Antes

138 11 0
                                    

Hoje Nova York Diário de Dulce maria

Querido diário, A etapa final de testes para Grove foi esgotante.
uckermann foi mandado para um grupo diferente, então eu não o vi muito, mas quando estive com ele parecia estar sofrendo tanto quanto eu.
As entrevistas foram o pior. Um grupo de palestrantes de Grove sentados numa longa mesa nos sabatinava sobre vida, família, gostos e desgostos.
O grupo esperava que eu fosse apenas eu mesma. Isso foi duro. No final, Erika se virou para mim e disse: "Dulce, você é uma menina esperta. Podia ter escolhido sua escola e carreira. Por que quer ser atriz?". Sei que eu devia ter dito algo sobre minha paixão por teatro ou meu amor por arte, ou sobre a importância de uma cultura vibrante e envolvente num mundo de ideias descartáveis e reality shows. Mas, enquanto ela me encarava, não fui capaz de pensar em nada esperto o suficiente para enganá-la, então respondi sem pensar. "Quero atuar porque não sei realmente quem eu sou, então sinto alívio em ser outras pessoas." Ela manteve o olhar por um momento, depois escreveu algo em suas anotações e assentiu. Com certeza: "adolescente maluca, emocionalmente disfuncional com questões de autoestima. Não façam movimentos bruscos". Quando saí, parecia que eu havia deixado pedacinhos meus por todo o chão. Ainda assim, devo ter feito algo certo, porque três meses depois recebi minha carta de admissão. No dia em que a recebi, gritei tão alto que assustei o cachorro do vizinho. Eu sabia que meus pais não estavam empolgados com essa escolha de carreira ou a ideia de eu me mudar para o outro lado do país, mas eles também sabiam que atuar era minha paixão, e ser aceita em Grove era uma coisa importante.
Também ajudou o fato de eu ter recebido uma bolsa parcial que cobria metade da mensalidade e acomodação no campus. Considerando que não éramos os Rockefellers, esse foi um grande bônus. Bem lá no fundo, eu tinha a vaga esperança de que uckermann tivesse entrado. Se ele tivesse, pelo menos eu já conheceria uma pessoa. Uma levemente irritante e estranhamente misteriosa

Seis anos antes Westchester, Nova York Grove Primeira semana de aula

Caminho pelo apartamento com um grande sorriso no rosto.
Há dois quartos separados por um pequeno banheiro, uma sala conjugada de estar e jantar e uma pequena cozinha. A mobília está gasta e datada, o carpete é horrendo e tem manchas de coisas que não quero nem imaginar. E acho que o vizinho de cima dança pelado na luz da lua enquanto sacrifica animais, porque, sério, o cara é esquisito. Mas, apesar de tudo isso, é perfeito e meu. Bem, estou dividindo com uma aluna de técnica avançada de teatro chamada ruby, mas ainda assim... Posso fazer o que quiser. Comer o que quiser. Ir para cama quando quiser.
Sem pais catalogando cada movimento. Estou quase tonta com as possibilidades.

ruby:Você me deve trinta pilas das compras - informa quando estuda a notinha.

dulce:Ah, não, trinta e quatro. Os absorventes são seus.

É meio esquisito morar com uma estranha, mas, como nos conhecemos há poucos dias, Ruby e eu estamos nos dando bem, considerando que ela é exatamente meu oposto. ela tem cabelo castanho-acinzentado, e bem meu cabelo e de um , vermelho-vivo. Tenho uma aparência padrão, ela é espetacular. Gosto de agradar as pessoas, ela é brutalmente sincera. Ela se joga no nosso feio sofá e acende um cigarro.
Passa o maço para mim, eu pego um. Ah, sim, sou fumante agora. Bem, não sou, mas quando Ruby disse que era, eu apenas segui o fluxo. Era algo para nos unir. Além do mais, eu sabia que a maioria das pessoas nos testes fumava, então parecia a coisa certa a fazer.
Além do mais, minha mãe teria odiado.

Todas boas razões para adotar o hábito.
Ela acende o meu cigarro, e eu trago lentamente.
Depois, tusso. Ruby balança a cabeça. Sou a pior aprendiz de fumante do mundo.

MEU ROMEU{vondy}Onde histórias criam vida. Descubra agora