o mundo das sombras

59 9 2
                                    

A neve caia,branca e fria e pousava serena sob o chão escuro que aos poucos foi ficando coberto por ela.
Na minha cabeça uma voz gritava insistentemente e eu insistia em não ouvir.
As arvores pareciam mortas,tudo naquele lugar parecia morrer.
Estávamos em meio ao que parecia ser ruínas de um antiga construção.
Minha mente pulsava,mil pensamentos invadiam minha cabeça e uma voz insistia em me lembrar que eu havia perdido tudo.
Naquele ultimo ano,vivi os melhores momentos da minha vida,tinha construído laços,amigos,familia...e abrira mao de tudo isso.
Parada alí,no meio da neve,as lagrimas escorriam por minhas bochechas vermelhas e mal chegavam ao chão.

"O que você fez?condenou a nós duas!"

A voz insistia em me atormentar.
Eu a ignorava,não queria pensar,não podia pensar,mais quanto mais tentava esquecer, mais eu me lembrava.
Eu não tinha mais o controle de meus movimentos,mais meus pensamentos ainda estavam em sthillent e nos meus.
Comecei a me mover,nem sei pra onde ela me levava,mais não me importei,eu estava em pedaços,milhões deles!

"Você nos condenou,nos trouxe a um lugar sem volta,sem pertencer a esse lugar,vamos morrer em questão de segundos!"

-Você pertence a esse lugar!

falei por fim,saindo da minha zona de conforto e recuperando o controle sobre mim.

"Sim,mais estou limitada a você!"

-se eu morrer não faz diferença!

"Claro que faz,não posso sair sem você,e não tenho a intensão de morrer aqui!"

"Não devia ter começado tudo então!"

"Só por que te odeio,não quer dizer que estou disposta a morrer pela vingança!me amo demais pra isso!"

um barulho entre as arvores mortas chamou a atenção de nós duas.

"O que está havendo?"

"Eu não sei,mais é melhor ficar quieta!"

Das arvores,homens com mantos pretos que cobria-lhes até a cabeça começaram a nos cercar!

"Quem são eles?"

"Eu não sei!"

Eles se aproximavam aos poucos e em meio minuto,estávamos cercadas por eles.
Um deles andou até nós!seus olhos eram expressivos,rudes e medonhos.
Ele disse algumas palavras em uma lingua estranha.

"O que ele tá dizendo?"

"Luiza,na boa!se eu soubesse você também saberia!"

Eu só estava tentando entender!estava com medo!

-eu...

"O que você está fazendo?fique quieta!"

Eu me calei.

-de onde você é?

Ele agora falava minha lingua,e olhava diretamente pra mim.

-e.eu?

Gaguejei!

-de sthillent villy!

"Fica quieta!"

-que diabos é isso?

"Não responde Luiza!fica quieta!"
Ela agora gritava em minha cabeça.
Desviei o olhar, levando-os ao chão coberto pela neve.

-levem-nas! O príncipe ficará honrado com a presença da princesa em nossas terras!

-como sabem!

Agora ela falava!

-a sua marca!a marca do trono do tempo!será uma honra para meu senhor conhece-la.

-não quero conhecer ninguém,só quero voltar pra casa!

Falei entre dentes.

-você não tem escolha!

Dois homens encapuzados me pegaram pelo braço e me levaram junto a comitiva.
Vagamos por horas entre as arvores e por mais estranho que pareça,era como se elas nos seguissem com os olhos!

"É porque elas seguem!são amaldiçoadas!"

Aquilo me deu uma sensação de insegurança,de medo!
O dia foi dando lugar a noite,enquanto a neve se desprendia do chão,dando lugar a uma grama úmida e cheia de orvalho!!
Subimos a montanha,seguindo o curso do rio,sem dizer uma palavra!
O vento começava a assobiar uma canção diferente dos ventos de sthillent,uma musica triste,vazia!
O silencio nunca foi tao agoniante e estarrecedor.
A neve começava a cair novamente,trazendo de volta o frio que congelava minhas bochechas.
Entre as arvores,olhos vermelhos nos observavam a todo instante e eu já não estava mais aguentando de frio.
Cai de joelhos na neve,meus olhos se esforçavam para ficar abertos,minhas bochechas estavam vermelhas e meu queixo parecia escola de samba.
Um dos homens de capuz me ajudou a levantar e me entregou uma capa vermelha que me manteve quente até que a neve finalmente parou de cair.
O sol já estava nascendo outra vez,e a neve derretia lentamente sob meus pés.
Nossa caminhada durou dias e se não fosse pela neve,meus pés estariam destruídos.
Meus olhos começaram a queimar e os flocos de neve que derretiam aos poucos no chão frio forrado de branco começaram a subir,como se a neve voltasse para o céu, para o começo de tudo.
E então,revelaram uma arvore.
Demorei pra notar que a arvore era o carvalho vermelho de sthillent e Diego estava parado em baixo dela.

"Achei que não te veria de novo!"

"Como eu...?"

"Não é real!você não está aqui de verdade!"

Ele falava com uma tristeza na voz.

"Eu te amo!"

Eu disse por fim,quebrando o silencio.

"Eu também te amo,e eu juro que eu vou te encontrar!juro pra você que vou te trazer de volta meu amor!"

"Eu sei que vai!"

Minhas lagrimas caiam,e,apesar de estar quente em sthillent,as lagrimas congelavam antes de cair.
Foi então que percebi que eu nunca tinha saido da ilha!

"Não!nós não saímos!"

"A culpa é sua!"

"Eu sei!"

Havia um tom de culpa na voz dela.

"Eu juro que vou te achar Luiza!e te livrar dessa coisa que tomou conta de você!"

Eu não sei dizer ao certo o motivo,mais as palavras dele vieram carregadas com um certo peso.
Aos poucos,a neve voltou a cair e a paisagem quente e alegre de sthillent deu lugar a escura e fria floresta.
Estávamos subindo a montanha,mais parecia que nunca chegaríamos ao fim!
A neve branca deu lugar as pedras gigantes e o rio antes congelado,começou a correr por elas.
Quando chegamos ao topo,vimos o pequeno rio que corria entre as pedras da montanha se transformar num lago enorme onde ruínas de um antigo castelo se destacava no meio de tudo.
Era de tirar o folego!

o trono do tempo-sol de prataOnde histórias criam vida. Descubra agora