• Capítulo Quinze - Por que fez tudo isso?

1.5K 123 29
                                    

• ARIANA GRANDE •
— Stratford, Canadá.

A pergunte dele simplesmente me fez travar, olhei para a Caitlin enquanto praticamente implorava sem usar palavras para que ela não me deixasse ali sozinha com ele. Mas para o meu azar, ela apenas me lançou uma risadinha.

— Acho melhor deixar vocês dois conversarem. — Foi a única coisa que ela disse antes de sair dali.

Filha da puta.

— Você não me respondeu. — Justin me lembra.

— Estava curiosa. — Dou os ombros, como se eu não me importasse com isso.

— Qual o problema com você? — Justin perguntou se aproximando mais de mim e eu dei um passo para trás.

— Não entendi o que quis dizer. — Me faço de desentendida.

É óbvio que ele ainda mexe comigo e eu pelo meu próprio bem devo evitar isso ao máximo.

— Você está tensa.

Não estou. — Menti.

— Não gosto quando você mente para mim.

— Você mentiu para mim. — O encaro petulante. — Acho que estamos quites.

Minhas palavras pareceram o pegar de surpresa, tanto que se afastou.

— Vai mesmo continuar com esse assunto? — Ele suspira, derrotado.

Fico quieta.

— Se você quiser que eu assumo a culpa de tudo de ruim que aconteceu pode deixar, eu o faço. — Ele balança a cabeça em tom de negação. — Milhões de vezes se você quiser.

— Mas a culpa é toda sua. — Esbravejo. — Não aja como se estivesse tomando para si algo que não lhe pertence.

— Eu já assumi os meus erros e estou disposto a fazer isso quantas vezes você quiser. — Ele engole seco. — Não acha que passar dois anos longe deles já não foi castigo o suficiente?

— Por que seria? — Cruzo meus braços. — Você nunca quis filho nenhum.

— Eu já paguei o meu preço por ter dito aquilo da boca pra fora e no fundo sei que você sabe disso. — Ele me olha nos olhos. — Quando eu soube que você estava grávida, ainda naquele aeroporto, eu só conseguia me culpar, só queria poder voltar no tempo e não ter dito aquilo, só queria que você nunca tivesse partido.

Conseguia ver o arrependimento em seus olhos, conseguia sentir que ele podia estar mesmo sendo sincero, mas por mais que uma parte minha ainda quisesse acreditar nele, outra insistia que isso seria um erro porque no fim sempre sou eu quem acabo machucada.

— Você foi ao aeroporto? — Perguntei, surpresa.

— Fui, mas já era tarde demais porque você já tinha partido e eu não tinha ideia de pra onde. — Ele me conta. — Lá, Caitlin me contou que você estava grávida e naquele momento eu soube que precisava te encontrar.

— Mas nunca me encontrou. — Concluo.

— Não havia nenhum sinal seu, pelo menos até a sua mãe te ligar. — Ele dá um meio sorriso. — Acharam bobeira na época, mas eu quis grampear o telefone dela caso você ligasse ou ela te ligasse e depois de dois anos aconteceu.

— Por que fez tudo isso, Justin? — Eu quis saber. — Por que passou todo esse tempo me procurando quando sequer sabia se eu tinha seguido a minha vida, digo, eu poderia estar casada, poderia ter alguém.

— Quer mesmo saber?

— Quero saber porque me procurou mesmo com essa dúvida sobre como estava a minha vida agora sem você e acho que eu mereço isso.

— Preciso que me responda algo primeiro, Ariana.

— O que? — Pergunto, desconfiada.

— Depois de todos esse anos, você ainda sente algo por mim? — Ele pergunta, sem rodeios.

The Benefactor [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora