Capitulo 4 - O Baile

417 12 5
                                    

Fiquei muito curiosa para saber o segredo daquele homem. Mais como dizia a minha avó,a vida segue e eu que agora não tinha mais nada que não poderia ficar parada...

Quando cheguei na frente da loja o carteiro chegou junto comigo,fiquei muito curiosa e ao mesmo tempo assustada pensando que poderia ser mais contas da loja,e seria muti dificil se fosse pois a loja não estava mais se mantendo ja estava tirando do meu bolso para pagar as contas...

Mais graças a Deus não era mais conta,e sim um convite para uma fezta que todos da cidade estavam loucos para ir...

Não entendi qual a razão de ter sido convidada,não conhecia nimguém que estava organizando aquela festa...

A dúvida me atormentou durante toda a manhã. Quando me dei conta:

-Gente! Não tenho roupa para ir neste baile... Como vou conseguir dinheiro para comprar um vestido e uma mascára?

Fiquei completamente louca pis não tinha roupa para ir ao baile e nem dinheiro para comprar,não poderia ir a festa... Fiquei muito triste e no fundo com raiva,aquela festa seria uma maneira de me destrair do mundo e da minha vida que na realidade não estava nada boa...

O dia foi passando... Já tinha desestido de ir na festa.

O relógio marcavão 21:00 horas e era hora de fechar a loja...

Quando fui colocar o cadeado:

-Boa noite! 

Virei assustada: 

-Boa noite... 

-Já esta fechando a loja? 

-Sim senhor...

Era aquele homem,nossa tinha levado um susto,estava até branca:

-Como foram as vendas de hoje? 

-Nada bem... 

-Chegou alguma conta nova? 

-Negativo...

Começamos a conversar sobre o desempenho da loja,sem prestar a atenção acabei falando para ele que ao comprar a loja tinha feito um mal investimento. Ele ficou tão bravo que logo mudou de assunto:

-Soube? 

-Do que? 

-Da festa que esta acontecendo na cidade. 

-Sim... 

-Você vai? 

-Bem,queria ir....Mais... 

-Mais o que? 

-È que a loja não esta dando mais lucros,estou colocando dinheiro do meu bolso....E.... 

-E o que? 

-E não tenho dinheiro para comprar um vestido nem uma máscara pra ir a festa e seria muito antipático ir sem me fantasiar...

Imediatamente retirou um talão de chegues do bolso e perguntou:

-Quanto é? 

-O que? 

-O vestido que você precisa...

Achei muito estranho ele querer pagar o meu vestido....Tinhamos nos conhecido naqueles dias e já estava querendo me dar dinheiro:

-Não precisa se encomodar 

-È uma honra,não um encomodo...Ensisto em pagar seu vestido...Não faça esta desfeita comigo...

Com tanta ensistencia acabei tendo que aceitar: 

-Tudo bem...Mais que fique bem claro que eu não queria foi você quem ensistiu.... 

-Tudo bem...Quanto é? 

-São mil reais...

Logo assinou e me entrgou o chegue... Eu muito grata:

-Vou lhe pagar com juros...Muito Obrigado... 

-Que isso...não precisa.

Com o dinheiro em mãos corri para a loja e comprei o vestido mais lindo... 

Depois da festa novamente uma pergunta veio em minha cabeça:

-Quem é aquele homem? O que ele quer comigo?

Era como se eu estivesse presa em um pesadelo.

Pois não sabia nada dele e sempre que estava precisando de uma ajuda ele aparecia.

Quase sempre me sentia muito ruim ao receber ajuda dele,mais sempre conceguia me convencer de que ele só queria me ajudar.

Os dias foram passando e eu fui tomando algumas decisões.

A primeira foi de que iria deixar a loja e não queria mais contato com o homem.

Quando fui ligar para ele para contar minha decisão:

_Porque você vai deixar a loja?

_Não posso mais seguir trabalhando em uma coisa que não me sinto bem...

_Mais porque não se sente bem trabalhando em uma loja que ja foi sua?

_Ai que esta o problema,já foi minha e não é mais,não tenho mais razão para trabalhar aqui.

_Por favor não deixe a loja. Quem vou por em seu lugar?

_Já encontrei quem vai ficar em meu lugar.

_E quem será?

_Uma amiga minha que sempre quiz cuidar da loja,ela me ajudou a criar a loja.

_Tem certeza disso?

_Sim.

Me despedi dele,e desligu8ei o celular.

Minutos depois minha segunda decisão estava batendo em minha porta.

O novo dono da minha casa estava na porta e querendo entrar para conhecer a casa.

O dinheiro da venda da casa entrou na minha terceira decisão.

Mudar de cidade.

O que seria de mim? O que me esperava em uma nova vida?

Fui com a cara e a coragem,e lembrei que realmente tinha tomado aquela decisão no baile...

Amor RestritoOnde histórias criam vida. Descubra agora