- O que isso Alex?
Um adendo é algo, que vou lhes acrescentar o 2º degrau, é o poder da escolha, mas vou lhe acrescentar que toda escolha tem suas conseqüências, seja elas boas ou ruins.
- Alex eu estou cansado, ficando angustiado você não me diz nada com nada...
Calma, se tiver calma, tudo se acertará. Bom vamos continuar? Meu adendo ainda não terminou.
Bom, acho que é consciente de que todas as escolhas tem suas conseqüências. Não o julgo se estiver me julgando dizendo que estou lhe dizendo coisas obvias. Deve estar achando esse livro um bosta... desculpa-me, acho que me empolguei, devem estar arrancando os cabelos.
Só vamos reforçar o que você já sabe de que todas as escolhas tem conseqüências, até as escolhas mais simples.
- Alex, quando passaremos para 3º degrau?
Calma, calma tudo ao seu tempo. Bom vamos imaginar? Sim... de novo... ou faremos melhor, talvez você já tenha passado por uma situação assim, se não gostaria de pedir humildemente para imaginar.
Você disse não a uma pessoa que precisava muito de sua ajuda, ou já recebeu um não grosso, ou até indiretamente. Vamos analisar ambas as situações:
Falar não: Não sei como você se sentiu talvez você disse não, porque estava cansando (em todos os sentido), ou não podia tentar (mas o que custa tentar? Não sei mais continue lendo). Os motivos podem ser infinitos, não vou falar todos senão passarei o livro todo falando disso.
Receber o não: A pessoa se baqueia se chateia (claro que a outras, que fazem todo tipo de drama). Mas às vezes as pessoas entendem, mas acredite aquele não ficara marcado nela, mesmo se você a ajudou depois, a primeira impressão é a que fica.
Bom acho que meu adendo retratou um pouco das conseqüências do 2º degrau. Se você nunca passou por uma situação assim, ou semelhante, adquira um pouco de conhecimento usando minhas humildes palavras.
Se não quiser, tudo bem, eu entendo, só acho que ler esse livro e não tirar nada dele, para levar como experiência, seria um desperdício de tempo... só para começar.
Bom continuemos nossa jornada...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Marcas do Tempo
General Fiction1º Degrau: O degrau da solidão, onde você tem que encontrar uma maneira, de viver com ela... 2º Degrau: O degrau da decisão... como você tem opção de ler ou não esse livro... Mas lembrando com cada decisão vem suas conseqüências... 3º Degrau: O degr...