05 • China

279 34 39
                                    

Universo 1

- 2052 -

James saiu da sala sorridente e Ross o acompanhou até a porta do escritório.

Mika esperava do lado de fora até a "reunião" acabar. Usava um vestido preto simples e o jaleco com "Física" costurado em verde, logo abaixo alguns botões de coisas que gostava: The Beatles; uma imagem da Tardis de Doctor Who; Homer dos Simpsons; Um de algodão doce de camurça rosa revestindo toda a parte volumosa.

- Quem é? - perguntou a garota ao entrar na sala junto com Ross.

- Um novo sócio, financiador. - disse voltando para a poltrona.

- Legal, isso é legal. Quer dizer que não vamos cair em decadência como eu pensei que iríamos, certo? - disse ela pondo a prancheta marrom no colo.

- É, não vamos - disse - Só tem uma condição em especial dada por ele.

- E qual é?

- Ele quer trabalhar em cima do projeto de Aiden - Ross pressionou as têmporas tentando acabar com uma dor fina que se instalara na sua cabeça.

Mika o olhou sem reação. No dia anterior chegou em casa com os pensamentos bem longe da Terra. Jogou as chaves do carro no sofá e caminhou sem forças para sua cama. Deitou e afundou sua cabeça no travesseiro que já começara a molhar pelas lágrimas de perda.

- Isso é sério? Já não bastou o caso de Aiden?

- Ele que propôs, tive que aceitar, são negócios Mika.

- O.k, o.k, tudo bem. Mas não vou aguentar perder outro amigo. - disse com a voz falha, engoliu a vontade de chorar e encarou a grande janela ao seu lado, já sentia os olhos sendo molhados.

- Também não. - Ross se levantou e foi até a janela com as mãos no bolso da calça preta.

- Sempre achei que seu escritório é o mais bonito. - disse Mika também se levantando - Não pela decoração, porque ela é horrível. Mas pela janela, essa visão é linda.

- Peguei essa sala pois daqui consigo enxergar o prédio de Lia, e minha casa, é como se eu sempre estivesse as vigiando e protegendo.

- Isso é bem paizão.

Ross riu baixo e olhou para seus sapatos pontudos.

- Vim aqui para falar que Ed terminou o acelerador de partículas, ele quer sua presença na hora para ver o primeiro teste.

- Vou lá.

Universo 2

- 2056 -

- As plantas? - perguntou a voz estridente do homem louco ao avistar Ross entrando na sala de experiências.

Levantou as mãos com dois rolos grandes papel, finos e azuis. Se aproximou do homem e colocou as duas plantas sob uma mesa branca vazia.

- Essa é a parte 1 - disse abrindo a primeira cartolina mostrando vários cálculos, desenhos de como seria o formato da máquina, esboços arquitetônicos e pequenas notas específicas e importantes.

- Essa é a parte 2 - abriu a segunda cartolina do lado da primeira. Essa diferente da outra, continha mais cálculos e mais notas intermináveis, em passo à passo como deve ser construída a máquina.

- Chama o garoto! - gritou o homem louco para quem quer que seja.

Ross se paralisou, esperando quem mais entraria por aquela porta de vidro. Na contagem de exatamente 54 segundos entrou um menino alto sendo empurrado por mais dois caras fortes. Ele era magro e usava calça jeans clara com uma blusa branca. Seus cabelos eram negros e de lisos fios curtos, pele branca e olhos puxados de decência asiática.

ParadoxoOnde histórias criam vida. Descubra agora