No dia seguinte, acordei com o som de algumas pessoas cantando parabéns bem próximo a mim. No entanto, não precisei nem abrir os olhos pra saber quem era que estava cantando.
- ... Nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!
Abri os olhos e me deparei com Summer sentada ao meu lado na cama, ainda de pijama e com os cabelos todos assanhados, batendo palmas e cantando numa animação só. Também vi Erin, que segurava um bolo com várias velas, e Amanda.
- Ana, Ana, Ana, Ana, Ana! - gritaram em uníssono ao final da música.
Sorrindo, sentei na cama e puxei Summer pra o meu colo, enterrando o rosto no seu pescoço e sentindo aquele cheirinho tão característico dela.
- Parabéns, mãe! - sussurrou bem no meu ouvido e apertou os braços a minha volta.
E era assim que, durante quatro anos, meus aniversários eram muito mais felizes, porque eu segurava meu mundo nos braços.
- Obrigada, meu amor. - sussurrei de volta e a soltei.
- E olha só o seu bolo, mãe! É de chocolate! - apontou pra o bolo que Erin segurava.
Eu ri do seu entusiasmo e olhei para as minhas duas amigas, que sorriam ao ver nós duas agarradas na cama.
- Eu tô vendo! Obrigada, minhas duas amigas maravilhosas que eu não sei viver sem! - mandei beijos.
- Apaga logo as velas, Ana! - Amanda me apressou.
- Você me ajuda? - perguntei a criança, que rapidamente balançou a cabeça.
Soprei, com a ajuda de Summer - que apagou a maioria -, as vinte e uma velas, fazendo um desejo logo em seguida.
- Muito obrigada. - agradeci novamente.
- Tudo de bom, Ana! - Amanda me abraçou.
Erin foi a próxima, quase me derrubando da cama ao me felicitar.
- E desejo que um certo cara muito gato do final do corredor, chamado Greg, entre nessa sua vida logo! - foi a última coisa que ela sussurrou no meu ouvido, pra ninguém escutar.
Arqueei minha sobrancelha em sua direção, mas não consegui ficar com a cara séria, logo me desfiz em uma gargalhada.
- Você vai morrer quando vê o que eu comprei pra você! - Erin anunciou.
- Não! - protestei e cobri meu rosto com as mãos.
- Olha!
Tirei as mãos do rosto e me deparei com uma bolsa grande.
- Não precisava.
- Claro que precisava, principalmente porque a gente vai sair hoje.
- Hoje?!
- A gente vai jantar fora. - Amanda explicou.
Decidi nem argumentar e, ao abrir o presente da minha amiga, me deparei com um vestido preto - de morrer mesmo - e saltos que combinavam, o que me fez arfar, principalmente porque era um vestido que eu estava namorando há semanas.
- Eu não acredito, Erin!
Ela sorriu e mostrou a língua.
- Obrigada. De verdade. - senti que meu sorriso quase ia rasgar o rosto.
- Olha o meu! - Summer falou.
- Cadê o seu?
Erin entregou uma caixa a Summer, que passou pra mim logo em seguida, sem conseguir conter a excitação de estar me dando um presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
4 Years of Struggle
Storie d'amoreAna nunca podia imaginar que sua vida daria um giro de 360° graus depois daquele verão. Quatro anos depois do nascimento de Summer, Ana se vê morando com sua melhor amiga e a filha em Washington D.C, com um novo emprego, fazendo faculdade e com um n...