Quando eu despertei, o necromante estava olhando para mim.
Seus olhos pareciam brilhar de expectativa, como se eu fosse algum tipo de brinquedo novo para ele.
Eu me levantei vagarosamente, e não sentia mais nenhum desconforto com as marcas que doíam tanto antes.
Ao invés disso, elas pareciam irradiar poder pelo meu corpo.
Eu podia sentir que, comparado ao que eu era antes, meu poder tinha crescido bastante.
Quando perguntei ao velho o que ele tinha feito com meu corpo, ele respondeu que tinha alterado a minha raça de esqueleto para esqueleto superior.
Algumas mudanças vivíveis eram as marcas pelo meu corpo, alem do fato de que meus olhos, que antes eram vazios como os dos outros, agora possuíam uma pequena luz vermelha, segundo o necromante.
Minhas capacidades físicas tinham aumentado também para ser superior ao outros esqueletos e, diferente deles, eu era capaz agora de usar magias simples.
Quando o velho mencionou a palavra magia, não pude evitar de ficar curioso. Seria bom aprender sobre isso uma hora ou outra, então por que não perguntar agora?
O velho deu uma explicação básica sobre o que é magia para mim.
Primeiro. a magia é dividida em ranks, do rank 1 ao rank 10, da mais forte a mais fraca.
Segundo, ela era dividida em categorias: magia sombria, magia espiritual, magia arcana e magia sagrada. Você poderia até praticar mais de um tipo delas, porem não recomenda-se tentar praticar sagrada e sombria ao mesmo tempo.
A magia sombria é a magia que manipula os elementos sombrios do mundo. Ela engloba magia da escuridão, necromancia e etc.
Magia espiritual retira seu poder dos espíritos da natureza, sendo uma magia extremamente forte, porem limitada a alguns.
A magia arcana é aquela que utiliza a sua própria energia, a mana, para manipular os elementos a sua volta. Ela é a magia com mais possibilidades, mas requer um estudo bem maior.
A magia sagrada é controlada pela igreja. Basicamente ela é a magia que se opõe a magia sombria. A magia de luz, magias de exorcismo e outras estão inclusas nela.
Bem, como eu sou um esqueleto, eu não posso usar magia sagrada.
Então me sobra as outras magias.
Eu pedi para ele pra me ensinar sobre magia, e ele me respondeu que sabia muito pouco sobre magia arcana, e seu conhecimento de magia sombria se limitava as camadas mais baixas da necromancia.
Afinal, ele não conseguiu reviver a sua amada por não ter conseguido o conhecimento suficiente.
Pra mim tanto faz aprender pouco, eu posso sempre aprender depois, alem de ter vários livros por aqui. Quem sabe não tem um com algo de útil sobre magia que ele ainda não viu?
Com esse pensamento em mente, decidi aprender magia, embora ele só fosse me ensinar no dia seguinte.
O resto do dia foi gasto medindo minha diferença de poder com os outros esqueletos.
No final ficou claro que minha força era, no minimo, três vezes superior a dos outros esqueletos, e minha agilidade duas vezes maior.
A única coisa que me incomoda são essas marcas no meu corpo. Não que tivesse algo contra tatuagens, mas elas era bizarras.
Talvez ele me dê um manto ou algo assim para que eu pareça mais com um esqueleto mago depois.
Mas isso é algo para depois.
Passei a noite em claro, o que era fácil para um esqueleto, lendo um livro que o necromante tinha me recomendado.
Era algo como uma historia de aventura, e até dava para passar o tempo até a manhã seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hone no gyokuza
FantastikUm jovem gamer que era famoso em vários MMOs ao jogar como necromante morreu subitamente ao ser esmagado por uma parede, quando ia buscar um jogo na casa de seu amigo. Ao abrir os olhos, ele descobriu que havia reencarnado como um esqueleto, o mai...