–Feliz Natal, tia.
–Feliz Natal, fofinho. – Claire abraçou o sobrinho caçula, relembrando de tudo o que passaram juntos. Ela podia ter uma fachada durona e tentar manter distância de toda a sociedade, mas tinha coração, é claro. E seu coração estava cada vez mais vivo, cada vez mais exposto. Ela puxou Zach para o abraço. Ele recusou de primeira, mas viu uma lágrima de Claire, e resolveu participar do momento.
Owen sorria com a cena, e só quando encerraram, ele lembrou do presente em sua mão.
–Bem, esse é meu especialmente para a dona da casa. – Owen cumprimentou Karen com um forte abraço e ela riu, pegando uma nova e imensa garrafa de Tequila. – Pergunte a mim como beber, sua irmã ainda não aprendeu direito. – Owen fez uma careta e Claire balançou a cabeça, sorrindo.
–Não vai durar até o ano que vem. – Karen riu, o cumprimentando. -Vamos ao jogo do ano? –ela falou para os meninos, que não mostraram muito interesse. Claire fez cara de indiferente, e Owen a olhou, sem entender.
–Era costume na nossa família conversarmos para saber mais sobre o ano de cada um depois das trocas de presentes. Chamávamos de "jogo do ano". – ela o explicou.
–Parece interessante. – Owen sentou ao sofá.
–Peraí, está faltando a tia Claire abrir um presente, e o tio Owen o dele – Gray saiu do abraço e apontou.
–Ah, não. O meu eu sei o que é, vou precisar trocar o tamanho. – ela pensou rápido no que a irmã a pediu. Owen e Karen riram, mas Owen estava, na verdade, era surpreso por ela parecer já saber o que se tratava.
–Vou abrir o meu depois também. – Owen olhou para Claire e piscou.
–Ok... - Zach sentou perto de Owen, revirando os olhos para aquela cena de casal apaixonado. – Eu começo. – Karen sentou-se perto de Claire, e Gray, entre as duas, de frente ao sofá de Owen. – A escola está bem puxada, às vezes até demais, mas a faculdade deve ser incrível, estou aberto para tudo o que possa me proporcionar. Cansei da Brianne e as meninas mais velhas parecem bem mais gostosas. – todos se olharam e riram, principalmente Owen. Menos a mãe.
–Zach, não me arrume problemas antes mesmo de entrar.
–Não irei. – o jovem falou, indiferente. – Claire, você.
–Não, primeiro eu! – Gray observou, e Claire sorriu olhando para Owen, reciprocamente. – Estou fazendo um blog contando toda nossa aventura do Jurassic World! – Claire voltou a sua atenção ao menino.
– Ah, Gray, não poste antes de me passar o texto para eu revisar, por favor. – ela falou, visivelmente preocupada.
–Tá, tia. – ele olhou para cima. Estava com a cabeça no colo dela. – Agora você.
–Eu... acho melhor a Karen, primeiro. – olhou para Owen, e sorriu. Ele correspondeu de novo.
–Ora, o que eu tenho para falar? Me separei do seu pai. – Karen olhou para os meninos, e em seguida para Claire e Owen. – O melhor foi ganhar de volta, graças a vocês dois, os tesouros mais valiosos da minha vida. – Karen ficou emocionada, e Claire sorriu, a abraçando.
–Nem começa, vamos sorrir hoje. – ela a estimulou, e Owen achou engraçado ouvir aquilo de Claire. Ela resolveu falar, olhando para todos. – Eu acho que foi um bom ano, tirando os últimos acontecimentos do parque, obviamente. Só espero em breve poder conseguir recuperar tudo o que foi confiado a mim, com sucesso. – Ela olhou para Owen, soltando inesperadamente. – Com a sua ajuda.
–De novo isso? – Owen ficou confuso, e a encarou como se estivessem a sós.
–Foca no jogo. – ela respondeu ao vento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Together. For Survival.
RomansaClaire Dearing é gerente de operações do Jurassic World, maior parque temático do mundo. Owen Grady é pesquisador de animais do mesmo empreendimento. Ela, controladora. Ele, adestrador. Algo diz que esse encontro irá muito, MUITO longe...