***************************
.Diego.Enquanto Harry procurava nos livros,Lucas procurava por algum tipo de magia!
-Lucas,você não vai encontrar ele!não é tao simples!
Harry fala num tom cauteloso e amigo.
-o que vocês estão procurando?
-é só uma lenda boba,não faz sentido!
embora Lucas tenha falado comigo,ele tentava convencer a sí mesmo!
-vamos tentar!
Falei num impulso!
- não é questão de tentar!ou você consegue encontrar,ou morre!
-encontrar o que Harry?
-uma lenda antiga,uma lampada magica!
-como Aladim?
-sim,mais...
Ele se interrompeu por uns segundos e Harry o completou!
-encontra-la seria missão suicida!
-digamos que encontremos a lampada,iriamos pedir a Luiza de volta?
Lucas caminha até mim e apóia sua mao sobre meu ombro direito.
-não,ela não pode sair de lá usando magica!nós iriamos até lá,encontraríamos ela,desejariamos saber como sair e depois usaríamos o ultimo pedido para liberta-la da maldição!
-e por onde começamos a procurar?
Os dois me olharam como se eu estivesse louco.
-se tem uma chance de salva-la,eu vou tentar,com ou sem vocês!
Sai da sala e Lucas me seguiu.
-estou com você filho!
Harry suspirou.
-quando eu finalmente acho que vou ter paz!
Ele revira os olhos e nos segue até o jardim.
O vento soprava as ameixeiras e era como se elas dançassem com ele,sob o sopro forte que uivava dentre as arvores.-a melhor chance de encontrarmos a lampada é consultando o oraculo!
Harry pegou nossas maos formando um circulo de fogo.
As chamas eram altas e esverdeadas mais não queimavam,apenas nos rodava como se quisesse nos mostrar algo.
Meus olhos começaram a queimar e as chamas que ardiam lá fora começaram a invadi-los.
E então eu estava numa especie de cúpula,onde uma flor gigante estava sendo protegida.
Foi então que percebi que estávamos em uma especie de santuário natural.
A flor começou a se mover,e as pétalas se juntarem,dando forma a um homem muito estranho.
Ele era um homem,com chifres enormes e pernas de bode.-pã!precisamos de sua ajuda!
-o que posso fazer por você meu caro amigo?Eu o encarava de boca aberta!
"É um sátiro!pã,deus dos bosques."
"Lu!como você..."
"Eu ouvi seu medo!"
Ela ria e o som ecoava por minha mente me fazendo sorrir .
"Não estou com medo!"
"Eu não tenho muito tempo com você meu amor!apenas quando ela está dormindo,de alguma forma ela bloqueia nossa ligação!"
"Eu vou te achar,e vou te trazer de volta!"
"Eu sei que vai,mais não se preocupe,eu estou bem e te amo!"
"Eu também te amo minha pequena!"
"Tem que me prometer uma coisa!"
"O que?"
"Que não vai se meter em problemas,e que vai cuidar do meu pai!"
"Eu prometo te encontrar,e se isso custar minha vida,a dou de bom grado!"
"Diego não diga isso!se você morrer,todo meu sacrifício será em vão!me prometa que vai ficar vivo?"
"Eu prometo!me promete que você também vai?"
...
"Luiza?"
-droga!
Lucas,Harry e pã me olharam com uma cara péssima.
-este lugar é um santuário,não o Profane!
-desculpe!
-o que ouve?
Eu confiava neles,mais acho que aquela conversa que tivemos era meio pessoal,era algo nosso,eu queria que permanecesse assim!
-não,nada!não se preocupe!
Eles me ignoraram e voltaram a conversa.
-a lampada da esperança não pode ser encontrada a menos que algo seja dado em troca!
Um sacrifício!-que tipo de sacrifício?
-um ato de heroísmo ou amor verdadeiro!
-onde faremos isso pã?
- Lucas,meu amigo,sua viagem será muito arriscada!
-é a vida de minha filha que está em jogo!
-tudo bem,a lampada está escondida em um mundo alternativo,como o pais das maravilhas,mais este,é um lugar de muitos encantos e perigos.
A lampada se esconde entre o mar e a negra ilha em Nárnia!
Devem ter cuidado,nessa ilha,seus sonhos se materializam e tentam mudar seu foco,devem ser muito fortes!-obrigado velho amigo!
Harry pega nossas maos e o circulo de fogo volta a queimar, nos levando de volta ao jardim!
-Diego,pegue suas coisas filho,faça uma mochila com o mais necessário e nos encontre aqui amanha bem cedo,vamos para Nárnia!
VOCÊ ESTÁ LENDO
o trono do tempo-sol de prata
Randomnunca existiu apenas o bem,tampouco apenas o mal. nossas escolhas definem quem somos e nossos objetivos. num mundo onde sobreviver,é uma luta diária,aprender a confiar em seus inimigos e seguir seus instintos parece ser a única chance! no segundo...