Atrasado

37 8 1
                                    


O dia mal amanhece, e já estou de pé. Tive que acordar cedo, pois haveria teste no mesmo dia e eu não havia estudado completamente nada.

— Já de pé, filho? - disse minha mãe.

— É, tenho que chegar cedo hoje na escola. Prometi que ia ajudar a Lara a estudar. E tenho que pegar o ônibus logo, antes que eu perca.

Características da Lara: 
Tem longos cabelos castanhos ondulados, tem pele clara e olhos verdes. E vai todo santo dia pra escola com um batom super avermelhado. Ela é doce e gentil com você, quando não se pisa no calo dela. Claro.

Pego uma maça e uma garrafa d'água e saio correndo dali.

— Boa aula, filho! - ela berrou.

— Pode deixar! - disse.

O primeiro ônibus sempre passava ás 06h40, e já eram 06h37 e eu estava um pouco longe da primeira parada, então eu tinha de correr contra o tempo pra chegar até lá. Logo.

O ônibus passou.

— EI! ESPERA! - gritei para o motorista.

— EEEEE....

Eu cai de cara no chão e ralei o nariz, porque havia esquecido de amarrar os sapatos. Meu passe voou longe.

— ...PORRA! - gritei.

— Mais cuidado da próxima vez, gênio. - uma voz calma e suave me disse.

— Que... ENZO???? - digo

levanto nas pressas.

— Você tá bem? - perguntou.

ele estendeu a mão e me levantou.

— Espera... - eu digo apalpando todo o meu corpo. - Enzo. Meu passe! Eu perdi meu passe! Como vou pegar o ônibus agora???

Procuro por todo local. Sem sucesso.

— Cara, você não é muito sortudo, né? - ele diz sorrindo e me abraça. - Hmmm... Acho que estamos meio atrasados.

— Eu perdi meu passe, como vou pra escola agor...- falei envergonhado sendo interrompido.

— Relaxa, eu vim de moto hoje. É do meu pai mas, eu pego as vezes quando ele bebe mais do que pode. - ele disse. - Sobe aí.

— Você tem carteira, por acaso? Eu não vou...

— Cara, a escola é logo ali. Sobe logo! - ele disse. - Nada vai nos acontecer. Anda, que estamos atrasados.

É. Eu subi na moto. Mas não pense que eu não estava com medo, porque eu estava. Bastante. Mas, subi por estar atrasado. Ainda era cedo mas, nós tinhamos que estudar pra um teste não muito bom...

Agarrei na cintura dele e fomos por aí, pelos quarteirões de Amityville até chegarmos na nossa tão querida escola. Ao chegar, eu desci da moto e disse...

— Enzo, muito obrigado. Nem sei como chegaria aqui sem você e...

— Cara, não precisa agradecer. Você eu meu amigo. Isso não foi um favor, foi um dever. - ele diz sorrindo.

— Você não vai estudar pro teste? - perguntei.

— Teste? Mas que teste? - ele diz.

— Mas você é desligado mesmo, não é? Vem, eu vou te ajudar a estudar. Como temos daus aulas vagas hoje, eu e a Lara vamos até a biblioteca dar uma estudada.

— Ah, legal. Posso ir com vocês? - ele pergunta.

— Dã. Eu tô te chamando. Vai lá com a Lara, que eu vou no banheiro e já volto.

Vou até o banheiro e me alivio. Me aproximo da pia, para lavar as mãos e lá, uma surpresa. Algo aparece.

— O namoradinho te trouxe hoje? - Higor diz.

— Cara, por quê você não me deixa em paz? Você quer meu dinheiro, toma aqui, não é problema e...

— Guarda essa porra, não quero saber do seu dinheiro. - ele diz alterando o tom de voz. - Lembra semana passada? Quando o seu namoradinho bateu em mim? Achou que isso ia ficar assim mesmo, seu viadinho?

— E agora? Ele não tá aqui pra te defender, não é mesmo? - ele diz trancando a porta do banheiro.

— Cara... Para com isso. Me deixa em paz.

Por incrível que pareça, uma das descargas é apertada. Higor destranca a porta rapidamente.

— Meninos! Como vão? - diz Edward, nosso professor de Inglês.

— Professor Edward, o senhor por aqui? - Higor diz desconfiado.

— Oh, sim. O banheiro dos professores está interdidado. Tinha que me aliviar. Se me dão licença, tenho que voltar pro 2° B.

Saio junto com o professor, não ia continuar ali dentro com aquele menino.

— Da próxima vez você não vai ter mais como escapar, viadinho. - Higor diz, furioso.

----------------

— Então, é assim que se faz? - Lara pergunta. - Puxa, não imaginava que você sabia tanto assim de matemática.

— É, na verdade eu não sei. Mas tem coisas que dá pra aprender. - Enzo responde.

eles riem.

— Eles dois fazem um casal fofos juntos - pensei.

— E, aí. Já tão estudando sem mim? - perguntei sorrindo.

— Demorou demais, aliás, você tava esse tempo todo no banheiro??? - Lara pergunta.

— É, né. A vida não é perfeita, cara amiga Lara. - respondi.

O sinal toca.

— Quê? O sinal já tocou??? - pergutei.

— Pelo visto sim, né. - Enzo fala. - Se precisarem de mim estarei na sala.

...

— Ector... Agora que o Enzo saiu, preciso te confessar uma coisa. - Lara diz.

— É tão importante assim que ele não possa saber?

— Na verdade, é sim. Olha, eu sei que você e eles já estão bem amigos desde o começo das aulas. Eu tenho reparado em vocês dois... Principalmente nele e, ele é lindo demais. Acho que eu tô gostando dele, nem que seja só um pouquinho, mas tô.

— c-como assim??? - pensei.

— Sério? - disse.

— Não consigo parar de pensar nele, Ector, por favor me ajuda. Eu não sei como chegar nele. Preciso que você me ajude. Por favor? - ela implorou.

— Se é tão importante assim pra você... Por que não? - disse sorrindo.

Ela me abraçou, e me deu um beijo na bochecha.

— AI ECTOR, MUITO OBRIGADA. NEM SEI COMO SE AGRADECER. BOM, TENHO QUE IR PRA SALA, DEPOIS NOS FALAMOS! - ela diz, histericamente.

— Lara... e... Enzo? No que eu fui me meter... - disse suspirando.

——————————————

Oi, meus cores ^~^

É uma honra ter vocês lendo minha fic, ah sim, se gostou dê um "gostei" e comentem.
Isto me ajuda muito, obg<3


A Rua WalkstreetOnde histórias criam vida. Descubra agora