Vinte e cinco dias, e já não eram mais os mesmos. Ela voltou a evitar as cores. Ele, evitava apenas o bar. Pelo menos aquele bar.
Owen não sabia exatamente o que estava fazendo, mas estava ali, perambulando pelo corredor do resort, como se não quisesse nada, após um convite de almoço do Sr. Masrani. Ele passou metade do tempo comendo, metade tentando localizar Claire, pelo menos para admira-la, já que também almoçava naquele restaurante, de frente para a varanda. Foi o mais próximo que ele chegou dela em uma semana.
Agora, naquele corredor, ele estava intrigado para saber qual seria sua porta. Por mais que ela tivesse o ignorado. Olhava as janelas, olhava as plantas, mas só queria olhar para ela. Uma vez. E então, tão logo Claire saiu do elevador, ele se aproximou.
–Boa tarde. – ele lançou ao vento, e revirou os olhos quando foi ignorado, por uma Claire assustada que agora apressava os passos para chegar à sua porta. Ele se aproximou, enquanto ela praticamente lutava para conseguir abri-la. – vim trazer isso. Não me pertence. – ele esticou a mão com um broche de cristal, que ficava na cintura do vestido de Claire. E que ela nunca se deu por falta.
Ela então parou de tentar massacrar a chave na porta, como um milagre.
–Ah... obrigada. – Claire o olhou, finalmente, e não pode conter um simples sorriso em sua feição. Afinal, Owen era muito... agradável de olhar, por assim dizer.
Ele continuou.
–Eu estava de passagem, vim almoçar com o Masrani e...
–Resolveu vir aqui para me devolver isso. – Claire o cortou.
–Sim. – ele passou a mão na cabeça. – bom, quer descer pra uma sobremesa comigo? Um sorvete, talvez. – Owen ofereceu, e Claire olhou para cima para rir.
–Eu já disse que não como doces. – ela o encarou, agora séria.
–Peraí, nem um sorvete você curte? – Owen franziu o cenho.
–Eu sigo uma dieta bem limitada, caso ainda não tenha percebido. – respondeu friamente.
Owen riu com a declaração.
–Não pode furar nem por uma tarde?
–Não, não tem como esquecer as calorias. – ela cruzou os braços, ainda na frente da porta, o olhando.
–Posso sugerir algumas formas de queimá-las depois. – Owen sugeriu com um meio sorriso, e Claire tomou aquilo totalmente paro lado equivocado. – vamos lá, duas bolas não vão te matar nem nada assi...
–Olha aqui, Owen. – ela pôs a mão ao ar, como se quisesse cala-lo. – Eu acho melhor você convidar outra pessoa, tem várias garotas disponíveis por aí. Mas não me venha novamente com um desses convites, porque eu estou completamente exausta de furadas e tenho mais o que fazer.
–É fim de semana. – ele a olhou, sem graça.
–Eu sei. –olha olhou para os lados, e voltou a encará-lo, falando mais baixo. – A questão é, eu estou sempre bem ocupada.
–Ocupada para "nós". – ele a encarou, sério.
E então, Claire viu-se num impasse. Esquecer as diferenças e se jogar numa deliciosa e imprevisível aventura com Owen, ou simplesmente fugir do imprevisível.
Ela lembrou-se da saída dos dois, e de como ele, apesar de grosseiro por natureza, a tratou com naturalidade e clareza. Ela lembrou-se de conhecer um pouco mais sobre sua vida no seu bangalô, e de como soube que, mesmo com atitudes inacreditáveis, ele pelo menos tinha alguma base sólida de sabe-se lá o que. E sentimentos. Isso foi algo evidente através do seu desconforto com o passado militar. Owen provavelmente tinha uma historia brava e intensa perante a nação, a qual ele preferiu não compartilhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Together. For Survival.
عاطفيةClaire Dearing é gerente de operações do Jurassic World, maior parque temático do mundo. Owen Grady é pesquisador de animais do mesmo empreendimento. Ela, controladora. Ele, adestrador. Algo diz que esse encontro irá muito, MUITO longe...