Luna
Aquela imagem de ver mamãe e Maria conversando na sala de estar era uma lembrança distante.
O irmão de Lucas, era Jonatas, ele tinha 9 anos e era super gentil.
-É verdade que você conheceu o Lucas quando morava em São Paulo? - Jonatas perguntou curioso.
-Sim, éramos bem amigos quando eu morava por lá- respondi sincera.
-E agora? Não são mais?
Eu não sabia na verdade se eu e Lucas éramos pelo menos colegas.
-Eu não sei.
-Luna? O que faz aqui? - olhei para trás e vi Lucas.
-Minha mãe veio fazer uma visita a sua mãe - respondi sem olha-lo.
-E você está sentada no sofá jogando uno com meu irmão, olha esse jogo devia ser comigo você sabia? - ele riu lembrando das nossas partidas de uno de quando éramos mais novos.
-O que posso fazer se os olhos do seu irmão me olhou com tanto carinho? - perguntei olhando para ele e rindo.
-Vocês podem ao menos me deixar jogar junto! - ele disse se sentando no tapete junto a mim e Jonatas.
-Lucas é péssimo nesse jogo - Jonatas me avisou.
-Eu me lembro bem - Disse rindo.
A visita foi agradável, mas quando foi ficando tarde eu e mamãe decidimos que já era hora de ir.
Na manhã seguinte fiz minha rotina normalmente, olheu meu celular e parece que hoje eu teria que tocar no louvor da igreja.
Fui para faculdade e avistei Lucas, ele estava com alguns amigos, mas mesmo assim eu resolvi falar com ele.
-Bom dia +4 - esse negócio de +4 foi algo que eu e Jonatas ficamos zoando com Lucas, por ele nunca jogar um +4, mesmo que ele tenha 5.
-Ainda com essa palhaçada de +4? - ele perguntou entrando na brincadeira.
-Por que está falando com essa crentinha Lucas? - Leonardo chegou perto perguntando.
-Ela que veio falar comigo, eu por acaso te chamei? - Lucas havia mudado o tom de voz.
-Vamos dar o fora, vai que ela nos passe algum tipo de doença ou sei lá.- Leonardo disse e Lucas o seguiu.
Ele continuou caminhando e viu minha cara de desapontamento.
Por que ele havia feito aquela palhaçada comigo?
-Esta tudo bem? Sua cara está péssima - alguém perguntou e quando me virei vi Cássia.
-Está sim, muito obrigada por perguntar! - respondi fingindo estar bem.
-Você sabe que hoje é seu dia de tocar no culto né? - ela perguntou risonha.
-Sim, eu sei- respondi sorrindo.
Eu toco guitarra, na minha igreja tem a escala, e hoje seria meu dia de tocar, o que me deixa super animada.
Mais tarde fui para a casa e fiquei de troca do quarto tocando um pouco de guitarra, foi quando mamãe bateu na porta, ao abrir estava ela e Lucas.
-Nós precisamos conversar! - ele me disse cabisbaixo e mamãe saiu do quarto.
-O que precisa? - perguntei sincera.
-Pedir desculpas- respondeu rápido.
-Tudo bem, já passou e já entendi que talvez você não me queira na tua lista de amigos.
Quando eu disse aquilo lembrei de Jéssica, que me ameaçou, será que Lucas havia pedido para que ela me fizesse uma ameaça para eu sair de perto dele?
-Não, eu fui um idiota, é claro que quero sua amizade! - ele diz irritado com sigo mesmo.
-Não foi muito o que pareceu.
-Depois que você foi embora eu fiquei sozinho Luna, e quando a gente fica muito sozinho, se faz qualquer coisa para andar com a galera - me explicou.
-Não sei se aquela galera é uma boa em!
A porta bateu e mamãe entrou, ela já estava arrumada.
-Querida, está na hora, vamos? - perguntou
-Sim, já desço - respondi
-Onde vai? - Lucas me perguntou ao ver que eu estava pegando a guitarra.
-Para igreja, hoje é meu dia de tocar no louver- expliquei- está a fim de ir? - perguntei e ele assentiu.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
1º| Eu Sou Cristã : Sou Filha Do Rei E Herdeira De Suas Promessas
SpiritualLuna, uma garota cheia de sonhos e espectativas. Estudante de medicina e filha de pastores. Quando ela reencontra Lucas, um amigo de infância e possível paixão de adolescente, ela pode ver sua vida mudar de uma maneira boa, mas antes do "Feliz para...