XIX - Sábado de Mistérios

3.8K 361 50
                                    

Finalmente começa o fim de semana. Amanhá seria um dia bem divertido com toda certeza. Não via a hora de domingo chegar. Pra completar, só ia faltar a presença de Charles lá com a gente. De uns tempos pra cá ele tem se tornado um ótimo amigo. Nem parece aquele que vivia implicando comigo na escola. Agora ele mal se mete em brigas, exceto quando algum dos amigos antigos dele ainda tenta me pregar alguma peça. Charles fica furioso e sempre quer partir pra briga. Eu sempre o convenço do contrario, mas bem que as vezes até me dá uma vontadezinha de deixar ele agir, afinal, esses caras as vezes podem ser bem insuportáveis. 

Na sexta, eu fiz um deles escorregar no meio do pátio cheio de gente. O chão estava molhado, então foi fácil. Só precisei fazer a água congelar e bamp ele se estatelou no chão. Foi muito engraçado...

...mas depois eu fiquei me sentindo culpado. Quase fui pedir desculpas, mas aí lembrei que eu não podia simplesmente chegar e falar: "Oi me desculpa por ter congelado o chão e ter feito você cair.". Das duas uma; ou ele ia achar que eu estava louco e ia me bater, ou ele ia me bater e achar que eu estava louco. De um jeito ou de outro eu ia sair de louco. Isso sem falar no possível olho roxo.

Mas como vinha dizendo... queria muito que o Charles fosse com a gente lá para a casa do Tyson. Não conhecia os pais deles (ele nunca falava a respeito), mas acho que a relação deles não era das melhores e ia ser legal para o Charles passar esse momento com a gente. Foi ai que resolvi dar uma de descarado e liguei para o Tyson.

Depois de chamar algumas vezes, Tyson atendeu.

- Desculpa. - Disse ele. - Acabei de sair do banho. Pode falar.

- Tyson, se importa de eu convidar o Charles para ir com a gente para a sua casa amanhã?

Achei que ele não ia gostar muito, mas me enganei.

- Não! Claro que não. Pode convidar sem problemas. Vai ser legar ele vir também. Quem sabe eu até tomo coragem pra contar a ele sobre mim.

- Ah é verdade. Mas e seus pais, eles não vão se importar?

- Acho que não. Se quiser falo com eles pra ter certeza.

- Sim. Acho melhor falar antes com eles, só para garantir. Eles não conhecem ele... vai que eles não gostem muito!

- Ta bom então. Eu falo, mas acho que eles não vão se incomodar.

- Tomara. - Disse eu esperançoso. - Me avisa quando tiver a resposta deles.

- Ta ok. Te mando um SMS.

- Certo. Vou aguardar.


Depois de uns vinte minutos recebo uma notificação de mensagem. Tyson avisa que está tudo bem, posso convidar Charles para o almoço de domingo na casa dele.

Não perdi tempo e liguei pra Charles... ou melhor, tentei pois não tinha o número dele.

- E agora. - Perguntei a mim mesmo. - Vou ligar pra Angie.

Liguei. Angie atendeu logo em seguida.

- Oi Pit. - Disse ela docemente - Algum problema?

- Você tem o número do Charles?

- Tenho. Porquê?

- Tyson me disse pra convidá-lo para o almoço de amanhã. Bem... na verdade eu meio que pedi que ele fosse convidado, mas dá no mesmo.

- Ah, legal. Acho que vai ser bom pra ele. Vou te passar o número. Anota aí.

Peguei um papel e uma caneta e anotei. Agradeci a Angie e me preparei para desligar, mas lembrei de uma coisa.

Os Sete Elementos - A Evolução (Livro 1) - (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora