Capítulo Onze

610 42 9
                                    

Arregalei meus olhos quando Patricia me olhou com o cenho franzido. Deus, eu havia pensado alto demais?

Sim, eu havia pensado alto demais.

Senti minhas bochechas esquentarem violentamente.

- O que disse, querida? - perguntou confusa. Engoli em seco.

- Ãn, Ér... Eu disse que o chei-ro da comida está muito... gostoso, até ouvi Marta nos chamar, ach-o que o almoço está pronto. - gaguejei um pouco, ela levantou as sobrancelhas.

- Não ouvi. - franziu a testa desta vez. - Mas é melhor irmos lá.

Ela se levantou e eu fiz o mesmo rapidamente.

Céus, ainda bem que ela não me entendeu, ou se entendeu, fingiu que não.

Dei a mão a Julie, enquanto caminhávamos em direção a cozinha.

- Patrícia! -  Marta exclamou alegre, ao ver a avó de Julie ali. - Não sabia que era você quem estava aqui...

- Marta! Como vai? - Pattie perguntou, dando um abraço na mesma. Elas aparentavam já ter uma bela intimidade.

- Vou bem. - Marta respondeu, sorrindo - Fiquei sabendo sobre a mãe de Jeremy. - comentou, arrumando seu avental após o abraço. Arregalei levemente os olhos.

Jeremy. Eu não podia esperar menos. Tudo exatamente como imaginei! Oh!

- Sim, ela já está melhor - suspirou -,  na medida do possível... Se é que me entende. Ela está quase morrendo.

- E como Jeremy está? - Marta indagou, com um semblante de tristeza.

- Ele ainda está lá, com ela, está um tanto quanto abalado. - Marta assentiu, apertou levemente seu ombro.

- Uma tristeza, Patrícia! Mas espero que ele fique bem! - a vó da ruiva deu leve batidinhas na mão de Marta, aceitando seu consolo - Mas então... - mudou repentinamente de assunto: - O almoço está pronto. Já ia chamar vocês.

Puta merda!

Patrícia me olhou.

- Ér... Sério? - dei uma de desentendida. Bem desentendida. - Eu jurava que tinha ouvido nos chamar para o almoço... devo estar ouvindo coisas.

Pattie arqueou as sobrancelhas e riu junto a Marta. Suspirei aliviada.



[...]


Finalmente havia voltado para minha casa, Andressa ligou e, a verdade é que eu gaguejei muito quando atendi, mas consegui falar, pelo menos. Ligou para avisar que estava voltado de viagem, e eu até a esperaria chegar, mas Pattie conversou com ela, pedindo para que eu fosse porquê precisava de descanso, a mesma disse que cuidaria da pequena Julie até que a mesma chegasse.

Fiquei muito agradecida por poder descansar mais, no entanto, fiquei mais agradecida ainda, por não ter que olhar na cara de Andressa! Como eu olharia na cara dela, após o que eu fiz? Eu simplesmente não sei!

EU TRANSEI COM O MARIDO DELA!

Droga.

Eu tentei tirar isso da minha cabeça o tempo todo, amanhã não iria trabalhar, já que terei a prova para a faculdade, ela disse que eu poderia ficar em casa. O que foi ótimo, pois usei essa noite e poderei usar um tanto da manhã para estudar.

Então preferi dormir cedo e tentar tirar da minha cabeça; o que tanto me deixava confusa.


{...}


Love At First Touch - Second Touch (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora