ACREDITE SE QUISER

8 2 0
                                    


Achei bem estranho quando Bruno me convidou pra ir tomar sorvete com ele, sem a Giovanna ainda, mas pensei que ele queria combinar de fazer alguma surpresa pra ela e queria minha ajuda, mas pela cara seria dele, não tinha nada haver com a Gi. Pedimos um sorvete e sentamos em uma mesa la fora, e ele continou serio.

Yas: O que aconteceu?voce e a Gi brigaram de novo? voce ta muito serio, ta me deixando curiosa.
Bru: Não tem nada haver com a Giovanna o motivo de eu te chamar aqui.
Yas: Então qual foi?
Bru: É sobre o Mateus...
Yas:Olha bruno voce é um amigo de verdade pra mim mas não me agradaria de falar dele depois de tudo que ele fez, sempre que eu tento esquecer ele alguem vem e me lembra, facilita pelo menos voce!
Bru:Não, você não precisa esquecer, muito pelo contrario, eu não quero que você esqueça meu amigo
Yas: E por que eu faria isso?
Bru:Porque ele te ama, e eu nunca vi ele desse jeito.
Yas:Não, ele ama a namorada dele, desse jeito como?
Bru:Eu to vendo que vai ser bem dificil convenser voce, a noite vai ser longa, então eu vou abrir logo o jogo pra voce yas.-olhei seria pra ele- o Mateus fez uma loucura pra poder ficar perto de voce.
Yas:Como perto de mim? ele ta bem longe de mim nesse exato momento, e mesmo quando ele vier pra cá visitar os amigos, eu ainda quero ele bem longe de mim, aliás, ele nem vai ter tempo pra pensar nisso, vai estar lá com aquela garota,grrr-Meus olhos se encheram de lagrima-.
Bru:Por favor esquece tudo isso, foca no que eu vou falar e pelo amor de Deus acredita em mim - afirmei com a cabeça - Antes do mateus ir embora, ele pediu pra conversar comigo porque ele realmente não estava bem, e isso foi depois que voce parou de falar com ele quando viu a foto dele com a Jaiane, só que, você não sabe que o motivo dele ele estar namorando a jaiane é voce...
Yas: opa, opa, como eu? eu não tenho nada haver, não obriguei ele a fazer isso, aliás, sou totalmente contra - Disse interrompendo Bruno.
Bru: Sim voce, quando ele tinha ficado com voce a primeira vez, na verdade antes disso, ele ja tinha me dito que estava amarradão em voce, só que outro dia ele estava com o Gomes e com o Vitinho e os dois estavam fumando maconha, nesse dia o Mateus não queria porque ele disse que voce odeia isso, mas o seu pai passou por la, viu, e falou pro Mateus não falar mais com voce, ou seja, não ia adiantar ele te pedir em namoro antes de ir viajar, porque o seu pai não ia deixar isso acontecer...
Yas: Então por isso meu pai me falou pra eu parar de falar com o Mateus outro dia- Disse interrompendo Bruno novamente.
Bru:Que seja, mas o Mateus precisava de uma desculpa pros pais dele deixar ele vir pra cá todos os finais de semana, e justo nessa semana a Jaiane começou a dar em cima dele, então ele pensou que não teria outra opção.
Yas: Tá, por mais que eu não acredite nisso, voce acha mesmo que se ele realmente quisesse algo comigo, ele não teria ido até minha casa, explicado pro meu pai que ele não estava no meio ou vindo falar comigo antes de tudo isso? Bruno voce é um amigo e tanto, mas, esse papo não rolou.
Bru: Yasmin acredita em mim por favor! Voce sabe que eu só quero te ver feliz, e o Mateus mais ainda, eu preciso que voce acredite em mim e volte a falar com ele, em 13 anos de amizade eu nuna vi o Mateus desse jeito.
Yas:Eu preciso pensar Bruno, só isso, talvez ouvir isso da boca do Mateus, eu preciso de provas.
Bru:No fim de semana ele está aqui, voce devia ir conversar com ele.
Yas: Se ele não estiver com a namorada.
Bru:PORRA EU VOU TE BATER, acredita em mim!
Yas: Tudo bem, agora quero ir pra casa pensar.
Bru: Vamos...

Da sorveteria até minha casa fomos em silêncio, do jeito que Bruno estava tão serio, eu tambem nunca vi ele serio desse jeito, mas eu tenho minhas duvidas sobre essa historia. Bruno me deixou na porta de casa e disse pra eu pensar bem até o fim de semana e foi pra casa, eu não sei se a Gi sabia disso mas ela é minha melhor amiga eu precisava ouvir algo dela, então decidi conversar com ela pelo whats.

*Whats onn*
Yas: Amiga
Gi: Finalmente chegou, aonde voce estava com meu namorado?
Yas: Seu namorado e meu melhor amigo me levou pra tomar sorvete e conversar sobre o Mateus.
Gi: eai oq houve?
Yas: Ele me disse que o Mateus esta namorando a Jaiane só pra poder vir pra cá sempre, e me ver. Voce acha mesmo que eu deveria acreditar nisso?
Gi: Sim, eu acho! na verdade tenho certeza.
Yas: Mas por que eu faria isso? é muito sem noção.
Gi:Porque eu ouvi com meus proprios ouvidos, e vi com meus proprios olhos o Mateus falando isso pro Bruno.
Yas:Mas cara, não sei, isso é errado.
Gi:Errado é voce deixar escapar um cara que fez isso só pra poder te ver. Serio yas, voce deveria falar com ele.
Yas: Eu preciso pensar, talvez eu fale com ele pessoalmente no sabado. Mas não conte pra ninguem por favor, quero que seja surpresa!
Gi: Adoro surpresas.

*Whats Onn*

Por mais que essa historia seja meia sem noção, sem sentido, sem tudo, eu jamais desconfiarei da palavra da Giovanna, ela é minha amiga de infancia e todos esses anos tudo que ela me disse sempre foi verdadeiro e sempre me ajudou, eu realmente deveria pensar sobre isso, mas tenho quatro dias pra me decidir.

*Dia Seguinte*

Hoje eu acordei sem querer pensar em nada, queria distrair um pouco a cabeça, e quando pego meu celular tem uma mensagem da Gi.

"Gi: Meu pai vai fazer um churrasco aqui em casa e quer que voce venha, passo na sua casa as 17hrs. "

Que maravilha o dia já começou otimo, aonde tem família da Gi tem bebida e é tudo o que eu preciso agora, sair um pouco de mim.
Levantei da cama e vi que ja era 13hrs, caramba dormi demais hora, fui na sala e falei oi pros meus pais e almocei.

Mãe: O que vai fazer hoje a noite?
Yas: Vou na Gi, vai ter churrasco. Por?
Mãe: Ah sim, eu e seu pai vamos jantar fora, ia perguntar se queria algo.
Yas: Pode ficar tranquila, alias, talvez eu durma por la.
Mãe: Tudo bem, só leve sua chave, qualquer coisa voce volta ou liga!
Yas: Tudo bem, bom divertimento pra voces.

Fui pro meu quarto pra pensar em que roupa eu iria, mas lembrei que é na casa da Gi entao um shorts jeans, uma regata, e um chinelo ja basta. Mandei uma mensagem pra Gi perguntando se eu podia dormir la e ela disse que ela iria dormir no Bruno, então nao ia dar, ou seja, vou ter que dormir sozinha em casa porque tenho certeza absoluta que meus pais vão chegar só de manhã, eles sempre fazem isso, até me da um certo medo de eles aprontarem e aparecerem com outro filho, já não basta eu e o Wesley que ja é casado e tem uma filha, imagina que lindo minha sobrinha ter outro tio ou tia que seja mais novo que ela, maravilha.
Comecei me arrumar e quando vi a Gi ja estava la fora com o Bruno de carro, coloquei minha roupa correndo e fui.
Chegando lá claro, todos do mesmo jeito que eu, shorts ou bermuda, uma blusa basica e chinelo nada mais elegante que isso. Cumprimentei os pais dela que conheço desde pequena também e sentei na cadeira que tinha la fora, ficamos em uma roda, Eu, Gi, Bruno, Lia mãe da Gi, e Alex pai da Gi, e seu irmão que se chama Matheus só pra fuder a vida esse nome vem à tona. Até que ja era 23:45 eu decidi ir pra casa por que ja estava ficando tarde.

Gi: A gente te leva, ja vamos pra casa do Bruno tambem.
Lia: Olha Giovanna voce nao me aparece com neto aqui.
Alex: Ela não é nem louca.
Bru: Nem eu.- Rimos.
Yas: então vamos.
Lia: Gi talvez a internet daqui corte mas eu to com 3g.
Bru: 3 o que?
Gi: 3g amor, internet no celular.
Bru: aaaaata.
Alex: Bruno sempre tão lerdo.

Se despedimos e saimos, eles me deixaram na esquina de casa e pelo jeito iriam curtir a noite em outro lugar, quando estava abrindo o portão uma voz me chamou no fundo e orra quem seria essa hora, ja era mais de meia noite, antes de eu virar um braço me puxou. QUE SUSTO!

SPACESOnde histórias criam vida. Descubra agora