se não é uma lembrança da fala do meu pai então o que é?

-Quem é?-perguntei mas eu não estava nem me importando com a resposta desde que aquilo continuasse me abraçando.

-Você...-sussurrou a voz.-Sou você.-

-Sou eu?-sussurrei.-Eu mesma?-

Relaxante... e doí um pouco, mas não importa. Nada disso importa, só o que importa é que eu não estou com medo, a Arquilliana não me assusta enquanto eu estiver assim.

Me sentei no chão encostada na parede novamente. A lua nunca me pareceu tão luminosa e bonita. Um sorriso se formou na minha boca. Eu posso fazer qualquer coisa assim. Se nem a Arquilliana me assusta agora, eu posso... eu posso...

-Ally!-

-Mon?-falei por impulso. Era ele.-O que foi?-

-Por que está dormindo no chão?-perguntou ele me ajudando a levantar. Eu continuo no corredor, não na janela, só naquele mesmo lugar.

-Não me lembro de ter dormido.-

-Seu olho...-murmurou ele me encarando surpreso.

-O quê?-

-Não, não é nada.-Ele desviou o olhar.

-O Hill esteve te procurando desde ontem, aconteceu alguma coisa?-

-Ah, nada.-

Mrs.sadistic night(LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora