triangulo

14 3 0
                                    

Alguns dias se passaram desde que Mathias me contara o que ouve com Diego.
Desde então,tenho conversado com ele todas as tardes.
Passeamos no jardim ao por do sol e ele me conta mais sobre sua vida na ilha,sobre sua mae malévola e sobre os sonhos que tinha comigo.

-[...] e então eu te via cair,eu tentei te segurar mas não consegui.
Durante semanas pensei que tinha te perdido,então eu vi você de novo,estava menor,era uma menina linda e estava aqui no meu castelo.

-a que você viu cair não era eu,era minha mae!e bem...
Viajei até aqui quando era mais nova e acabei me tirando daquele quarto.

-como?

-bom,minha familia viaja no tempo,Diego as vezes viaja comigo,e seus sonhos também são viagens.

-quer dizer que podemos interferir no tempo?

-não,só eu posso fazer isso,por ser a rainha do trono do tempo.

-entendo!

ele parecia entusiasmado com aquela conversa.

-sabe,nunca ninguém me entendeu tanto quanto você!
Quero confiar algo a você,mais não pode contar nem ao Diego!

Olhei para ele desconfiada,mais sabia que ele tinha um bom coração,e que por traz daquela pose toda de príncipe negro,ele também era bom.
Fiz que sim com a cabeça e ele me puxou até o lago congelado.
Era ainda mais lindo a luz do entardecer.
Mathias tirou um medalhão escondido em sua roupa e o colocou sobre o lago.

-esse era um segredo meu e de minha mae,ela costumava me trazer aqui e me mostrava você,sempre que podia.
Dizia que eu teria que mata-la um dia.

Um nó se formou em minha garganta.
Ele prosseguiu.

-mal sabia ela que eu já te amava.

O nó na garganta desceu para o estomago.
Seus lábios tocaram levemente os meus me fazendo tremer e sentir um choque no estomago.
Seu beijo era totalmente contrario ao de Diego,era pura adrenalina e paixão,começava doce,lento e se intensificava a cada batida acelerada.
Ele segurou a minha mao e me direcionou ao lago.

-mostre-me os nossos destinos.

Destinos?eu o encarei.
A agua do lago começou a se mover devagar e uma luz que brilhava ao fundo,trazia imagens de um rosto.

-o que é isso?

-uma versão um pouco melhor do espelho magico da rainha má,da branca de neve.

-príncipe Mathias!rei regente aguardando retorno da soberana malévola.

-fale sobre ela!

Ele ordenou.

-luiza castelly, ou devo chama-la de viceres?
Rainha do trono do tempo,nascida da lua de sangue,a mesma lua que gerou outros dois bebes idênticos.
Ambos com o mesmo potencial tanto para luz,quanto para as trevas.
O destino te colocará a frente de suas duas almas,de um mesmo ser,porem divididas e caberá a você escolher um deles,destruindo o outro de dentro para fora.

-o que?

Balbuciei.

-explique isso de duas almas de um mesmo ser!

-gêmeos de malévola,vocês foram criados por magia,e a magia que une vocês é muito poderosa,mas vocês são metades distintas de um único ser,dividadas pela magia.
A única maneira de estarem completos novamente,é estando ao lado da terceira filha da lua,ou,aceitando suas diferenças,se unindo novamente como um ser inteiro.
caso contrario,viveram com um imenso vazio.

-é como faríamos isso?

-essa é uma pergunta que só vossa mae saberia responder!

O lago voltou a se congelar.
A expressão de Mathias era indecifrável.

-eu tenho que resolver tudo isso?

-não vou te colocar nessa situação!

-mais se não acharmos uma solução,sua vida será...

-minha vida já é vazia!você foi minha única alegria.

Ele sussurrou as palavras que entraram como facas afiadas em meu peito.

-vem!vamos fazer alguma coisa divertida!

Falei por fim,estendendo o braço e abrindo o melhor sorriso que pude.
Ele devolveu um sorriso sem graça e segurou em minha mao.

-tem mais uma coisa que quero te mostrar!

-o que é?

-o jeito como passo meu tempo aqui nessa ilha!

Ele apontou para um balão parado em frente a floresta,no jardim dos fundos do castelo.

-você tem um balão?

-não é só um balão!

Ele respondeu,gesticulando para que eu subisse.
O ar quente soprou e logo estávamos no alto.
E do alto a ilha era muito mais bonita.
Pude entendender o que ele queria dizer com perigosa.
Tinha milhões de armadilhas e tivemos sorte de mau conhecer bem a ilha.

-vamos a um lugar proibido,um pouquinho perigoso,mas muito divertido.
Se preferir podemos voltar.

-não!vamos!

Entre as nuvens pequenos feixes de luz colorida brilhavam,e quanto mais alto,maior ficava o navio.

-ual!

-esse é o perola negra!o maior navio pirata da historia!

-é incrível!

-mais que isso,vem comigo!

Desembarcamos no navio e ele segurou minha mao.

-vê aqueles homens?

Ele sussurrou e eu assenti.
Ele pegou no bolso uma pequena caixa e a jogou no deque.
A caixa se abriu e de dentro dela,vários coelhinhos pularam pelo piso recém lavado.
os marujos se atrapalharam tentando pegar os coelhinhos e minhas risadas nos entregaram.

-por ali!

Mathias segurou minha mao e corremos juntos em direção ao balão.
Antes que pudesse perguntar onde estava,Mathias já havia me empurrado navio abaixo e pulado logo atrás de mim.
Caímos em algo que se parecia uma nuvem,mais era bem solida.

-eu disse que não era só um balão!

Retomei o folego e o riso veio quase instantaneamente.
Mathias me seguiu nas risadas e só conseguimos parar quando chegamos no castelo.

-eles são durões,mais não passam de um bando de atrapalhados .

Mais risos nos acompanharam até que finalmente estivesse em meu quarto.
Estava tao cansada que me joguei na cama,mais não consegui pegar no sono,só conseguia pensar em Mathias e em como tudo tinha sido incrível.
E então eu me lembrei,a profecia do espelho!
Eu não podia ter os dois,e Mathias ficaria infeliz para sempre.
Era algo que eu não conseguia suportar,de alguma maneira,eu já o amava,quase tanto quanto amava Diego.
Aquele era o inicio de um triangulo,e eu estava bem no meio dele.
Cabia a mim decidir,mais essa decisão era tao difícil quanto escolher respirar ou deixar o coração bater.
A perda de ambos me destruiria.
Naquela noite,apenas deixei as lagrimas correrem.
Não havia nada a ser feito!
Se escolher um deles destruiria o outro,eu não escolheria nem um deles.
Seriamos apenas amigos, e por mais que isso me matasse por dentro,antes eu do que eles.

o trono do tempo-sol de prataOnde histórias criam vida. Descubra agora