Chegamos no ponto de encontro ao qual meu avô havia nos falado; o ponto de interceptação da base central de Kaila. Eu e meus amigos não tínhamos a menor ideia de onde estávamos, só sabíamos que estávamos nas proximidades do Hall's Camping Club, pois o tempo de viagem não tinha sido tão longo. Charles, como era mais desbocado, resolveu se antecipar e perguntou a um dos recrutas.
- Que lugar é esse? – Perguntou ele.
- Estamos no Parque Nacional da Serra da Canastra. – Disse o recruta. – Vê aquela cachoeira lá na frente? – Ele pergunta enquanto aponta para uma cachoeira distante. – É a cachoeira Casca D'Anta; um ponto turístico da região. É do topo da cachoeira que vocês irão partir.
Eu não conhecia muito sobre a cachoeira, mas se não me engano, ela era muito alta, e quando digo isso é em torno de 160 metros de queda livre mais ou menos, que pode dar náuseas só de olhar.
[...]
Depois de alguns minutos da nossa chegada, outros dois helicópteros chegaram no local onde estávamos. De início achei que fosse Angie e os outros, mas logo percebi que eram mais pessoas da equipe do meu avô. Assim que a aeronave pousou, vários homens e mulheres fardados desceram. Alguns pareciam médicos, outros engenheiros e por aí vai. Não tinha certeza, mas acho que eram as pessoas que iriam ser responsáveis pela nossa missão.
Minha suposição foi confirmada minutos antes, quando meu avô nos chamou para nos apresentar a eles. Todos os olhos estavam voltados para mim, ao ponto de me deixarem totalmente constrangido.
Pelo que pude notar, nenhuma das pessoas que tinham chegado eram elementais, pelo menos foi o que eu deduzi ao ver que nenhuma delas possuía símbolos elementais nas roupas. Diferentes dos outros recrutas que estavam com meu avô e que já tinham sido apresentados como elementais.
Os minutos se passaram e então chega a hora de passar as informações da missão. Um homem que aparentava uns 35 anos e que parecia ser o engenheiro chefe da missão (ou algo do gênero) se levantou e começou a falar.
- Olá! Bom dia a todos, sejam elementais ou não. – Cumprimentou ele educadamente. - Estamos entrando em uma nova era genética em que pessoas comuns passaram a ter dons elementais. E como em toda nova evolução, sempre temos alguém que deseja se aproveitar dessas mudanças para tirar vantagem dos que são de certa forma indefesos e ingênuos. Mas hoje, temos uma chance de evitar que essas pessoas consigam fazer com que toda a humanidade passe a ver os elementais como uma ameaça, hoje temos a chance de evitar uma guerra mundial que poderá acarretar a morte de várias pessoas inocentes; elementais ou não. E para isso vamos contar com ajuda dos nossos mais novos membros da AIBTEL: Piter, Charles e Tyson. – Nessa hora todos olharam para nós e começaram a nos aplaudir, enquanto eu e meus amigos ficamos totalmente sem ação. Não nos "lembrávamos" de ter assinado nenhum contrato de permanência. Apesar disso, não questionamos.
[...]
Minutos depois da nossa entrada por livre e espontânea pressão na AIBTEL e da nossa total exposição, eu e meus amigos fomos chamados para o que parecia a "sala de reuniões"; uma barraca montada a céu aberto onde seriam dadas as últimas informações.
Os engenheiros então começaram a nos explicar o que devíamos fazer e a enfatizar a toda hora que deveríamos seguir em linha reta (se é que isso é possível no espaço). Segundo os cálculos que eles haviam feito, nos depararíamos com a base central de Kaila logo que saíssemos da Atmosfera.
Para a nossa sorte e alívio, nós teríamos ar até pouco antes dessa saída, pois mesmo com o pouco oxigênio contido nas camadas mais altas, nós poderíamos extraí-lo com facilidade utilizando nossos poderes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Sete Elementos - A Evolução (Livro 1) - (Em Revisão)
Aventura"A essa altura praticamente todos os alunos corriam de um lado para o outro gritando desesperadamente. O professor Caio tentava reanimar uma garota do 6º ano que tinha desmaiado logo após a explosão no teto. Alguns pularam a grade da quadra, e outro...