Capítulo 1

5.7K 431 71
                                    

JUSTIN

Acordo com algo pequeno me escalando. Mãos e joelhos me subindo como se eu fosse uma parede.

Não abro os olhos, posso sentir o sorriso se formando em meus lábios e o contenho. Finjo que ainda estou dormindo.

— Acorda, papai! — A voz de Hannah chega até mim, ela senta em cima do meu peito e cutuca meu nariz com seu dedinho.

— Papai? Papai! — Ela segura em meu queixo e sacode minha cabeça. Continuo fingindo estar dormindo.

— Papai, acorde! Hoje é o grande dia! — Hannah diz animada, tentando me despertar.

O grande dia. Sim, hoje é o grande dia, o dia em que todos nós iremos fazer uma viagem de carro até Orlando, na Flórida.

O dia em que eu e minha família – minha linda esposa e meus quatro filhos – iremos aproveitar nossas férias para ir, pela primeira vez, para a Disney.

Abro os olhos, o mundo entrando em foco aos poucos, e então eu a vejo. Minha princesinha.

Cabelos castanhos, olhos verdes, feições de um anjinho.

Minha pequena, inocente e linda Hannah.

— Bom dia, macaquinha.

— Bom dia, papai. —Sua voz melodiosa e infantil é música para meus ouvidos.

— O que você está fazendo aqui, me acordando tão cedo, hein?

— Você se esqueceu que dia é hoje?

— Hoje é sábado, dia em que o seu pai e sua mãe dormem até mais tarde.

— Não! — Ela diz, balançando a cabeça, seus cabelos curtos balançando de um lado para o outro.

— Já sei, hoje é o dia da sua apresentação de balé.

— Eu não faço balé, papai, é a Jessy que faz.

— Ah, então é a apresentação da Jessy.

Hannah dá um tapa na própria testa exageradamente e balança a cabeça.

— Ah, papai, o que é que eu vou fazer com você? — Ela diz e eu solto uma gargalhada tão alta que Savannah, deitada ao meu lado ainda dormindo, se mexe e resmunga algo.

— Viu só, você vai acordar a sua mãe.

Hannah é tão pequena, tem apenas 4 anos, mas ela é tão inteligente e as vezes age como uma adulta.

— Hannah... — A cabeça de Jessica aparece na porta, ela chama a irmã mais nova com um sussurro. — Eu disse para você não acordar o papai e a mamãe.

Jessica. Ou como todos a chamam, Jessy.

— Não tem problema, querida, já estava acordado. Venha cá. — Digo e Jessy entra, ainda usando seu pijama da Hello Kitty.

Ela é incrivelmente linda, me lembra muito Savannah quando ela era desse tamanho.

Seus cabelos loiros são compridos, sua pele é clara e seus olhos azuis como os meus.

— Papai não lembra que dia é hoje, Jessy. — Hannah reclama com a irmã.

— Ele lembra sim, só está te enganando. — Ela diz subindo na cama.

Hannah me olha emburrada, fazendo biquinho e cruzando os bracinhos.

Ela odeia quando alguém tenta engana-la ou fazê-la de boba.

Contos da série da PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora