Capítulo 4- Viagem Parte II

931 59 8
                                    

Capítulo 04: viagem parte II – A briga

Sábado de manha Liguei para Geena contando a noticia.

-Ai, caramba Bella, logo agora... - ela disse

- eu sei amiga, mas não posso fazer nada

-puta que pariu, justo agora, ta no inicio das aulas ainda

- eu sei, eu sei, mais acontece que a minha mãe já resolveu tudo com meu pai- eu disse- ela só foi me dizer agora

- o que vamos fazer?

-Não sei, vou pensar em algo, mais acontece que não há saída Geena, realmente tenho que ir.

Ela suspirou.

- por que você não dorme aqui em casa hoje, não vou ficar ate tarde com o Thommy. – ela disse.

***

Sábado a tarde eu mamãe fomos ao shopping, ela me obrigou a comprar roupas novas e algumas malas, já que provavelmente eu só voltava ano que vem.

Eu ainda não consegui engolir isso, um ano é muito tempo. E eu não posso ficar tanto tempo longe.

Quando cheguei do shopping já era quase de noite, tomei um banho, comi um pouco, coloquei umas roupas já mochila o suficiente para passar a noite na casa de Geena.

-Bella entra – a mãe de Geena disse – Geena esta no quarto, ela disse para voce subir quando chegar.

-obrigada tia – eu disse

A mãe de Geena obviamente não era minha tia, "tia" era uma forma carinhosa de chamá-la. Alem do mais eu tinha medo de chamá-la pelo nome, o nome dela é "Gergina", e eu tenho medo de chamá-la de "vargina" sem querer, então é melhor chamar de tia mesmo pra evitar constrangimentos.

-Bella amor – Geena disse e nos abraçamos – não acredito que vai ficar fora, por sei La quanto tempo. E se você ficasse aqui?

- mamãe não quer, também não quero dar trabalho para seus pais.

O celular de Geena vibrou e ela foi ver o que era, com certeza é mensagem do WhatsApp e de Thommy.

-vamos pensar em algo – ela disse

Eu pensei em Zilhões de coisas, mais nenhuma delas era possível. A verdade é que eu sabia que não teria chance, eu preciso ir, mas acontece que eu só estava pensando no lado ruim. E se mamãe estivesse certa? Talvez eu faça amigos lá, também sinto saudades de papai, é uma oportunidade pra nos aproximamos, seria bom conhecer novas pessoas, talvez eu conheça pessoa tão maravilhosa como as daqui.

Mas e Geena, minha melhor amiga? Travis, meu namorado? E os meus outros amigos?

Não quero que a distancia nos separe.

E ai eu tive uma lembrança, uma vez os pais de Geena precisaram viajar, e mandou ela pra ficar com o avo que mora em Forks, como estávamos de férias, eu pedi para mamãe pra poder ficar com papai em Forks só para ficar perto dela.

Mas não estávamos de férias agora, talvez Geena pudesse ir aos finais de semana.

- Pelo menos não vou estar totalmente sozinha... - olhei para Geena esperando que ela captasse o que eu estava pensando com o olhar, mas ela olhava para o celular, estava mandando mensagem para alguém, pelo sorriso era para o Thommy.

-Geena !- gritei para chamar sua atenção

- desculpa o que foi?- ela disse assustada

- pelo menos não vou estar totalmente sozinha lá – falei novamente e ergui a sobrancelha para ela, mas ela mais uma vez não captou a mensagem, em vez disso, ela disse:

- isso por que você estará com seu pai- foi mais uma pergunta que uma resposta

- não, eu estou falando de você! – eu disse animada – você pode ir passar os finais de semana comigo

-Eu!? Meus pais não vão deixar ta no início das aulas...

- não estou falando pra se mudar pra lá. Estou querendo dizer que o seu avo mora lá, você pode ir aos finais de semana

Geena ficou um pouco pensando, o que é estranho porque ela não era de medir esforço para estarmos juntas. Sei que ela não gostava do avo dela, mais as circunstancia exigiam um pouco de maturidade dela.

- Bella... - ela finalmente disse – seria ótimo mais... Você sabe... Os finais de semanas são os únicos dias que eu realmente posso ficar com o Thommy

-idai? – eu não acredito que ela vai me trocar pelo Thommy! – você pode ver ele todo dia no colégio

- mais é deferente, você não entende – ela disse- de repente aparece alguma puta e fica dando em cima dele, ai ele me trai sei lá

- mais ele não disse que te amava? Quem ama não trai Geena

- eu sei mais, não ele, são elas. Se elas ficarem atentando ele, poxa merda, ele é homem, você sabe, home não resiste a tentação.

Eu estava perdendo a paciência, que merda é isso que ela ta falando? Geena namorava um cara que é popular no colégio e muita quer ele, mais acontece que, se ele a ama, como diz que ama, ele não vai trair ela.

Isso significa que ela estar insegura, e seu eu bem conheço ela, ele deve ter dado motivo, Geena é a pessoa mais segura que eu conheço.

- sem essa! Quando um não quer dois não brigam

- você não entende, não posso deixar ele sozinho

- não te entendo – eu disse já sem paciência – se fosse em outros tempos, tipo, no tempo em que você não namorava o Thommy, você não pensaria duas vezes, você esta me trocando pelo Thommy! O cara que você poder ver todos os dias no colégio, e eu estou te pedindo para ir me ver aos finais de semana

- não é só por isso, você sabe que eu não gosto de ficar co meu avo

- quando seus pais viajaram, sua mãe mandou você para a casa do seu avo, e fui para casa do meu pai só pra ficar perto de você, por que você não queria ficar sozinha, voce não pode devolver esse favor agora?

-bella... é a primeira vez que alguém como o Thommy me da bola

- ata, alguém como o Thommy, você quer dizer, um cara popular do time de futebol?

- você só fala isso porque todo mundo gosta de você, você namora o Travis, o melhor jogador do time, e mesmo ele não estudando mais lá, todo mundo fala contigo, todo mundo te respeita e eu quero isso. Quero ser diferente

- eu namoro o Travis por que eu gosto dele – falei – não porque ele é melhor jogador do time, ou porque ele é popular. O que você quer, todo mundo quer Geena, isso não é ser diferente. E querer ser igual a todo mundo.

Ficamos em silencio por um tempo, acho que essa é a primeira que brigamos assim

- então é isso que eu quero – ela disse por fim

- então fica com tudo isso – eu disse, peguei minha mochila e sai do quarto de Geena, desci as escadas e fui embora sem nem dar tchau a ninguém.

Eu estava com raiva, depois de tantos nãos de amizade eu fui conhecer justamente agora um lado da Geena que nunca havia visto antes.

Peguei meu celular no bolso e liguei para o Travis

-Bella, meu amor – ele disse do outro lado

- quero conversar

-claro amor. Onde você esta, eu vou buscar você

***


Crepúsculo Há Meia Noite (TERMINADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora