O fato de que Jessy e Trey possuem idades diferentes e interesses diferentes nunca os impediu de serem melhores amigos.
Desde antes de Jessica saber sequer falar ou andar, Trey já a considerava uma companheira de aventuras, coisa que ela de fato se tornou mais tarde, por livre e espontânea vontade.
O grupinho deles era formado pelos dois mais Tyler, o irmão mais velho de Trey, e os irmãos e a irmã de Jessy, mesmo que mais novos. Mas verdade seja dita, os únicos inseparáveis ali eram Jessy e Trey.
Em todos os lugares que eles iam não se ouvi dizer "aí vem a Jessy" ou "aí vem o Trey." Era sempre "aí vem a Jessy e o Trey."
Sempre foi assim. Se alguém aprontava, era a Jessy e o Trey.
Se alguma ferramenta sumia do celeiro e depois aparecia jogada na grama, era coisa da Jessy e do Trey.
Quem entrou em casa com o pé molhado e encharcou o piso da sala?
Jessy e Trey.
Quem roubou um pedaço da torta da vovó?
Jessy e Trey.
Quem deixou os pintinhos saírem?
Jessy e Trey.
Quem quer dar uma volta no trator do vovô?
Jessy e Trey.
Aos poucos esses dois foram construindo uma amizade forte e verdadeira. Trey defendia Jessy de qualquer um que a importunasse na escola e Jessy olhava para ele como se fosse o seu herói particular.
Ela o admirava como sendo esse único garoto do qual ela não tinha raiva ou nojo, esse garoto mais velho que ela e mais inteligente que ela e mais engenhoso que ela.
Todos os dias os dois brincavam juntos e corriam juntos pelos campos das fazendas.
Juntando o território das fazendas do pai de Trey, do pai de Jessy e seus avós, dava um belo de um espaço para brincar do que quisessem.
As tardes de calor escaldante eram passadas em diversos mundos e lugares diferentes. Lugares que apenas a mente de duas crianças criativas poderiam criar.
E não se engane, Trey também brincava de casinha com Jessy e não tinha problema nenhum com aquilo. Bem, não era algo que ele queria que seus colegas de escola soubessem, mas enquanto estava brincando com Jessy no celeiro, fingindo que aquela era a casa deles e que eles eram casados e Trey tinha que trabalhar assim como o pai e Jessy era só dele...bem, ele amava aquilo.
Ele gostava de brincar de ser casado com Jessy e às vezes se perguntava se um dia, quando fossem grandes, se ela aceitaria namorar com ele.
Mas enquanto esse dia não chegasse, ele estava mais do que satisfeito em brincar do que ela quisesse, contanto que os dois pudessem ficar juntos e continuar sendo amigos.
Tanto Jessy quanto Trey queriam ser amigos para sempre, então eles fizeram um pacto. E era um pra valer, já que teve até aperto de mão com cuspe e tudo.
Eles prometeram um para o outro que nunca, jamais, deixariam de ser melhores amigos.
E desde aquele dia é exatamente isso que eles têm sido.
***
Savannah e Justin não gostaram muito da ideia de deixarem seus filhos sozinhos no parquinho, mesmo com a supervisão de três babás atentas.
Mas acabaram cedendo depois que tanto a mãe dela quanto a mãe dele disseram que eles precisavam deixar que as crianças fossem mais independentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos da série da Paixão
Nouvelles1º Conto do casal Aiden e Gwen (Paixão a Mil por Hora) 2º Conto do casal Justin e Savannah (Paixão Inesperada) 3º Conto do casal Vince e Ella (Paixão em Jogo)