Depois: Treze

599 36 3
                                    

–Você tá bem, cara? – Barry o interrompeu, enquanto eles relaxavam após jogar bola na beira da praia.

–Estou. Por quê? – Owen pegou o celular para olhar.

–Está rindo desde que chegou aqui e não para de olhar esse celular.

Owen esfregou as mãos, rindo mais.

–Eu estou contente, ué.

–Sei. – Barry o olhou desconfiado. – Aí, o que tá pegando lá com a patroa?

–Ela me mandou sair. Disse que ia preparar uma surpresa. – Owen sorriu, largando o celular. Barry balançou a cabeça.

–Essa mulher vai é te fazer perder o juízo. Aí, você ainda tá...

–Morando com ela. Ela me convidou. – Owen o olhou.

–Sinistro. Isso já é um casamento com a chefe. – Barry olhou para o mar, pensando, e Owen também.

–Ainda não, mas estamos quase lá.

–O que? – Barry perguntou, incrédulo.

–"O que," o que? – Owen sentou na cadeira. – Quero dizer, é um passo natural, se tudo continuar como está. Daqui a uns anos.

–Cara, eu não sei o que ela está fazendo contigo não, nem é da minha conta, mas você está muito estranho. – Barry riu.

–Nem queira saber o que nós temos feito. – Owen levantou e o cumprimentou, puxando o amigo para ficar de pé. – Feliz ano velho, cara. Nos vemos em 2016.

–Peraí, vai perder a festa do hotel? Com os drinks de graça e tudo? – Barry o olhou, surpreso.

–Depende. Talvez pinte outra festa privada para eu ir lá na cobertura. – Owen sorriu de forma sacana, e Barry riu.

–Tenha uma boa virada então, cara. E tomem juízo vocês dois. – Barry bateu em seu braço.

–Pode deixar, eu cuido bem da nossa chefe.

*

–Ei. – Claire foi surpreendida com um braço a puxando pela cintura, atrás do fogão.

–Nunca esperei ver isso. – Ele falou ao seu ouvido.

–O que? – ela virou, olhando o relógio.

–Nunca me disse que sabia cozinhar.

–Ah, isso? Quando eu tiro folga ou tem algo especial, costumo fazer alguma coisa. – ela desligou o fogão e virou-se para abraça-lo. Achou melhor não deixa-lo tão convencido, e cerrou os olhos, sorrindo. – E agora, estou de folga. Por dois dias.

–Estou surpreso. O cheiro está bom, o que é?

–Suflê de espinafre. Mas tem carne também, se quiser. Fiz para você.

–Como? – Owen riu, a puxando de volta. Claire se soltou, sentindo-o escorregar na sua mão.

–Fiz para você. Agora acho melhor você tomar um banho, está com areia na boca e sujando o chão todo, que você vai varrer, pois não sou sua empregada e só vão liberar o serviço de quarto no dia dois.

–Está bem. – ele a soltou, rindo de lado com o comentário, e curioso pelo jantar. –Depois vamos dar uma volta?

–Ok. Vou tomar um banho antes também. Hoje definitivamente me tiraram do sério com algumas ligações.

–Posso imaginar de quem. – ele riu ironicamente, entrando no banheiro.

–Pois é, isso que dá ter que lidar com o peso de tudo sozinha. – ela falou irritada, lembrando das chatices com a InGen, que mais pareciam donos de serviço de telemarketing tentando pregar peças em clientes no pós-morte de Hoskins. Esqueciam, definitivamente, que Claire Dearing estava preparada para tudo. Tudo mesmo. Pelo menos no trabalho. E isso a afligia.

Together. For Survival.Onde histórias criam vida. Descubra agora