Capitulo 9

11.1K 770 7
                                    

Acordei fiz minhas higienes matinais, desci pedi a benção de meu pai e minha mãe e dei um beijo na bochecha de cada um deles lhes desejando "Bom dia"!

Comi um bolo e só , pois não estou com muita fome , na verdade tem algo me preocupando ainda e chama-se Casamento! Eu não sei como será depois do dia em que eu me casar, como vou conviver ao lado de alguém que mal fala comigo direito? A resposta? Não sei, mais Deus sabe! Ainda estou tentando colocar na minha própria cabeça que isso não é um pesadelo e sim uma realidade, as vezes acho que tudo isso não passa de um mero sonho – pesadelo.


Um mês é exatamente o que falta para o meu casamento.
Amanhã já irei escolher meu vestido de noiva juntamente com minha mãe.


No outro dia...


Hoje irei escolher meu vestido de noiva, muitas mulheres nesse dia estariam pulando de felicidade , mais no meu caso não já que não tenho nenhum motivo para isso ! Passei a noite chorando pedindo a Deus que me dê forças pra suportar esse casamento, eu sei que o Leonardo é o tipo de homem que não se amarra a uma só mulher, apesar de amar aquela ex dele, agora ele se tornou alguém frio, desprezível.
- Vamos filha? - Mamãe falou assim que cheguei a sala.
- Vamos! - Falei e saímos de casa indo para alguma loja de vestidos de noiva.


Chegamos a uma loja onde só tinha vestidos da alta classe, claro que eu gosto, quem não gosta não é mesmo?
Entramos e demorei um tempo mais logo avistei o vestido certo. Era como se ele estivesse me chamando! Brincadeira .
Fui até ele imediatamente.


- ESSE! - Gritei assustando todos que estavam presentes na loja onde eu me encontrava.
Uma das funcionárias veio logo ao meu encontro me atender , acho que para que eu não repetisse o grito novamente.


- Deseja experimentar ele senhorita? - Falou a moça que viera ao meu encontro. È lógico que eu iria experimentar!

- Sim, por favor. - Disse sendo educada com ela mesmo com a língua coçando para dizer " - Oque você acha? Que eu vou ficar aqui parada apenas admirando ele?"

Experimentei e ficou simplesmente perfeito.
Adorei,como eu queria que esse casamento fosse de verdade, com alguém que eu realmente amasse! Mais quem sabe um dia não é mesmo?
Mais infelizmente essa não é a minha realidade, fazer o que?
- É esse! - Falei para a atendente e logo quando vi uma lágrima escapou dos olhos de minha mãe , apenas lhe dei um sorriso que não chegou aos meus olhos com toda certeza.


- Minha filhinha cresceu e já é uma mulher! - Mamãe falou.
- Infelizmente! - Sussurrei baixinho mais ela ouviu e me deu um olhar triste.


Alugamos o vestido e saímos da loja indo pra casa.
Chegando em casa meu pai estava lá , sentado no sofá ,com uma cara triste de choro e olhando para uma de minhas muitas fotos.


- Papai o que foi? Falei chegado perto dele.

- Ah minha filha como me arrependo de ter feito isso com você, agora você terá de se casar com alguém que nem a ama e nem você o ama, e ainda por cima é um rapaz que não é evangélico e é um homem amargurado pela dor do passado! - Disse me olhando arrependido e se permitiu chorar assim como eu .
Abracei ele.

As palavras dele me deixaram realmente abalada, não era culpa deles, eu sei que eles me amam e se pudessem fariam de tudo para isso acabar e eu ser feliz da minha maneira, com alguém que realmente valesse a pena.


- Não é sua culpa papai, você ainda não tinha com ciência do certo ou errado e aliás não se culpe tanto papai! - Falei e ele me olhou com um sorriso triste e limpou suas lágrimas e logo em seguida também as minhas.


- Você é a melhor filha que alguém poderia ter Amélia , eu te amo minha pequena que agora já é grande! - Falou e lhe dei outro abraço apertado sem querer realmente sair de seus braços.
- Obrigado pai, te amo! - Falei beijei sua testa.
Logo depois subi para o meu quarto e orei.
Acabei dormindo.


Um mês depois...


Apenas uma palavra me descreve nesse momento : nervosa !

Por quê?
Hoje é o dia do meu casamento forçado com ninguém menos ninguém mais que Leonardo é claro. Eu estou uma pilha de nervos, tristeza e tudo misturado, não da bem para explicar direito o que estou sentindo, mais creiam que com toda certeza do mundo não é bom!Não paro de andar para lá e para cá, com o pensamento "Posso fugir ainda!" Mais não, com certeza eu jamais faria isso com meus pais.

Ou faria? Afinal eles me deram essa opção também, de fugirmos, mais tem o Leonardo e por mais que ele seja a pior pessoa deste vasto mundo, eu não poderia jamais deixá-lo lá plantado esperando que eu entre pela porta e diga "Sim." no altar!

Casamento Inesperado(Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora