Cheguei em casa e vi logo que minha mãe e meu pai não estavam, pois o carro de nenhum dos dois estava na garagem.
Ao abrir a porta Luly veio saltitando ao meu encontro e Marvel (o gato do meu irmão que é mais meu do que dele) começou a se esfregar entre minhas pernas e a miar pedindo colo. Peguei ele e fui em direção a cozinha.
A casa toda está apagada, estranho, eu juro que vi o carro do meu irmão na garagem. Ao ligar a luz da cozinha, vejo por uma fresta da janela que meu irmão está no quintal dos fundos falando ao telefone com alguém, ele parece bravo.
Coloco Marvel no chão e abro a geladeira, tentando fingir que não vi nada, mas meu irmão já está na porta da cozinha.
- Fala pra sua amiga dar um jeito naquele Mané do irmão dela!
- Não sei porque você fica falando isso, o Jônatas é muito legal.
- Ah, não venha com essa! Você sabe o que aquele garoto me fez!
- Na verdade, não sei nada que ele possa ter te feito pra você ficar tão bravinho assim...
- O que?! – ele está ficando cada vez mais vermelho – você sabe que ele é um idiota! O perfeitinho sempre tem todo mundo aos seus pés, ele é ridículo.
- Oh, que coincidência – resmunguei sem pensar. Droga, agora minhas férias e minha felicidade por descobrir que vou estudar no colégio mais legal que existe vai acabar.
- O que você está tentando insinuar?! Eu não sou como ele, não sou um mimado sem noção! – agora ele está mais pra um roxo, se esse moleque não se tratar, daqui a pouco vai ter um ataque por falta de ar.
- Olha só Josh, não estou afim de arranjar uma discussão com você por um assunto bobo, ok?
- Não é um assunto bobo Anne! É uma coisa séria, muito séria! Você sabe como aquele garoto é um idiota!
Certo, essa é minha cota por hoje, o Josh já está me estressando, e bem, agora ele vai ter que aguentar!
- Não, não sei o quanto ele é idiota, mas sei quanto você é! Até hoje não entendo o motivo de você ter esse mine ataque de raiva toda vez que vê ou escuta sobre o Jônatas. Ele não é esse idiota ridículo que você diz, mas claro que você não sabe disso, porque nunca tentou falar com ele pra conhecê-lo, aliás, acho que ele não gostaria de falar com você depois de todas as briguinhas ridículas que você causou com ele por nada, e depois de ter feito tantas coisas idiotas com o cara!
- Putz Anne, qual o seu problema?! Você não entende o que esse cara fez comigo? Ele é um idiota sim! Ele sempre conseguiu tudo o que ele queria, sempre foi o queridinho de todo mundo, todo mundo só sabe falar de Jônatas pra cá, Jônatas pra lá. Esse moleque me persegue!
- Uau! É nisso que você baseia sua raiva por ele? Como você é "maduro" né? Por isso que só consegue arranjar amigos no jardim de infância. Acho que você que não está entendendo Josh, vê se cresce e para de agir com tanta infantilidade! Sério, você parece uma criançinha do jardim brigando por causa do doce que você não ganhou por mau comportamento, e o seu coleguinha ganhou por bom comportamento. E bem, na verdade é mais ou menos isso que acontece, você é um egoísta que nunca pensa no sentimentos dos outros e só olha para o próprio umbigo, que não luta pelo que quer, só rouba dos outros! Vê se para com isso e vira adulto, você já tem dezenove anos!
- Não fale assim comigo como se fosse meus pais! Você não tem o direito! É só uma irmãzinha chata e enxerida que acabou com a vida de todos dentro dessa casa! DE TODOS! Se não fosse por você minha mãe ainda estaria aqui, e eu nunca precisaria mudar minha vida toda pra vir atender aos seus desejos!
E então eu começo a chorar, como ele é capaz de dizer essas coisas? Como o meu próprio irmão é capaz de usar tamanhas palavras para me magoar?
- Cala boca Josh! Cala a boca! Ta me ouvindo?! Cala a boca! Eu te odeio!
E saio pisando o pé em direção ao meu quarto, porque não quero ver a cara do meu irmão ao ver o que ele acabou de cutucar, eu sei que ele não está arrependido, mas vai se arrepender. Ah se vai...
Bato a porta do quarto com força, e vejo que fiz isso bem na hora que meu pai chegou, ele me viu chorando, então já sei que Josh vai se ferrar. Ótimo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crazy Friendship
Ficção AdolescenteDuas amigas adolescentes comuns querendo aproveitar a vida, mas parece que a vida está brincando com elas. Decepções, amores, amizade, implicância e muita confusão. Apesar das controversas, essas duas são felizes do jeito que são e fazem da vida uma...