Prólogo - Alex Turner -

55.1K 2.2K 92
                                    


Acordei bem cedo, eu havia um compromisso importante. Olhei para Jane dormindo ao meu lado e sorrir. Eu havia me tornado um homem feliz e queria que ela se sentisse assim também. Mas a única coisa que fiz nesses anos foi maltratar as mulheres, afastá-las de mim e com Jane não foi diferente, até me dá conta de que estava apaixonado por ela. Busco meu bloco de notas com a caneta que deixo embaixo da cama e escrevo-lhe um bilhete como de costume.

"Parece rotina você acordar e não me encontrar na cama... Me desculpe por isso. O que eu mais queria era ficar com você, mas acho que o dia hoje não está disposto a me ajudar. Vou trabalhar o dia todo e não tenho hora para voltar. Já estou sentindo sua falta... Te amo."

Quando termino devolvo o bloco de notas ao seu devido lugar e coloco o bilhete ao seu lado. Vou ao banheiro, tomo um banho quente e visto minha roupa de negócios. Quando saiu de casa vejo Judite na cozinha, mas não paro para falar com ela. Pego meu carro indo ao meu destino, o hospital. Algumas horas depois na sala de espera, vejo o médico de minha mãe se aproximar e já me levanto.

- Alexander!

- David! - o cumprimento com um aperto de mão.

- Vamos até minha sala. - ele nos leva até sua sala, onde podemos conversar direito. - Falei com sua secretaria alguns dias atrás e ela me contou o que você está sentido.

- Sim. E as dores de cabeça só aumentam cada vez mais. Ontem eu quase desmaiei.

- Bom, posso ter um palpite do que seja isso, porém, só será confirmada se fizéssemos os exames e eu recomendaria que nós fizéssemos agora mesmo.

- Acha que é grave?

- Não quero falar algo sem ter uma certeza.

- Entendo... Bom, vamos fazer esses exames. Estou com tempo.

Passei o resto da manhã fazendo exames. Quando terminei tudo, eram umas duas horas da tarde. Estava ansioso e nervoso, alguma coisa estava errada comigo e eu só pensava no pior. David passou pela porta de sua sala e sentou-se a minha frente. Ele estava sério, sua expressão não era boa e aquilo só me assustou.

- Então doutor, o que eu tenho?

- É... - ele respira fundo. - É difícil o que vou te falar agora.

- Por quê? O que eu tenho? – meus olhos assustados parecem dificultar o que David tem para me dizer.

- Você tem a mesma doença que sua mãe Alex. - meu mundo parou. Aquilo não poderia estar acontecendo comigo. - Alex, você precisa prestar atenção no que eu vou dizer.

- Isso tem que estar errado doutor. - levanto-me perdido.

- Infelizmente não está...

- Eu não posso morrer, não quero morrer...

- Você não vai morrer Alex. - David se levanta. - Me escute. Você pode fazer uma cirurgia e retirar esse tumor.

- Cirurgia? - pergunto confuso.

- Sim. Seu tumor está no começo, se retirarmos agora você não irá morrer como sua mãe.

- Isso significa que tenho uma chance? - minha voz falha.

- A cirurgia é de risco, mas você tem uma chance sim. Nós temos os melhores cirurgiões aqui.

- Posso morrer na cirurgia?

- Não posso ter certeza quanto a isso.

- E para quando aconselha?

- Para o quanto antes.

- Quando? – pressiono friamente.

- Amanhã se possível.

- Amanhã?

- Quanto antes retirarmos o tumor, melhor será. – explica e balanço a cabeça perdido.

- Tudo bem. Estarei aqui amanhã.

Sai do hospital sem rumo. O que eu iria dizer a Jane? Chego em casa e não encontro ninguém, vou até meu escritório pego uma garrafa de uísque, uma taça e vou para o quarto. Tiro minha roupa e visto apenas um moletom, abro a garrafa e começo a tomar. Minha cabeça começa a doer novamente, meus pensamentos estão confusos e Jane não sai de minha cabeça. Quero-a comigo, mas ela não está aqui, então procuro por algo que possa ter seu cheiro ou lembrança sua. Abro o guarda-roupa vendo o que ela fez. Suas blusas estava entre as minhas e ela havia pego uma gaveta para por suas coisas. Vejo minha camisa que agora ela dela e pego.

- Ah Jane... Eu não quero te perder... Não quero que você sofra por minha causa de novo... Porque isso teve que acontecer comigo?




Com Amor, Alex - Livro 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora