- Nossa! Oh meu Deus! - levo minhas mãos até a boca e sorriu. - Onde a gente está?
- Estamos no obelisco espacial. - ele sorrir me olhando.
- Alex!! - falo animada. - Eu posso ver Seattle inteira... - olhei ao redor notando o lugar grande e bem iluminado. Não havia vidros, mas tinhas grades e havia também telescópios. Tinha também uma mesa pronta para um jantar a dois. Eu conseguia ver as estrelas no céu e parecia que até dava para tocá-las.
- Surpresa... - ele diz e coloca as mãos no bolso.
- Esse lugar é lindo. Como é que você conseguiu isso?
- Bom... - ele chega perto de mim acariciando meu rosto. - Sou um homem de surpresas. - pulo em seus braços e ele me segura forte.
- Eu adorei Alex! - afasto-me dele indo até o telescópio ver as estrelas. - Sabe ver as estrelas?
- Sei.
- Não acredito! - digo fascinada e incrédula. O que esse homem não sabe?
- Deixe-me te mostrar.
Sai da frente do telescópio, dando espaço a ele e observo seus movimentos. Ele mexe em algumas coisas, olha para ver se esta do jeito que quer e movimenta mais um pouco o telescópio.
- Pronto, veja... - ele fica do meu lado e me abaixo para ver.
- É uma constelação? - digo maravilhada com o que vejo.
- Sim... Essa é a constelação de Aquarius.
- É lindo...
- Quer saber a lenda que contam sobre ela?
- Quero sim. - olho para Alex empolgada, ele está relaxado encostado na estrutura de ferro do lugar.
- Pois bem... A lenda de Aquário é sobre o aguadeiro Ganimedes, ele era filho do rei Trós e da rainha Calírroe. Conta-se a lenda, que ele era um jovem pastor muito educado, gentil e tão belo que os próprios deuses o admiravam.Um dia, enquanto ele guardava o rebanho e brincava com o seu cão, Ganimedes foi raptado por uma Águia de Zeus, que o levou para o templo dos deuses, onde se tornou o aguadeiro favorito, sendo assim, lhe deram o néctar dos deuses, para torná-lo imortal. Depois de muito tempo, os deuses puderam ver a sensibilidade de Ganimedes, quando ele pediu a Zeus que o deixasse ajudar as pessoas da Terra. Zeus, que nem sempre era muito generoso, aceitou o pedido do jovem rapaz então o deixou verter aguá sobre a terra. Mas Zeus percebeu que se enviasse uma grande quantidade de água, poderia ser perigoso e decidiu enviá-lo sob a forma de chuva. Daí o jovem rapaz ficou conhecido até hoje, como o deus da chuva. - aproximo dele que circula minha cintura com um aperto. - O problema era que o rei Trós, seu pai, sentia cada vez mais saudades de Ganimedes, e nem mesmo todos os mais valiosos presentes enviados por Zeus diminuía essa saudade. Então, Zeus teve a outra brilhante ideia de colocar Ganimedes no céu em forma de constelação, para que o seu pai o pudesse ver todas as noites.
- É uma historia muito bonita... Como sabe sobre isso?
- Eu gosto de histórias antigas, das estrelas... - seu olhar desliza pelo céu.
- E como aprendeu a vê-las?
- Na escola... Eu era muito pequeno. Um dia estava brincando de esconde-esconde e encontrei um lugar de estudo sobre as constelações, meteoros... No dia seguinte fui até lá e conheci o professor que logo viu minha paixão por isso e me ensinou tudo o que sabia.
- Isso é como se fosse um hobbie para você. - afirmo.
- Sim...
- Aposto que sim. Obrigada por tudo isso. - beijo-o rapidamente e o aperto contra meu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Alex - Livro 1
Chick-LitConteúdo Adulto (+18) COMPLETO NA AMAZON Ela acredita em amor verdadeiro. Ele é mulherengo, nunca se relacionou. Ela é garçonete de uma cafeteira. Ele dono de uma empresa renomada. Ela gosta de receber flores. Ele gosta de deixar bilhetes... "...