Cidade do México
Julho...
1990...
A Família Harte é comandada pelo Sr. José Harte, um jovem viúvo com seus quatro filhos, Esperanza (16 anos), Vicente (10 anos), Marcos (8 anos), e o pequeno Gabriel (5 anos).
Esperanza era o braço direito do pai, depois do falecimento da mãe ao nascer Gabriel, que por sua vez, mesmo tendo que ajudar nas tarefas domésticas estudava secretariado.
Seu pai era agente especial da polícia federal, investigava o assassinato de um famoso empresário envolvido com um golpe federal.
Departamento da polícia federal...
José entra na sala do delegado com alguns papeis nas mãos e diz:
-Com licença Cintra, aqui estão os últimos relatórios do caso Matos.
O delegado pega os documentos e diz:
-Isso é maravilhoso, Harte.
-Podemos ir quando quiser.
-O que está esperando?! Vamos agora mesmo.
Toda a equipe rapidamente entra nas viaturas e saem com as sirenes ligadas.
No outro lado da cidade vive a Família Colaneri comandada pelo empresário André Colaneri, casado com Maria, com seus três filhos, Adriano (20 anos), e as gêmeas Mônica e Monique (17 anos), porém o maior problema dessa família estava nas brigas entre os irmãos Adriano e Monique.
André trabalhava no escritório de casa quando ouve uma gritaria e desliga o telefone:
-... Eu estarei em breve na empresa e irei verificar este problema pessoalmente, muito obrigado, até logo.
Sala de estar...
Adriano diz:
- Porque não vai procurar alguma coisa para se ocupar garota e me deixe em paz, vai viajar, some e não volta mais.
André entra na sala e diz:
- Que gritaria é essa aqui? Do meu escritório escutei os gritos.
Monique corre para os braços do pai e diz:
- Está vendo papai como ele me trata? Eu não fiz nada e ele começa a gritar comigo.
Adriano fica surpreso com a atitude de Monique. André dá um beijo na filha e diz:
- Eu não quero mais vê-lo falar assim com sua irmã, quando eu chegar vamos ter uma conversinha rapaz.
Adriano inconformado tenta se defender:
- Mas pai...
André o interrompe e diz:
- Não tem mais Adriano, conversaremos quando eu retornar.
André sai, Monique sorri e diz:
- Venci mais uma vez, eu já falei que você não é páreo pra mim.
- Você ainda vai me pagar caro por isso.
Adriano pega a chave do carro e sai, D. Maria entra e diz:
- Aonde o seu irmão foi?
- Não sei mamãe, seu filho às vezes é tão estranho, vou subir, pedi para Catarina levar um suco pra mim, obrigada mãe.
Monique dá um beijo na mãe e sobe sorrindo.
No Shopping...
Esperanza olha algumas vitrines, acha um vestido verde lindo e entra na loja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperanza
Romance1° Volume Esperanza Harte é uma jovem mexicana cheia de sonhos, porém os terá interrompidos ao perder a família e o noivo em um atentado, contando apenas com o apoio da melhor amiga Aimée. Adriano Colaneri é um jovem rico que nunca levou nada a sér...