Capítulo 14 - Discussão

7.4K 278 26
                                    

Respiro fundo e cruzo minhas pernas, enquanto olhava para o novo casal e de vez em quando, para minha tia que conversava com Nina. Passo as mãos no meu cabelo e levanto-me do sofá onde estava sentada, sendo observada por Maurício.

Pego minha mochila e a coloco no meu ombro direito, enquanto segurava a outra sacola na mão. Andei até minha tia e parei a sua frente, vendo de relance a namorada de Maurício o puxar de volta para o quarto, mas ele negar.

Carolina: Tia, em que quarto vou ficar? Quero guardar minhas coisas.

Paula: Ah, sim. Fique nesse daqui. - apontou para a porta atrás dela.

Carolina: Tá bom.

Dei dois passos e abri a porta do quarto, vendo uma cama de casal, uma larga cômoda e um sofá-cama, localizado debaixo da grande janela que tanto gosto. Sempre quando vinha pra cá, assim que chegava a noite ficava sentada na janela olhando para o céu estrelado, e dessa vez não será diferente.

Sorri levemente e sentei-me no sofá-cama, colocando a mochila no mesmo. Olhei para o céu azul, sem nenhuma nuvem e me senti leve, abrindo um largo sorriso em seguida.

Abri o bolso da mochila e tirei de lá, meu celular com os fones. Os coloquei em meus ouvidos, e escolhi uma playlist de músicas para tocar. Comecei a mexer dentro de minha mochila, vendo onde tinha guardado as minhas coisas, pra quando querer usar não ficar igual uma doida procurando.

Cantarolava a minha música predileta do momento em um tom baixo, enquanto olhava a arrumação que fizera em minhas roupas e tirando de dentro da mochila o livro que trouxe. Lendo novamente pela nonagésima vez hoje, a sua sinopse e ficando ansiosa para começar a ler.

Até que reparei uma movimentação no quarto e levantei meu olhar, vendo Maurício fechar a porta e andar até a mim. Colocando minha mochila no chão e sentar-se a minha frente.

Carolina: O que foi? - fez sinal para tirar os fones.

Carolina: Fala logo. - tirei os fones e pausei a música.

Maurício: Me desculpe. - disse olhando em meus olhos.

Carolina: Desculpar pelo quê? Você não me fez nada. - retruquei e senti a raiva em minha fala, mas me mantive sem demonstrar nenhuma reação.

Maurício: Me desculpe por não falar que estava namorando e por estar namorando. - olhou para baixo mas logo voltou a me encarar.

Carolina: Você não me deve satisfação e não tem a obrigação de me dizer com quem está namorando. - levantei-me do sofá, ficando um pouco a sua frente.

Maurício: Muito pelo contrário, eu devia ter te avisado sobre isso. Mas não sabia como falar. - levantou-se do sofá, ficando na minha frente.

Carolina: Você não precisava me avisar, nós não temos nada, somos apenas primos.

Maurício: Você sabe muito bem, que temos uma relação que vai muito além de sermos apenas primos! - me olhou atentamente e senti uma fraqueza com seu olhar repreendedor.

Carolina: E temos? Achei que aquilo fosse apenas um... passatempo. - sim, quero continuar com esse joguinho, pois quero ver ele admitir que temos algo.

Maurício: Sempre foi muito mais que um passatempo, Carolina! E você sabe disso! - respondeu duro e colocou a mão em minha cintura.

Carolina: Hum, não sabia disso. - virei-me de costas para ele em direção a janela, fazendo com que tirasse a mão de minha cintura.

Maurício: Para Carolina! Que droga! Pare de fazer esse joguinho idiota! - falou um pouco mais alto e segurou meus braços, me fazendo ficar de frente para ele.

Extremo Desejo || História ParadaOnde histórias criam vida. Descubra agora