09 • O Passado

292 24 34
                                    

Especial - Universo 1

- 2045 -

Tudo ocorreu rápido demais.

A grande casa que fora deixada para o bom consumo de um Aiden de 16 anos foi fechada por ele ao sair pela porta. O garoto segurando uma caixa de papelão e uma mochila pesada nas costas, respira o ar frio de Londres ao entrar em contato com a atmosfera pesada de pessoas cinzas e infelizes.

Ele pisa seus tênis brancos e desamarrados na calçada recém molhada pela chuva fina que caíra mais cedo e começa a caminhar até o Instituto que seu pai o inscreveu. Andava o mais lento que podia, não queria chegar lá, mesmo que tenha acordado essa manhã pra isso. A verdade era que no meio de uma família de cientistas, queria lecionar literatura, mas o menino não nasceu com o livre arbítrio que a maioria das pessoas tem. Pelo menos a liberdade de escolher o que vai fazer o resto da vida.

Pensava em maneiras diferentes de falar para o pai que não queria aquilo.

Esse é o problema: Collins já sabia disso.

Há anos, quando o menino leu seu primeiro conto, seu primeiro romance e se viu de cara com o "ser ou não ser". Mas pra Collins não tinha a questão. Era "ser o que eu quiser ou ser o que eu quiser".

Regime bruto de uma anarquia reformulada aos tempos modernos.

Só tinha o tempo de caminhada de 5 quadras para escapar. Escapar da vida que até agora não parecia ser sua.

Agora 4.

E mais um pouco 3.

Tudo ocorreu rápido demais. Tudo ainda está ocorrendo rápido demais.

E logo se viu em frente à porta marrom.

Aiden respirou fundo e se aproximou da campainha.

- Er... Aiden? - o garoto ouve uma voz atrás de si e se vira bruscamente.

Observa o rapaz e a garota se aproximarem devagar e hesitantes. Aiden apenas esperava em pé, sem mover um músculo. O que quer que seja, o homem sabia seu nome.

Eles eram jovens, mas não como um adolescente igual Aiden. Ambos pareciam cansados. Olheiras profundas e escuras, a pele pálida e os olhos caídos. A menina estava atordoada, mas mesmo assim não perdia sua beleza. O garoto, bem mais alto que a menina, mantinha a mão entrelaçada a dela a trazendo junto pra si enquanto subia os degraus da pequena escada.

- Sou o novo assistente do seu pai - a voz do homem falhava entre os suspiros que dava, talvez tenha corrido até aqui - Ele me mandou te entregar isso.

O rapaz se aproxima o bastante e estica o braço até Aiden. Em sua mão um caderno de capa dura branca repousa, e o garoto o segura forte como se a qualquer momento outra pessoa fosse o roubar. Aiden observa o caderno em dúvida se poderia aceitar. Notou uma pulseira prateada no pulso do rapaz e um corte na palma da mão que escorria o sangue grosso e vermelho.

- Por que? - Aiden perguntou pegando o caderno e o rapaz relaxou os músculos. A garota dos grandes olhos castanhos os fechou suspirando e sorriu. Um lindo e encantador sorriso.

- Sr. Collins disse que tinha esquecido depois que se mudou. É importante.

Aiden assentiu e se virou folheando o caderno completamente vazio. Pensou em questionar o rapaz por que seu pai teve o interesse de lhe entregar um caderno sem nada escrito. Mas o casal não estava mais ali. Aiden descartou essa dúvida junto com os jovens misteriosos, não queria mais perguntas rodando sua cabeça.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 19, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ParadoxoOnde histórias criam vida. Descubra agora