LUNA
-Luan?- corri e o abracei.
-Meu Deus, é você mesma- ele disse e pude sentir suas lágrimas caírem.
-Você está aqui, e está vivo!- eu disse animada.
-Nós precisamos conversar- disse ele desprendendo do abraço.
Sentamos em uma mesa.
-O que aconteceu Luan? - perguntei curiosa.
-Foi Camila- ele disse cabisbaixo.
Eu comecei a me lembrar daquela nossa viagem, por algum motivo Camila quis viajar conosco. Eu lembro do desespero de minha mãe por não encontrar o filha e por termos de voltar ao Brasil, eu lembro de imaginar que ela ficaria depressiva.
-O que esse mostro fez como você?- perguntei ficando irritada.
-Ela me jogou do nosso carro quando papai e mamãe levou você para ir ao banheiro, naquela parada que nós fizemos de carro, e aí me ameaçou e eu precisei ficar escondido, mas depois eu conheci uma mulher, nós nos casamos e tivemos uma filha, Lucy, mas ela veio a falar no ano passado, e então eu tenho trabalhado aqui nesse café. Tentei juntar dinheiro para comprar passagens para ir para o Brasil, mas eu precisava manter minha filha alimentada, é difícil ser pai aos 27 anos em Nova York!- por fim ele terminou de dizer e pude ver um que estava cansado.
-Nós vamos te levar para o Brasil! É claro que vamos!- eu me animei.
-Luna, eu preciso atender- Lucas me disse mostrando que seu irmão mais novo ligava no celular e saiu.
-Eu vou me casar!- disse a Luan.
-Ele me parece ser um bom rapaz, mas me diga como está mamãe e papai.
Nós ficamos conversando e comecei a contar o que havia acontecido nos últimos tempos e Lucas me apareceu com uma cara horrível.
-Querido, o que aconteceu?- perguntei
-Minha mãe Luna, ela está doente, eu preciso voltar para o Brasil!- ele me olhava triste
-Não se aflija, irei junto contigo!- disse a ele.
-Luna, estar aqui é o seu sonho!- ele me disse.
-A partir do momento que aceitei me casar com você, meu sonho se tornou estar do seu lado.- disse o olhando.- Luan, nós vamos voltar para o Brasil amanhã logo cedo, se quiser ir conosco e levar a pequena Lucy junto eu irei ficar muito feliz!- terminei e ele se animou.
-É claro que quero!- respondeu animado.
-Nos encontramos no aeroporto as 7:00 amanhã de manhã- disse a ele.
Eu e Lucas fomos para meu apartamento onde minhas malas ainda estavam arrumadas. Sentei ao sofá e pude ver Lucas cabisbaixo.
-Ei- o chamei e ele olhou para mim.- Eu estou junto com você- sentei ao seu lado no chão.
-Obrigado minha querida- ele disse e deitou a cabeça em meu ombro.
Acordei pela manhã e me arrumei às pressas. Eu queria fazer tudo com pressa para acalmar a ansiedade de Lucas. Lucas dormiu o vôo todo, eu podia sentir como ele estava triste. Ao chegarmos no Brasil Lucas foi direto vir sua mãe no hospital. Eu e Luan pegamos um Uber para irmos até minha casa. Quando entremos pela porta pude sentir os olhos de mamãe ver Luan e começar a chorar.
-LUAN MEU FILHO- ela correu para abraça-la.
-Eu também senti saudade- falei rindo.
-LUAN?- meu pai também correu para abraçar o filho.
-Como eu senti meu filho!- minha mãe passava a mão sobre o cabelo de Luan.
-Ah mãe, como eu senti saudade!-Luan sorria.
-O que aconteceu querido?- mamãe perguntou.
Enquanto eles conversavam eu subi para meu quarto e deixei as malas por lá. Olhei meu celular e tinha uma ligação perdida de Lucas.
-Oi- retornei a ele.
-Luna, ela tem câncer em estado terminal- ele foi bem direto ao ponto e pude sentir em sua voz que ele estava chorando.
- Câncer, meu Deus, como assim!- eu fiquei meio caída quanto a isso.
-Ela quer te ver, venha até o hospital por favor- pediu-me.
-Tudo bem, eu estou indo.- respondi.
Peguei as chaves do meu carro e desci até a sala onde estavam meu pai, mãe e irmão, é estanho voltar a ver isto.
-Querida, o de vai?- minha mãe perguntou ao me ver abrir a porta.
-Eu preciso encontrar Lucas.- respondi olhando em seus olhos.
-Não, você não vai Luna!- meu pai bravo anunciou sentado ao lado de Luan.
-Eu preciso ir agora!- falei muito calma.
-Você não tem nenhum respeito por seu irmão?- ele me olhou bravo.
-Pai, não tem problema, deixe ela ir- Luan interviu.
-VOCÊ NÃO VAI LUNA!- gritou.
-A mãe do homem com quem vou me casar está numa cama do hospital!- comecei a me irritar- ELE PRECISA DE MIM AGORA, EU SINTO MUITO SE EU TE DESRESPEITAR PAPAI, MAS DAQUI A ALGUNS MESES LUCAS VAI SER MEU ESPOSO, E EU QUERO SEGURA-LO PARA QUE ELE NÃO CAÍA NO CHÃO!- Gritei e saí pela porta.
Entrou dentro do carro e tentei me acalmar, eu precisava ajudar Lucas.
Ao entrar naquele hospital pude vê-lo chorar na sala de espera, corri e o abracei.
-Ela quer conversar conosco, é o pedido dela- ele anunciou.
-Tudo bem, vamos.
Ao entrar naquela sala pude ver que Maria estava pálida, com os olhos inchados e os braços geladas.
-Querida... Que bom te ver- anunciou ao me ver- eu tenho que lhe pedir antes de partir- ela disse e eu assenti- cuide de meu filho- ela pegou em minha mão- não deixa ele se afastar dos caminhos do Senhor, eu tenho tanto a lhe agradecer- ela olhou a mim com um bom sorriso.
-Eu prometo- respondi.
-Filho...- ela o chamou e eu e Lucas ficamos lado a lado- case com essa menina o mais rápido possível, vocês irão fazer um belo casal, terão belos filhos...- ele olhou para mim e sorriu- não fiquem triste com minha partida, pois estou indo para o céu encontrar o meu Senhor, e em breve nos veremos lá.- ela segurou apenas a mão de Lucas.
-Eu te amo- ela falou e soltou da mão de Lucas e um aparelho começou a apitar. Ela havia partido.
-Ela se foi- eu disse.
-MÃE! ACORDA!- Lucas a chamava e ela não respondia.
-Um médico por favor!- chamei pela porta.
-Mãe!- ele chamava.
-Lucas, vamos!- o chamei.
-Não, ainda tá tempo!
-Por favor, deixem o quarto- o médico pediu.
-Lucas, vamos- ele olhou para mim e depois olhou para sua mãe e me deu a mão, fomos até um corredor e eu o abracei- Eu estou aqui para te segurar- eu disse.
-Obrigado Luna- ele deixou um beija na minha testa.CONTÍNUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
1º| Eu Sou Cristã : Sou Filha Do Rei E Herdeira De Suas Promessas
SpiritualLuna, uma garota cheia de sonhos e espectativas. Estudante de medicina e filha de pastores. Quando ela reencontra Lucas, um amigo de infância e possível paixão de adolescente, ela pode ver sua vida mudar de uma maneira boa, mas antes do "Feliz para...