Capítulo 4

8.9K 680 56
                                    

Finalmente o Natal chega. Gwen passa a tarde toda preparando a ceia, sem me deixar chegar perto da cozinha, como se eu pudesse queimar a comida só com a minha presença. Tudo bem que eu não sei fazer nada muito mais complicado que um café da manhã bem gorduroso com bacon e ovos, mas eu não sou um completo desastre se tratando de culinária. É só que Gwen leva o Natal muito a sério, e parece que esse ano ela está levando isso a um outro nível. Pelo menos ela me deixou colocar a mesa.

Estendi a toalha vermelha, coloquei as taças de cristal que ganhamos no nosso casamento, a louça de porcelana e o guardanapo de pano perto dos talheres.

Acendi algumas velas e as distribui sobre a mesa, me afastando para observar meu trabalho.

— Uau, ficou muito bonito e romântico. — Gwen aparece na porta e diz com um sorriso.

— Não tenho certeza se uma ceia de Natal deve ser romântica, mas achei que as velas dariam um toque especial.

— Bom, porque esse Natal definitivamente vai ser especial. — Olho-a curioso, mas antes que eu possa perguntar o que ela quer dizer, ela me pergunta: — Tudo está pronto, posso servir a comida?

— Eu te ajudo, amor. — Sigo-a até a cozinha e buscamos tudo o que Gwen preparou.

— Mais um Natal juntos. — Ela diz estendendo a mão para mim, seguro-a e aperto.

— Mais um dentre os muitos que passaremos juntos, coração.

Queria fazer algum comentário sobre quem sabe em breve termos a companhia de crianças, as nossas crianças, mas não disse nada.

Comemos a deliciosa comida que ela preparou, a maior parte do tempo foi preenchida com um silêncio confortável.

Depois da sobremesa, estava pronto para desafivelar meu cinto e abrir o botão de minha calça, estava me sentindo estufado, porém feliz.

— Porque você não vai se sentar no sofá enquanto eu tiro a mesa?

— Eu te ajudo com isso. — Digo me levantando.

— Não, não, vá até a sala e me espere lá. — Ela diz parecendo um pouco nervosa.

— Tudo bem, mas por quê?

— Por que eu vou te dar o seu presente de Natal, ou pelo menos um deles.

— Okay, sendo assim eu vou buscar os seus presentes. — Dou-lhe um rápido beijo nos lábios e vou buscar as sacolas, deixo-as embaixo da árvore que enfeitamos juntos e me sento no sofá, esperando por minha esposa.

Quando estou quase me levantando e indo busca-la, Gwen aparece, sua expressão está um pouco estranha, suas mãos apertam com força o embrulho que ela segura e ela caminha até mim um pouco hesitante.

Ela se senta ao meu lado e sorri, seu sorriso treme e eu a olho preocupado.

— Coração, tem algo errado?

— Eu só...estou ansiosa para te dar o meu presente.

— Então você vai primeiro. — Digo. Ela abaixa o olhar, encarando o embrulho em suas mãos, então ela levanta a cabeça e percebo que seus olhos estão cheios d’água.

— Eu te amo tanto, Aiden.

— Amor, você está chorando, tem certeza que está tudo bem? — Digo estendendo a mão e secando uma lágrima que escapou e escorre livre por seu rosto.

— Estou chorando porque estou muito feliz.

— Fico feliz que você esteja feliz, mas aconteceu alguma coisa em especial para te deixar tão feliz a ponto de chorar, amor?

Contos da série da PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora