Esperanza não responde, Adriano mostra o livro e diz:
- Não me convida para entrar? Ou prefere que eu use sua roupa?
- Você!
- Eu também confesso que já faz muito tempo, mas nunca me esqueci desse olhar.
- O que faz com minhas coisas?
- Acho que essa pergunta deveria fazer ao serviço de quarto.
Esperanza pega o livro, as malas e diz:
- Merci, Aurevoir. (Adeus).
Esperanza fecha a porta, continua assustada. Adriano sorri e toca a campainha, ela respira e abre, ele diz:
- Á de concordar comigo que se eu estou com suas malas, as minhas...
Esperanza faz sinal para ele entra, fica com a porta aberta. Adriano pega as malas e diz:
- Nós poderíamos...
- Monsieur Colaneri, s'il vous plaît, tive uma viagem cansativa.
- Claro, desculpe-me. Estou na suíte acima, se quiser...
- Pode ter certeza que não vou querer, passar bem.
Adriano sai, Esperanza fecha a porta e diz:
- Droga!
No dia seguinte...
Esperanza caminha em direção do carro, o motorista abre a porta, Adriano distante a observa entrar.
Em uma empresa...
Esperanza chega e diz:
- Bon jour.
- Bon jour.
- Rendez-vous à 10h30. (Reunião marca às 10h30min).
- Vous allez la voir, allez-vous prendre du thé? (O senhor já vai recebê-la, aceita um chá?).
- Oui.
Esperanza senta no sofá, o chá é servido, ao colocar a xícara na mesa ao lado escuta uma voz conhecida, não acreditando olha surpresa, vê Adriano se despedindo do empresário francês.
Adriano a vê e diz:
- Olha quem eu vejo se não é a belíssima Esperanza Harte. Como esse mundo é pequeno, dois encontros em menos de vinte e quarto horas, isso deve ser um sinal, não acha?
A secretária diz:
- Madame, s'il vous plaît (Senhora, por favor).
Esperanza se levanta, Adriano segura seu braço, ela olha para o gesto dele e diz:
- Não toque em mim.
Adriano a solta, Esperanza entra no escritório.
Tempo depois...
Esperanza sai do escritório, Adriano a aguardava. Esperanza olha e vai em direção ao elevador. Adriano se aproxima rapidamente e diz:
- Posso conversar com você?
- Não.
Eles entram no elevador, Adriano diz:
- Esperanza, pare e escute o que eu tenho a dizer.
- E vai dizer o que? Mentiras que já tem decorado em sua mente? Desculpe-me monsieur Colaneri, tenho mais o que fazer.
Eles saem do elevador, Esperanza vai em direção ao carro, o motorista abre a porta, Esperanza entra, o motorista dá à volta e sai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperanza
Romance1° Volume Esperanza Harte é uma jovem mexicana cheia de sonhos, porém os terá interrompidos ao perder a família e o noivo em um atentado, contando apenas com o apoio da melhor amiga Aimée. Adriano Colaneri é um jovem rico que nunca levou nada a sér...