04 • Pílulas Vermelhas

413 37 50
                                    

Universo 1

- 2052 -

- Desculpe, o que disse?

- Quero financiar isso tudo - James encostou as costas na cadeira branca e suspirou - Sabe, quando começa a perceber os fios brancos você se obriga a relembrar tudo o que fez até o momento em que está em frente ao espelho vendo aquela pequena mecha grisalha...

- Onde quer chegar, James? - disse com as mãos entrelaçadas umas nas outras em cima da mesa.

- Eu quero te ajudar, amigo - Ross soltou uma gargalhada curta e olhou para janela ao seu lado - É sério, eu não fiz nada que não proporcionasse a mim mesmo nessa vida.

- De tudo o que você falou até agora, isso é o mais verídico, sempre foi um sádico egoísta. - Ross mexia num lápis amarelo sob a mesa, centrado nele, não moveu um olhar para James.

- Estou doente, Ross.

O homem parou o que fazia e olhou nos olhos de Tate, eram azuis escuros, e naquele momento estavam vazios. Seu rosto, desfigurado e pálido. Parecia que suas roupas eram o dobro do seu tamanho atual. Se encolhia em seu sobretudo marrom e tremia de frio.

- Um tumor no cérebro. Os médicos tentaram a quimioterapia e radioterapia, remédios infinitos que eu nem sabia pronunciar no nome, todos inúteis. A verdade é que vou morrer daqui à 6 meses, 1 ano se der sorte, o tumor vai consumir toda minha massa cerebral e vou desligar como uma TV velha. O fato é que... eu sou sim, um sádico egoísta, mas nos últimos meses da minha vida quero ajudar alguém, e por que não um Instituto de vários alguens?

- James...

- Não quer sair desse Instituto hoje a noite e o fechar, mas fechar pra sempre, quer? Tenho certeza que uma dor profunda vai perfurar seu coração ao falar no microfone para todos irem embora e não voltar na manhã seguinte, certo? Ross, eu posso te ajudar, eu quero te ajudar.

- Precisou de uma doença degenerativa para perceber o que estava bem na frente de seus olhos não é? - Ross se aproximou mais da mesa e o encarou.

- Mas pelo menos percebi.

Universo 2

- 2056 -

- Aiden me contou que vocês tem um protótipo com sigo, assim como ele também tinha, usem esses - Ross mantinha o tom firme e explicava tudo minuciosamente - Façam isso em um local só.

Todos estavam em silêncio apenas ouvindo e assentindo.

- Prestem atenção - disse Ross - Vão para suas casas, tomem um banho, descansem, e amanhã viajem, não levantem suspeitas, ele tem que pensar que vocês levaram suas vidas normalmente depois daqui.

Acenaram com a cabeça positivamente com rapidez.

- Depois de encontrarem Aiden e descobrir por que os mandei pra lá, não, não posso falar agora o porquê, vão descobrir, voltem para o presente, 1 minuto depois que viajaram, junto com Aiden.

- Vamos conseguir certo pessoal? - disse Mika, todos a olharam em silêncio - Certo?

- Eu vou nessa - disse Tayler e saiu da sala se despedindo de Ross apenas por um aceno. Mika foi atrás depois de um abraço em Lia e Ross.

O homem esfregou os olhos e soltou um bocejo longo.

- Você também merece um descanso pai - Lia falou antes de sair da sala.

Os dois caras fortes entraram no escritório e acompanharam Ross até o laboratório de experiências no 6 andar.

Universo 2

ParadoxoOnde histórias criam vida. Descubra agora