Capitulo 5

791 90 32
                                    

Como o refeitório estava vazio, resolvi voltar para o apartamento e arrumar o resto das coisas e esperar as meninas chegarem. Tudo estava uma bagunça e o quantos antes fosse arrumada, melhor seria.
Resolvi tirar as bagagens do carro, uma péssima decisão, pois, assim que terminei, senti como se tivesse passado um dia de malhação pesada na academia.
Depois de todas as malas já estarem para dentro do local, resolvi tomar um banho e relaxar um pouco.
Devo ter dormido, pois acordei de supetão com o som de risadas na cozinha, sinal que as garotas haviam chegado. Resolvi ir até lá.
Assim que cheguei à cozinha, me arrependi amargamente por ter posto uma regata folgada e um short azul cheio de estrelas.

--Boa tarde, dorminhoca! Pensei que estava em coma.

Meus olhos estavam concentrados na figura que estava sentada no sofá que me olhava com um olhar irônico.
A única coisa que conseguia pensar é o que o meu guia mal humorado fazia na sala do meu apartamento com uma camisa branca, delineando e deixando bem visível seus aparentes braços musculosos, calça jeans e coturnos que o deixavam ainda mais gato.

-- O que você está fazendo aqui?

Acho que a indignação estava evidente na minha voz, pois assim que as palavras saíram da minha boca, todos olharam para mim.

-- Ei! O apartamento não é só seu, my lady. E enquanto minha irmã estiver aqui, você verá muito minha bela face, então vai se acostumando. -- Disse piscando para mim.

-- Sua irmã? -- Falei alto demais, surpresa, quase gritando.

-- É, eu pretendia apresentar meu irmão a vocês assim que acabassem os passeios turísticos. Procuramos por você pelo campus, mas não te achamos e quando chegamos você estava dormindo e não queríamos acordá-la, uma vez que, a May percebeu que tirou as bagagens sozinha. Me desculpe, deveríamos tê-la acordado. -- Nora proferiu seu discurso praticamente sem respirar. -- Eu não sabia que já se conheciam.

Agora a curiosidade era evidente em sua voz, e ela alternava olhares entre mim e Eric. Assim que percebi que minha reação foi exagerada, me recompus imediatamente.

-- Desculpa pela reação exagerada, só não estava esperando acordar e encontrar um homem na minha sala. Não sabia que era permitido, enfim... -- Deixei minha incerteza pelo ar, dando continuidade logo em seguida. -- ele foi meu guia! E daí que nos conhecemos?

-- Então já são amigos?

Perguntou Nora, com um sorriso irônico que notei se parecer muito com o do irmão. Antes que eu pusesse responder, alguém o fez por mim. Não precisei nem me virar para saber quem foi.

-- Eu diria conhecidos... Acho mais adequado. -- disse me dando um meio sorriso.

-- E então, Helize? Que tal o trabalho do meu irmão como guia turístico? -- perguntou Nora achando graça.

-- Sinceramente? Eu espero que ele nunca dependa deste emprego para sobreviver.

Enquanto as meninas davam risada com o que tinha acabado de falar, eu e Eric nos encaramos, mas com a intensidade do olhar que ele me lançava, fui a primeira a desviar.

-- E aí, o que estava rolando quando eu não estava acordada? -- disse indo para trás do balcão, afim de esconder a parte de baixo da minha roupa de dormir. Que apesar de não ser apropriada para alguém ver além das meninas, não estava afim de dar motivos para ser zoada.

-- Nada demais! -- Respondeu May. -- Chegamos em casa, encontramos você em semi coma no quarto, fomos para sala, aí o irmão da Nora chegou. -- Explicou rapidamente. -- Estávamos conversando sobre as habilidades, ou melhor, a nossa falta de habilidade na cozinha.

Sempre E Para Sempre(COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora