Capítulo 5 - 23 de maio de 2015

35.5K 2.3K 2.8K
                                    


23 de maio de 2015

Eu tirei os ósculos escuros do meu rosto, depositando-os em cima da mesa em que eu estava sentada, antes de me acomodar melhor na cadeira de metal e estreitar um pouco meus olhos que ainda se adaptavam com a claridade do dia. A tenda acima das mesas, em frente à uma das sorveterias da cidade, amenizava um pouco o calor do sol, criando uma sombra fresca.

Eu observava as outras pessoas sentadas às mesas ao lado, sorrindo e conversando, outras caminhando pela rua e conforme os dias passavam, eu me acostumava mais e mais a cenas como essa. Camila desde o dia que aceitou ser minha "guia turística" tem me levado para conhecer diferentes partes da ilha, a maioria eram praias, mirantes, ou trilhas, sempre sendo incrivelmente simpática e sorridente... Eu também estava me acostumando a isso... É claro que haviam dias que ela não tinha tempo de sair porque ainda tinha que cuidar da administração do hotel, mas quando isso acontecia, eu me forçava a sair sozinha, ou qualquer outra coisa, até mesmo junto com os outros hóspedes ou os outros funcionários... Troy e Ally eram bem receptivos... Dinah, nem tanto... Mas era compreensível.

Era estranho... Eu sempre me vi como uma pessoa solitária, sempre me dei bem com isso, sempre aceitei isso... Sempre gostei de passar horas e horas sozinha, mas aqui... Aqui tudo parecia ser diferente... Parecia que algo dentro de mim começava a mudar sutilmente e isso me assustava um pouco.

Aquí, Bella... El mejor helado en la isla! – Camila falou sorridente, enquanto se sentava na cadeira ao meu lado, colocando dois potes de sorvete na mesa.

—Ok, agora você pode traduzir o que acabou de dizer, por favor. – Eu falei revirando rapidamente os olhos. Ela sabia que eu não entendia nada de espanhol, mas mesmo assim, vez ou outra, usava sua língua nativa em nossas conversas.

―Você sabe que poderia tentar aprender espanhol, não sabe? – Ela perguntou arqueando levemente a sobrancelha.

—Nah... Prefiro evitar a fadiga. – Eu falei dando de ombros.

―Não seja preguiçosa... Nem é tão difícil assim. – Ela insistiu num tom repreensivo.

—Ok, tudo bem, comece me explicando o que você disse agora. – Eu acabei cedendo enquanto soltava um longo suspiro.

―Eu disse que esse é o melhor sorvete da ilha... helado é sorvete e isla é ilha. – Ela explicou usando seu espanhol perfeito.

Helado... – Eu tentei pronunciar a palavra.

Helado... Coloque sua língua no céu da boca. – Ela repetiu fazendo o movimento em sua boca devagar e eu tentei me concentrar ao máximo em não me perder no movimento de seus lábios rosados.

Helado... – Eu tentei mais uma vez e ela sorriu batendo levemente suas mãos.

—Agora sim... Perfeito, sinto que você tem futuro. – Ela comentou sorridente e eu soltei uma leve risada.

―Agora que eu já passei no teste, podemos comer o tal melhor helado da ilha ou vamos esperar ele derreter? – Eu perguntei pegando um dos potes junto com a colher.

—Vamos comer! – Ela disse animada, pegando o outro pote para ela.

Era um sorvete de chocolate cremoso, com um incrível toque de menta, que balanceava o sabor de maneira perfeita. Era realmente um ótimo sorvete e naquele calor era um ótimo meio de se refrescar... Nem na minha infância em Miami, eu me lembro de ter experimentado um sorvete tão bom.

Mi Ojos Verdes - Camren -Onde histórias criam vida. Descubra agora