Assim que terminei de arrumar o enorme urso e pendurar o bilhete no meu mural de fotos Giovanna me chama do lado de fora e eu vou abrir o portão pra ela, ela entra sem me dizer nada e ja vai direto pros fundos e deita na rede olhando pro céu que hoje estava completo de estrelas brilhando, estiquei mais a rede e deitei ao lado dela olhando as estrelas também.
Yas: Voce quer me contar agora?
Gi: Eu e Bruno brigamos de novo, mas nao quero falar sobre o motivo agora, mas eu pedi um tempo pra pensar, a gente sempre briga por pouca coisa e eu sempre tento esquecer ele mas não da.
Yas: Voces tem que se resolver de uma vez por todas, é até bom voces darem um tempo um pro outro pensar sobre essa relação, procurar outros generos.
Gi: Sabe, voce falando assim até parece que o amor é um livro, ou um poema - Disse olhando pra mim.
Yas: Sim as vezes é até engraçado pensar nisso.
Gi: Talvez ele foi o meu poema favorito, e eu o li por muito tempo. Mas agora ele sera o poema favorito de outras pessoas e eu tentarei ler outros gêneros.
Yas: Voce só vai tentar amiga, mas nunca vai conseguir porque esse poema Bruno ou livro como seja, sempre vai estar na sua pratilheira te chamando pra ser lido novamente.
Gi: É - disse parando de olhar pra mim e olhando pro céu novamente - Já sei como começa e como termina esse poema. Mas quando eu leio me sinto como se estivesse olhando o céu pela primeira vez.
Yas: e Talvez as estrelas sejam todos os momentos felizes que voces viveram juntos, vão ter noites em que teram poucas brilhando, mas também vão ter dias como hoje, tem tantas que não da nem pra saber qual brilha mais.
Gi: E não da pra contar quantas foram - riu.
Yas: e seja la qual foi o verdadeiro motivo, você acha que deveria quebrar tudo o que passaram só porque o Sol chegou? Voce sabe que a noite volta e as estrelas também.
Gi: Voce tem razão, eu ja sinto falta dele.
Yas: Então, amanhã enquanto o Sol brilha voce vai ir falar com ele pra quando chegar a noite de novo ter varias estrelas brilhando pra voces.
Gi: obrigada por tudo amiga - me abraçou.Ficamos olhando as estrelas enquanto ela estava deitada na minha barriga e eu fazia cafuné nela, acabamos adormecendo mas acordamos 4:30 com algumas gotas de chuva caindo, então decidimos dormir aonde se tem que dormir, a famosa cama.
Gi: E nessa historia toda, a chuva seria o que?
Yas: A felicidade de voces transbordando, ou o choro das inimigas que não querem ver voces juntos. - rimos.Deitamos pra dormir mas antes peguei meu celular pra ver se tinha alguma mensagem, só tinha uma do Bruno.
Bruno: Yas cade voce? preciso da sua ajuda com a Gi de novo urgente!
Yas: Ja ajudei, agora vai dormir porque amanhã você vai precisar de disposição.
Quando amanheceu estava tudo otimo, Giovanna já não estava em casa e Bruno mandou uma mensagem agradecendo então provavelmente eles ja fizeram as pezes e muito mais, mas eu não deveria ter visto o resto das fotos, um numero que provavelmente era da amiga da Jaiane me mandou uma foto do Mateus beijando ela e um audio dele dizendo que estava solteiro e amava a Jaiane, e pelo que parece isso era no churrasco do amigo dele que eu tanto confiei nele pra poder ir que teve no dia seguinte do churrasco que teve na casa do Bruno. Não pensei duas vezes em ligar pra ele.*LIGAÇÃO ONN*
Mat: Oi meu amor, que surpresa!
Yas: Pois é, nem me diga em surpresa.
Mat: Muito bom acordar e ouvir sua voz.
Yas: Não se acostume pois sera a ultima vez, ja que voce esta solteiro.
Mat: Que historia é essa? ta maluca?
Yas: Que historia é essa digo eu Mateus, o que foi que voce fez na porra do churrasco desse seu amigo?
Mat: Eu só fiquei bebendo com meu primo ue.
Yas: Você tem certeza que fez só isso?
Mat: Bom... Eu bebi e...
Yas: E ISSO MESMO MATEUS.
Mat: Meu amor eu bebi, não me lembro de quase nada.
Yas: Bom espero que voce beba muito e esqueça de que me conhece, e só se lembre de que voce é SOLTEIRO.*LIGAÇÃO OFF*
Se era isso que essas garotas tanto queriam, conseguiram. Só merecem palmas, e o Mateus porrada, mas o que estou dando pra ele são minhas lagrimas que não congiso contrar. Fui otaria duas vezes em acreditar nessas palavras lindas porem imundas e falsas que ele sempre me disse. Mas relaxa Mateus, não te procuro mais, nem corro atrás como corri até hoje. Te deixo livre pra sentir minha falta, se é que faço falta... voce tem meu numero, na verdade tem meu coração, quebrado agora mas ainda tem, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procure você. Mas não, quando voce finalmente discar meu número, ele estara ocupado demais, ou nem sera mais o mesmo, ou até eu nem queira te atender. E se você bater na minha porta, ela estará muito trancada, e se aberta, mostrará um comodo vazio. Seus olhos te ensinaram o que é lagrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjoo que voce vai sentir chama-se arrependimento, e e a falta de fome que ira sentir chama-se tristeza. Então quando os dias passarem e eu não ligar, quando de bom te acontecer e ninguém te olhar com meus olhos encantados... Você encontrara a famosa solidão, a partir dai o que acontecer se chama surpresa. E talvez o remedio pra todas essas sensações, é o tal tempo que a gente precisa.
- TRES SEMANAS DEPOIS -
*MATEUS POV*
Ja vai fazer um mês que Yas nao responde minhas mensagens e não atende minhas ligações, eu queria explicar pra ela o que realmente aconteceu naquela noite, mas ela não me da nenhuma oportunidade, e pelo visto não quer me ver nem pintado de ouro. O nosso fim deu fim a tantas coisas, deu fim a minha felicidade, aos meus dias de paz, agora dentro de mim só chove, não existe mais aquele ponto de paz aonde eu possa descansar por alguns segundos pois ela era meu ponto de paz. E sempre vai ter uma ventania soprando seu nome. É então eu me entrego de vez pra solidão, tudo que eu vejo tem um pouco dela, e é isso que me mata aos poucos, toda parte de casa tem um rastro de que voce se foi, aquela camisa que voce usava, com seu cheiro e tem tambem amor pra dar e vender, mas que eu jamais venderia pra outra pessoa, porque foi voce quem comprou ele com a coisa mais linda que tem em voce, seu sorriso.
Hoje é o dia de eu ir pra cidade dela, queria fazer uma surpresa pra ela mas sei que ela bateria a porta na minha cara assim que me visse, então quando cheguei fui direto pra casa do Bruno pedir ajuda a ele, ele ja sabia da situação e sabia de toda a verdade pois ele estava la comigo aquele dia. Mas quando entro na casa de Bruno, travo na porta ao ver aquele lindo sorriso se fechar ao me ver, ela estava tão linda quanto antes.*YAS POV*
Como eu sempre digo, quando eu tento esquecer algo me faz lembrar, o unico dia que eu penso que não vou lembrar do teu nome, que só vou pensar em mim, em me divertir, parar de pensar em problemas, não que voce seja um, talvez seja a minha solução, mas, se nem o vento soprou a nosso favor, por que ele insiste em te trazer de volta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SPACES
Romantizm"Sabe qual o problema em esquecer alguém? Muitas vezes nós não queremos esquecer. Queremos nos segurar a cada momento, cada memória, queremos que as fotografias se mexam e se transformem em realidade. Eu sei, não é fácil esquecer alguém que fez part...