Bônus (Christine)

186 10 7
                                    

Notas:

Olá Vencedores?!

Eis aqui um bônus repleto de surpresas e mistérios. Cheio de amor e lembranças. Serão tristes ou alegres, as lembranças?
É a vida de nossa Chris. Ela já salvou a pátria muitas vezes, ama crianças e é uma ótima professora de Língua Portuguesa. Ama muito os pequenos ruivos e a nossa doce Priscila, que cujo o espírito meigo, cativa cada um, não é mesmo?

A Chris vai nos fazer olhar para o mal com olhos de amor e compaixão, seu jeito de se posicionar diante do mundo é algo inimaginável.

Porém, Chris também esconde algo doloroso. Algo que mesmo sucedendo anos, a lembrança continua vívida em sua mente.

Cada um tem um jeito diferente de lhe dar com sua dor. E Christine a guarda com silêncio, amargura e muita oração.

Mas oração sem ação tem jeito?

Uma pergunta para nossa meditação.

Boa Leitura meus amados vencedores!

Christine Narrando

- Christine, estamos indo. Você vai ficar bem? - pergunta Pedro com as malas de nossos pais em mãos.

- Mas é claro que ficarei bem. Leve nossos pais tranquilamente, estou ótima. - digo para meu irmão super protetor.

Pedro, assim como meus outros dois irmãos, Paulo (irmão gêmeo dele) e José são ótimos meninos. Mas Pedro se sobressai sovre eles. Ele é atencioso em demasia e muito prestativo; digo geralmente, comigo mesma, claro, que ele é meu melhor amigo.

Ele olha mais uma vez para as escadas e bufa de raiva. Solta as malas no chão e se senta ao meu lado, no sofá.

Está aí um defeito dele, ele é pontual, e muito. Com isso, esperar para ele é perda de tempo.

- Me lembra de comprar um relógio para eles. - diz ele se referindo a nossos pais, que têm um vôo em menos de duas horas.

- Pode deixar. - digo rindo.

- Sabe que não gosto quando fica aqui sozinha, não sabe? - diz ele, evidentemente preocupado.

- Eu sei, mas eu já tenho quinze, Pê. Já me cuido, e Deus também tem feito isso.

- Eu sei. Mas mesmo assim me incomodo. Você é uma teimosa. Deveria ter ido com José para o avampamento de jovens, alias, por que nao foi mesmo?

- Naquele acampamento só tinha homem. Não iam ter meninas para me fazer companhia...

- Chris, você sabe muito bem que as meninas estavam em menoria, você nao foi de encrenca com a Deisy!

Deisy e eu brigamos no mês passado. Ela disse que eu andava ensinando as crianças a lerem errado, disse que eu não ensinava bem, que eu devia fazer como ela.
Ok. Se ela ensina bem ( e ensina mesmo), bom para ela. Pois eu tenho meus métodos de ensino, é meu jeito. Quando eu for professora eu serei boa no que farei.

Mas ela não foi a causa de eu não ter ido. A causa twm um nome também, e se chama Daniel. Ele me entimida, me atraí... Mas não é firmado no caminho do Senhor. Devo fugir dele. Não quero pecar. Se Pedro souber das investidas dele em mim, vai fazer uma confusão, daí o Daniel não vai mais querer me olhar... Bom, não que eu me importe, claro.

Paulo, meu outro irmão, é protetor também. Mas é calmo, quieto e sereno. É meu grande parceiro também, porém a intimidade que tenho com o Pe é maior. José tem 19, é um menino bom, mas é fraco; seu ponto fraco chama-se meninas, ele nunca mais foi frequente na igreja desde que se juntou com más companhias.

O Maravilhoso plano de DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora