Nós chegamos à casa do Juan e saímos do carro. O Jônatas estava com a gente porque a Anne ficou com medo do irmão dela fazer algo contra meu irmão, tipo assassinar ele.
Nós nos dirigimos à casa tentando fazer o mínimo de barulho possível. E começamos a colocar nosso plano em prática.
O meu irmão pegou o isqueiro enquanto eu e a Anne nos dirigíamos a garagem para executar nossa parte.
O Jônatas colocou fogo na lixeira e nos matinhos que tinham em volta assim como tínhamos combinado, enquanto nós furávamos os pneus do carro.
E foi ai que começou a dar tudo errado.
Já dava para sentir o cheiro do fogo quando ouvimos alguém gritar.
- Ei! O que você pensa que está fazendo?!
Eu e a Anne nos escondemos atrás do carro, sabendo que o Jônatas sairia correndo. Mas não esperávamos ver o pai do Juan entrando na casa de novo e voltando com a Stella, a irmã mais velha do Juan, que a propósito, está grávida. Ele a coloca dentro do carro, entra, e liga o carro. E o carro começa a andar. Mas nós duas sabíamos que ele não ia muito longe. O carro para depois de uns 15 segundos andando e o Sr. Júlio saí do carro e vê que os dois pneus estão furados. Ele volta para o quintal chamando o Juan e a Dona Rúbia. Ao saírem de casa, Dona Rúbia entra em desespero ao ver o quintal pegando fogo, aliás, agora metade dele está em chamas. O Sr. Felipe manda o Juan pegar o extintor dentro da garagem e fala pra Dona Rúbia ligar pro genro deles, pois o carro estava com os dois pneus furados e o bebê estava prestes a nascer.
Isso mesmo! Ele disse bebê! Eu e a Anne nos entreolhamos, as duas com os olhos arregalados e já sentindo culpa.
Nem tínhamos acabado de raciocinar direito quando o Juan entra correndo dentro da garagem e nos ver. Tínhamos esquecido de que o carro que estava nos tampando, saiu a uns cinco minutos e agora estamos agachadas, olhando assustadas para o Juan, que tratou de pegar o extintor de incêndio e avisar para o pai dele que nós tínhamos sido as causadoras de tudo e estávamos na garagem.
Não deu nem tempo de correr. O Felipe já estava entrando na garagem com uma cara carrancuda e ligando pra polícia.
Final da história: A polícia chegou e nem deu pra discordar do que tínhamos feito, pois de tão assustadas, ainda estávamos segurando os canivetes que usamos para furar os pneus. O Sr. Felipe que tinha visto o Jônatas mais cedo falou que ele estava nos ajudando e a polícia o encontrou no carro junto com o Josh, e pra deixar tudo mais lindo, os dois estavam brigando, ao que parece, o Jônatas tinha levado um soco do Josh no nariz e o Josh tinha levado um soco no queixo e uma mordida do Bolinha no braço. Eles com certeza devem ter outras lesões que não da pra ver...
E agora estamos aqui, na delegacia, esperando nossos pais chegarem.
5923<>
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crazy Friendship
Teen FictionDuas amigas adolescentes comuns querendo aproveitar a vida, mas parece que a vida está brincando com elas. Decepções, amores, amizade, implicância e muita confusão. Apesar das controversas, essas duas são felizes do jeito que são e fazem da vida uma...