AMIGA PARCEIRA

6 1 0
                                    

Ja era 4 da madrugada quando decidimos ir embora do barzinho, na verdade eu decidi porque Giovanna e Leticia estavam mais bebada do que o batman, eu estava muito sonza mas nada que não de pra chegar em casa, a gente ia voltar a pé porque não é longe de casa e também todas as mães ja estavam no quinto sono provavelmente.
Fui pagar a conta e quando voltei nenhuma das duas estavam mais na mesa, meu senhor aonde que essas duas bebadas se meteram, quando olhei pra frente as duas estavam sentadas na sarjeta da calçada, Leticia segurando o dabelo da Gi e Giovanna vomitando igual uma porca, la vem o primeiro PT da noite!

Yas: Meu Deus, e agora a gente chega em casa de tarde.
Let: Fica de boa ai
Gi: Miga miga yas me abraça por favor.
Let: Vomita e fica queta
Gi: Eu só preciso da Yas, me abraça amiga por favor
Yas: Posso beber esse bar inteiro mas não vou te abraçar toda vomitada, vamo as duas levantem e vamos embora.
Let: Relaxa ai tio.
Yas: Só sabe falar isso bebada credo.
Gi: Calma ai amiga, pera, eu ja to voltando.
Yas: Voltando da onde? voce ta sentada
Gi: Me espera que eu ja to chegando amiga.
Yas: Ok.

Ja sabia que ia ter que levar essa pessoa nada sóbria no ombro até em casa, então antes de tudo tirei o salto das duas e o meu tambem e pedi uma sacola no bar pra poder por, iria facilitar muito minha caminhada com dois corpos em cada ombro. Então pindurei uma em cada ombro e fui caminhando até em casa, mas no meio do caminho Giovanna desmaia, MEU DEUS O QUE EU VOU FAZER, se eu ligar pra minha mãe ela me mata, se eu ligar pra mãe da Gi ela mata ela, se eu ligar pra mãe da Let ela mata ela e se eu ligar pro Bruno ele mata as três. Bom, acho que vamos ter uma morte coletiva.

*Ligação Onn*
Bru: Isso são horas?- disse com voz de quem tava dormindo.
Yas: Foi necessario, preciso da sua ajuda.
Bru: O que a Giovanna fez dessa vez?
Yas: O que voce acha? bebeu demais e agora acabou de desmair.
Bru: Meu senhor, vou buscar voces, sorte de voces que meus pais viajaram essa semana e to sozinho, aonde vocês estão?
Yas: Na frente da pracinha do cemiterio, vem logo que to com medo.
Bru: Nao sai dai!

*Ligação Off*

De um lado da rua um cemiterio escuro, iluminado apenas por umas luzes dos postes da rua, e do outro lado, uma pracinha com três mortas-vivas sentadas na sarjeta, na verdade só eu tava viva ali, Giovanna desmaiada ainda e Leticia roncando do meu lado, como pessoa bebada dorme facil em, só quero ver o que a gente vai falar pras nossas mães, a unica que salva é a Giovanna que é normal ela dormir no namorado, mas eu e a Leticia não. Estava pensando em que desculpa dar pra minha mãe quando amanhecer, quando Bruno chegou de carro, ja parou com tudo e saiu pra ajudar com aqueles corpos, colocamos as duas deitadas atras e eu fui na frente com ele quase dormindo, ele estava falando muita bosta pra mim como se eu tivesse socado bebida nas duas mas eu tambem ja estava caindo de sono. Chegando la ele falou pra eu colocar Leticia na cama dos pais dele e pra eu dormir no quarto da irmã dele que mora em outra cidade, e que ele iria dormir com a Giovanna como sempre faz e que amanhã ela ja esta bem, assim fizemos.

*MAIS TARDE*

Quando acordei era mais ou menos 3 da tarde, levantei com uma dor de cabeça e com uma necessidade de agua, levantei e Bruno e Giovanna estavam na sala, Leticia ja tinha ido embora pelo visto.
Bru: Eu vou te levar embora, jaja meus pais chegam.
Yas:Ok, voce melhorou Gi?
Gi: Não me lembro de nada de ontem, só sei que eu fui.
Bru: Voce é sempre assim, e ah Yas, amanhã o Mateus ta aqui, voce ja sabe ne?
Yas: sei do que?
Gi: Sabe que voce vai falar com ele.
Yas: Sei?
Bru: Não me deixa com vontade de te bater de novo, agora vamos.

Eu não me lembrava que ja era amanhã que o Mateus viria pra cá, e eu prometi pra mim que não posso deixar as coisas assim, eu tenho que falar com ele sobre o que esta acontecendo, sobre o dia que a jaiane veio até a porta da minha casa com o Gomes, tenho que falar que acredito nele antes que seja tarde demais.
Chegando em casa, eu não poderia de jeito nenhum falar que dormi na casa do Bruno, então Gi decidiu me dar cobertura e entrar pra falar que eu dormi na casa dela, os pais dela são bem liberais então se ela falar com eles, eles vão me dar cobertura também caso meus pais queiram perguntar se era verdade ou não.Tudo ficou lindo, meu coração em paz, até que meus pais dizem que querem conversar comigo, acho que ferrou.

Yas:Sobre o que voces querem falar comigo?
Mãe: Mateus, nós ja sabemos.
Yas: Sabem do que?
Pai: Filha não adianta esconder, a mãe dele nos ligou e disse o que estava acontecendo.
Mãe:E decidimos que pode voltar a falar com ele, por mais que sabemos que voces nunca pararam de se falar.
Yas:Mas somos só amigos.
Pai: Voce sabe que não são apenas amigos e não adianta querer esconder isso da gente.
Mãe: E tambem sabemos que aquele dia ele não estava fumando, só os amigos dele estavam, seu pai não devia ter julgado ele pelo o que ele viu.
Pai: Sim e quando ele vier pra cá eu quero pedir desculpas pra ele pessoalmente.
Yas: Ele vem pra cá amanhã.
Mãe: Otimo.
Pai:Diz que queremos falar com ele.

O que será que deu na cabeça dos meus pais de quererem falar com o Mateus assim? o que sera que a mãe dele falou pra eles? Sera que o Mateus realmente gosta de mim assim? Hoje eu já não sei mais de nada mas amanhã eu vou tirar todas essas duvidas da minha cabeça.Agora eu só preciso relaxar e pensar em alguma coisa porque ja faz dias que não paro de pensar nesse assunto.

*DIA SEGUINTE*

Acordei dessesperada com aguem batendo na minha janela que dá direto com a rua, sai correndo pros comodos procurando meu pai pra ele ir atender porque estava com medo mas não tinha ninguem em casa alem de mim, então dei uma arrumada no cabelo, escovei os dentes e fui la ver, provavelmente era algum carinha que gosta de pedir comida ou algo do tipo de manhã. Coloquei meu chinelo e sai la fora, abri o portão olhei pro lado da minha janela ja não tinha ninguém, olhei pro outro lado e meu coração só faltou pular pra fora do meu peito, ele estava la na minha frente, Mateus, tão lindo com um sorriso de orelha a orelha assim como eu, corri dar um abraço nele, que retribuiu me apertando bem forte, queria ficar ali naquele abraço pra sempre.

Yas: Eu adoro esse seu sorriso, essa sua cara de que não vale nada.

SPACESOnde histórias criam vida. Descubra agora