Esperanza observa Michelle que diz:
- Sou...
- ... Michelle Frayze, tem uma foto sobre a escrivaninha de Dimitry. Entre.
- Merci.
- O que lhe traz aqui?
- Gostaria de conhecer a nova assistente do meu filho.
- Posso lhe servir um chá?
- Claro.
- Sente-se, por favor, não demoro.
Esperanza vai para a cozinha, Michelle observa o apartamento.
Mansão Frayze...
Dimitry chega na sala de jantar para tomar café e só vê o pai:
- Bon jour.
- Bon jour. E maman?
- Francis disse que saiu, não disse para onde foi.
No apartamento...
Esperanza chega com uma bandeja, Michele observava a vista da varanda, Esperanza serve o chá, Michelle diz:
- Tem uma linda paisagem aqui.
- Merci, mas acredito que não foi minha paisagem que lhe trouxe aqui.
- De fato, não foi. Eu quero conhecer a mulher que está conquistando meu filho, com quem ele deseja construir uma família, não a assistente, como havia dito.
- Acho que está tendo algum engano. Não tenho um relacionamento com seu filho.
- Mas ele a pediu em casamento.
- Pedido que eu ainda não aceitei.
- Esperanza, sei que está grávida, logo vai ser mãe como eu e saberá como é o sentimento de proteção ao seu filho como tenho com os meus.
- Está querendo me fazer uma daquelas propostas indecentes para me afastar do seu filho?
- De madeira alguma. Não sei o que a família Colaneri fez, nem seus motivos para ter vindo começar uma nova vida em Paris, esquecendo quem é o pai do seu filho. Mas na nossa família, o que importa são os sentimentos, a felicidade, não o poder, riqueza, por isso não compro a felicidade de ninguém. Meu filho veio de dois relacionamentos fracassados onde ambas não souberam valorizar o sentimento dele. De fato, meu marido aposta em você e agora começo a perceber o porquê.
- Aonde quer chegar, madame?
- Dimitry não lhe pediu em casamento só para esquecer quem o magoou ou dar um nome a essa criança. Desde que começou a trabalhar com você, ele tem se comportado diferente e para isso só tem uma explicação, meu filho está apaixonado por você, só não quer assumir por medo de se magoar mais uma vez. Então lhe peço, por favor, pense bem antes de dar uma resposta para ele. Qualquer coisa estou a sua disposição. Não precisa me acompanhar, obrigada pelo chá, o toque de hortelã deixou maravilhoso, parabéns, até logo.
Michelle sai, Esperanza fica sem palavras.
Na frente do prédio de Esperanza, do outro lado da rua, Dimitry sai do carro e vê a mãe entrando no carro e saindo, ele entra. Ao chegar no apartamento toca a campainha, Esperanza abre a porta:
- Oi.
- Oi.
- Entre. Aceita um chá? Acabei de fazer.
- O que minha mãe veio fazer aqui?
- Sua mãe?!
- Eu a vi saindo do prédio. Acredito que você não use duas xícaras para tomar chá.
- Que observador.
- Me responde, S'il vous plaît.
- Madame Michelle veio conhecer sua futura nora.
Dimitry surpreso diz:
- Comment?!
- Aceito me casar com você.
Dimitry feliz a abraça e dá um beijo, Esperanza se afasta e diz:
- Dimitry, sente-se, quero conversar com você antes tudo.
- Algum problema?
- Sente-se.
Dimitry senta em um sofá, Esperanza em outro e diz:
- O que espera desse casamento?
- Não estou entendo sua pergunta?
- Não me pediu em casamento só porque estou grávida. Já que vamos começar um relacionamento, que veja baseado na verdade, odeio quando sou enganada.
- Ok.
Dimitry se ajoelha próximo de Esperanza, segura sua mão e diz:
- Desde o momento que a conheci na empresa achei você linda, e com o passar dos dias pude perceber que além de ser uma mulher bonita, é inteligente, meiga, mesmo quando se mostra ser a pessoa mais séria da face da terra. A verdade é que estou apaixonado por você, não me pergunte como isso aconteceu, sei que está sendo tudo muito rápido, só sei que é com você que eu quero viver o resto da minha vida.
Dimitry pega uma caixinha no bolso e diz:
- Comprei há três dias, quando te dei aquele beijo no sábado. Ali tive a certeza que já te amava, minha intenção já era em te pedir em casamento, independentemente de estar grávida ou não. Quero que aceite esta aliança de noivado.
Dimitry coloca o anel no dedo da mão direita dela e dá um beijo. Esperanza diz:
- Do que tem medo, Dimitry?
- Como assim?
- Não me disse antes é porque tem medo, do que?
- De sofrer mais uma vez, de ser rejeitado.
Esperanza acaricia o rosto dele e diz:
- Vamos entrar em um acordo, para esse relacionamento dar certo temos que esquecer o passado. Minha vida começou a partir do momento que aquele avião pousou aqui em Paris. Amo meu país, mas odeio a história que deixei lá, não me pergunta sobre o que vivi antes de você, que eu vou fazer o mesmo, nossa história começa agora.
- De pleno acordo, posso beijar a noiva?
- Deve.
Eles se beijam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperanza
Romansa1° Volume Esperanza Harte é uma jovem mexicana cheia de sonhos, porém os terá interrompidos ao perder a família e o noivo em um atentado, contando apenas com o apoio da melhor amiga Aimée. Adriano Colaneri é um jovem rico que nunca levou nada a sér...