capítulo 1

1.1K 111 41
                                    

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

Henry Van Dyke

Dias atuais ...

6:30 da manhã acordo com umas 20 chamadas da maya que está super ansiosa para nossa mudança, já me ligou milhões de vezes para saber se eu já havia arrumado as coisas. É difícil para mim ter que ir morar em outra cidade num apartamento disponibilizado pela faculdade, onde iremos morar eu, Maya e uma colega de quarto que nós nunca vimos ná vida. O que me deixa mas tranquila em relação a tudo isso é que pelo menos vou ter a Maya comigo. Conseguimos bolsa integral em uma faculdade muito prestigiada, foram noites sem dormir estudando e ficamos muito contentes por termos atingido as maiores notas dentre todos os outros candidatos, Maya sabia exatamente o curso que iria fazer sempre foi apaixonada por história da arte e a faculdade tinha um dos mais conceituados cursos,para may era praticamente o paraíso e uma porta de entrada perfeita para ela realizar o sonho de trabalhar numa galeria de arte, eu por outro lado estava totalmente indecisa quanto a profissão que iria escolher para mim foi libertador saber que a faculdade oferecia um programa onde os aluno indecisos passavam os dois primeiros semestres estudando matérias mistas ao final dos dois semestres e feita uma avaliação com o estudante onde se faz um teste vocacional baseado nas matérias onde obteve maior desempenho e um número elevado nas notas,mas sair de casa significava uma mudança radical nas nossas vidas,no entanto deixar o conforto do nossos lares e aprendermos a nos virar sozinhas faz parte da vida e, também, quem sabe as surpresas que essa nova fase vai nos proporcionar?

-- Acorda sua dorminhoca!!! Temos que estar prontas às 9h horas. Já arrumou tudo?pegou escova de dentes, documentos? Sabe que pega mal chegarmos atrasadas no dia da interação né?

O dia da interação é um projeto da faculdade onde os alunos novos são apresentados aos veteranos e em um sorteio, é escolhido um guia que apresenta toda a faculdade para o novato e informa como tudo funciona por lá. Para mim, isso poderia ser facilmente resolvido com um panfleto contendo todas essas informações básicas, mas como a ideia é fazer a interação entre veteranos e novatos, nada posso fazer senão me conformar com a ideia.

-- Qual é maya?! --disse eu com uma voz de sono. -- São 6:30 da manhã, já falei milhões de vezes que está tudo pronto. Deixa eu dormir mais 1 horinha

--Liz, nessa sua horinha é mais fácil você dormir mais de 3 horas.

Tinha passado a noite quase toda terminando de arrumar o resto das coisas que, graças a Maya, foi até bem rápido, uma vez que ela me fez começar há um mês atrás. Já não estava entendendo mais nada do que ela falava então desliguei o celular. Contudo, a minha irritante melhor amiga estava certa como sempre, quando ela chegou em minha casa eu ainda estava na cama...

--Caramba Liz, não tô acreditando nisso.

Disse minha melhor amiga enquanto tentava me acordar. Dei um pulo da cama desesperada para começar a me arrumar com os cabelos que mais se pareciam com um ninho de passarinhos, totalmente bagunçado, a cara toda amassada com um olhar assustado. Eu devia estar cômica.

--Merda! Desculpa Maya, eu acabei cochilando. Droga, vamos acabar nos atrasando por minha causa de novo.

Estava a ponto de ter um ataque cardíaco quando a Maya teve uma crise de risos, o que me deixou espantada.

--Tá rindo de quê sua maluca?

--Ai Liz, eu tinha certeza que você ia acabar se atrasando e resolvi vim mais cedo. Relaxa, ainda são 7:30 min, dá para se arrumar numa boa -- Disse ela, ainda rindo.

Olhei para ela com aquela cara de "Eu podia te matar por isso", mas ela, melhor que ninguém, sabia que eu nunca faria isso. Eu e a Maya nos conhecemos desde os 3 anos de idade. Quando minha família se mudou para cá, meus pais se tornaram amigos dos pais dela, então acabamos virando amigas. Ela me conhece como ninguém, sabe todas as minhas manias e gostos. Enfim, é praticamente impossível mentir ou esconder algo dela, somos muito parecidas e ao mesmo tempo totalmente diferentes. A Maya é uma morena linda, de cabelos negros e longos, tem os olhos cor de mel e um corpo esculpido graças às aulas de ballet que pratica desde criança. Sempre muito extrovertida, carismática e super protetora. Ela sempre cuidou de mim, apesar dela ser apenas um mês mais velha. Eu, por minha vez, tenho cabelos castanhos claros, olhos verdes e um corpo comum sem nada que chamasse atenção, sempre fui brincalhona e nunca tive problemas em me relacionar com as pessoas, mas sou um pouco mais retraída, só uma coisa é certa, nós somos como irmãs e no que depender de nós, nada vai nós separar.

-- Caramba Maya, você sabe que eu, a cama e o sono somos um triângulo amoroso perfeito, é muito triste ficarmos separados.

--Tá senhora soneca, vá logo se arrumar.

Foi exatamente o que eu fui fazer, seria o primeiro dia de uma nova fase, eu queria arrasar. Coloquei um vestido azul simples com um casaquinho e um salto preto, deixei os meu cabelo liso ondulado solto e fiz uma maquiagem fraca. Quando terminei, a Maya disse que eu estava linda e assim que analisei a minha amiga, vi que ela também não ficava atrás, com uma blusa branca, uma saia preta justa que valorizava bem as suas curvas, uma sapatilha preta e o cabelo liso solto, ela estava linda.

--Hora de cortar o cordão umbilical gata. E aí, está pronta? -- Disse minha amiga, avisando que era hora de se despedir.
Claro que eu amava meus pais mas já estava mais que na hora de andar com minhas próprias pernas.

--Claro -- Disse eu, fechando a porta do quarto e indo em direção às escadas.

Obs:Espero que gostem leiam,adicionem a biblioteca, votem e comentem e se possível me sigam pois são os seus votos e comentários que me fazem continuar. Boa leitura a todos meus amores.

Sempre E Para Sempre(COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora