Capitulo 13

5.2K 576 79
                                    

Uma semana tinha se passado e Li e eu estávamos mais grudados do que chiclete debaixo de cadeiras escolares, meus pensamentos eram quase todos sobre o cara de olhos puxados, Li me legava a cada 5 minutos e eu não me cansava de escutar a sua voz. Como agora eu não tinha mais que trabalhar até tarde eu podia ficar com ele a noite toda, na faculdade Li não desgrudava de mim, quase a todo momento eu tinha que pedir para ele parar se não era bastante provável que nós acabássemos transando no meio da sala de aula.

Mas nem tudo era um mar de rosas, como por exemplo na minha casa. Meus irmãos tentavam se desculpar varias e varias vezes, mas parecia que agora eu sempre conseguia distinguir onde estava a mentira na fala deles. Se fosse em outro momento, um momento antes de Li, eu teria perdoado eles sem hesitar. Uma barreira invisível tinha se estalado entre nós. Parecíamos estranhos, cada movimento era extremamente calculado, por mim e por eles, teve uma vez que eu me levantei e fui preparar meu café, quanto eu já estava acabando de comer meu sanduiche e meu achocolatado, lendo as mensagens bobas de Li, meus irmãos entraram na pequena cozinha. O momento ficou suspenso no ar e eu me dei conta que eu fiz apenas para mim, eles olharam em choque para o copo na minha mão e ficaram ali parados. Eu continuei sentado, eu espantado também, eu nunca tinha feito isso, eu fazia para eles primeiro e depois era que eu tomava o meu e também não estava sentindo a mínima vontade de me levantar e fazer o achocolatado para ele.

Sai da cozinha e fui para o banheiro, lá de dentro eu podia escutar os meus irmãos discutindo baixinho, tirei toda a minha roupa e fui para debaixo do chuveiro. Sai do chuveiro no exato momento que Larissa disse "Isso tá uma merda" olhei para a panela fumegante que estava dentro da pia, dentro um liquido marrom borbulhava, aquilo tinha a aparência de coco. Troquei de roupa rapidamente e quando virei para a cozinha novamente vi meus irmãos me olhando com os olhos azuis suplicantes, dei um suspiro e fui fazer.

- Obrigado.

Não sei quem falou, por que a palavra foi apenas um sussurro. Não respondi, não me virei e continuei a aprontar o achocolatado, meu celular tocou quando eu estava tirando a panela do fogo, era Li, deixei a panela na pia e corri para a porta, no caminho peguei a minha mochila e coloquei vinte reais sobre a mesa, eu podia estar magoado com eles, mas não deixaria eles morrerem de fome.

Agora que eu não tinha mais a noite minhas notas na faculdade estavam ficando cada vez melhor, como eu ainda estava no segundo período ainda não era preciso estagio, mas de certa forma eu queria estagiar. Li começaria um na semana que vem, ele é um período mais adiantando do que eu, ele só estava na mesma sala do que eu por que ele reprovou e teve que pagar a cadeira. Ele estava exultante e eu estava feliz por ele.

- Meu pai não quer que eu faça o estagio - Ele disse depois de uma sessão intensa de sexo, eu estava deitado do lado dele, ainda respirando rasamente, quando ele contou isso.

- Por que? - Consegui dizer.

- Ele quer eu faça estagio na empresa dele - O tom de voz de Li estava mais duro, ele sempre ficava assim quando falava do pai - Mas eu não quero, foi por isso que eu me candidatei para outra empresa. Se eu fosse para a empresa dele seria apenas disfarce para ele ficar de olho em mim.

- Mas não seria bom trabalhar com o seu pai? - Falei e senti ele enrijecer - Digo, assim a empresa cresceria e...

- Você não entende, Chris - Agora toda a 'rispidez em sua voz se esvaiu, tinha apenas um ressentimento triste - Eu não quero viver apenas na sombra do meu pai, eu quero crescer e construir a minha própria vida. Se fosse por ele eu estaria cursando administração de empresa invés de direito.

- Como você conseguiu esse feito? - Me virei de lado e apoiei a minha cabeça na minha mão esquerda, Li estava olhando para o teto quando falou novamente.

AbrigoOnde histórias criam vida. Descubra agora