Bom dia vencedores!!! Mais um capítulo hoje? Simmm!! Não deixem de comentar, relatando o que estam achando desta trama, falem dos personagens... É gratificante quando alguém fala de algum erro gramatical, pois assim sei quem presta atenção no que lê... Fiquem na paz de Cristo!! Jesus ama vocês!!
{1 mês depois}
*Priscila *
Os meses que se passaram, foram felizes demais! Não tenho sequer palavras para descrever o quão grande foi minha alegria (em alguns dias tristezas também). As férias, nunca me esquecerei! As duas últimas semanas na casa de meu padrasto foram melhores ainda, pois me diverti muito; na manhã após o aniversário de meu padrasto (não faz nem muito tempo), eu tive a oportunidade de achar uma biblioteca, lá permaneci o dia inteiro. Minha mãe me tratou muito mal naquele dia, depois que me viu com o marido dela aos risos, fechou-se, já não era tão carinhosa antes, quanto mais agora! Tenho meus livros para me fazer companhia, uma biblioteca enorme ao meu dispor. Neste mesmo dia que encontrei a biblioteca, apaixonei-me, assim como Romeu por Julieta, foi eu por aquele paraíso! Dentro daquele mavilhoso universo, alguém me traz para o mundo real, uma voz amiga...
Flash Back
Quando já era quase meio dia, minha barriga ronca, mas aquele momento era único. Nunca estive diante de tantos livros antes, naquelas horas que ali fiquei (exatamente quatro horas e meia), era eu e os livros e mais ninguém! Consegui me esquecer por horas dos males de minha vida 'sofrível' (estes livros estam ampliando cada vez mais meu vocabulário). Estava lendo Hamlet, de Shakespeare; nunca tive a oportunidade de lê-lo antes, é um exemplar difícil de achar. Havia pedido aos meus tios para comprá-lo, mas nunca o acharam. Eu iniciei a leitura e já estava na metade...
- Achei você! - a voz de meu padrasto me desperta para o mundo REAL.
- Oi tio! Desculpe-me eu não devia... São seus livros, não resisti...
- Priscila! Não precisa explicar esta é nossa biblioteca! Ela pertencia a meu pai, ele costumava estudar por aqui na juventude, depois pertenceu a mim e meu irmão... - não sei ao certo, mas uma tristeza brotou em seu olhar ao falar de seu irmão - Bom, hoje ela é sua. Comprei alguns livros novos na semana passada... Livros que talvez você gostasse, e acho que acertei! E o que você me diz?
- É tudo muito maravilhoso! Gostei muito! Sabe, eu já verifiquei muitos livros daqui, e já li pelo menos um capítulo de cada um - apontei para minha pequena bagunça, meu padrasto a olhou e disse:
- Minha flor, não precisa se incomodar com a bagunça! Ok? Fique a vontade. Agora quero que você me explique uma coisa, você nunca usa o elevador, eu venho reparado nisto. Podes me dizer por quê? - qual é Priscila, ele é seu padrasto, ele é confiável. Conte-lhe somente o que convém!
- Tenho medo de elevador, assim como de altura. Já tentei superá-los um dia, no ano passado para ser exata, não consegui... - lembro que passei o dia inteiro no elevador do escritório de meus tios, imagino que eles pensassem que era coisa de criança - Li uma vez que ter medo não é bom... - fala sério por que estou falando tanto, estou nervosa, sinto meu rosto queimar... Meu padrasto percebe meu nervosismo e afasta sua cadeira para mais perto da minha (estávamos sentados em uma grande mesa redonda), eu então olho para baixo e fico com falta de ar de tão nervosa.
- Tudo bem querida! -quando ele proferiu tais palavras, uma paz me invadiu, e eu expulsei a mesma... Como meu padrasto consegue ser tão normal? - ter medo é normal, eu tenho medo, de muitas coisas...
- Como, por exemplo? - não pude evitar esta pergunta, sei que sou "inconveniente" (nem sei o que significa esta palavra direito). Tenho que saber como ele faz para ser tão normal em meio a tantos medos, algo me diz que eu não deveria ter feito esta pergunta, ele fez a mesma cara quando falou do irmão - Tio Fausto perdoe-me eu não deveria...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Maravilhoso plano de Deus
RandomPriscila, é uma jovenzinha natural do Sul, que, com apenas seis anos de idade, conhece o lado obscuro do mundo. Abusada sexualmente por um dos namorados da mãe, resultando em uma criança circunspecta e introspectiva. Ler era um de seus prazeres mai...