Por Channel
Abro os olhos , as imagens do sonho que tive ainda presas na minha cabeça. Imagens de um sol brilhante , do sorriso radioso de uma mulher de cabelos escuros iguais aos meus , do toque sedoso de umas sapatilhas de ballet em contacto com os meus pés. Imagens de um mundo que já não existe.
Sento-me lentamente , afastando os lençóis que me tapam , observando o quarto à minha volta. Ao meu lado , Lyssa ainda dorme , de sobrolho franzido , o rosto sujo parcialmente tapado pelos seus cabelos loiros outrora sedosos e brilhantes. Chego-me perto dela e afasto-os , desemaranhado-os calmamente. Oiço-a murmurar qualquer coisa mas não acorda. Terminada a minha tarefa , dirijo-me para a cama de Thomas , que está completamente soterrado nos seus lençóis azuis , a única coisa cuja cor dá alegria ao nosso dormitório feito de madeira escura e velha. Preparo-me para lhe pregar um susto quando a voz metálica a que nos habituámos a chamar de " A Morte " ecoa pelo Abrigo inteiro , acordando os meus colegas.
-GRUPO C PARA A PISTA. REPITO, GRUPO C PARA A PISTA.
-Oh não! - exclamo, em pânico - Eu não vou conseguir terminar a Corrida e se tiver que ir para o Coliseu... - estremeço , incapaz de terminar a frase.
-Calma. - Lyssa abraça-me , tentando soar confiante. - Vai correr tudo bem , só temos de chegar todos juntos à meta e ninguém vai para o Coliseu.
-Sim , lembra-te do que falámos. - sinto a mão de Thomas no meu ombro e viro-me para o abraçar. - Vai correr tudo bem. Se empatarmos ninguém pode ir para o Coliseu , não seria justo.
-E desde quando esta situação é justa ?!
Viro-me para o rapaz que falou , sentado no canto do quarto , joelhos dobrados e olhos escuros cheio de raiva. Até há 2 semanas atrás eu não conhecia Jordan , 4º membro pertencente ao meu Grupo.
-Estamos aqui há 2 semanas e já 2 Grupos do Abrigo fizeram ''A Corrida''. Para quê ?! Porque alguém nos disse ?!
Nenhum de nós responde. Lyssa tenta aproximar-se dele para o consolar mas o rapaz encolhe-se , lançando-lhe um olhar assassino.
-Ele sente a falta dela...- murmura Thomas , com pena.
Belle Queen era a melhor amiga de Jordan , uma rapariga do Grupo B. Após perder a corrida , fora para o Coliseu , tal como ''A Morte '' anunciara. Ninguém sabia o que se passava lá dentro mas quem ia não voltava. E Belle nunca mais saiu do Coliseu.
Quando cheguei aqui com Lyssa e Thomas estávamos desfeitos. Sem família e sem esperança. No entanto , depressa percebemos que não eramos os únicos: mais de 1000 adolescentes tinham chegado ao Abrigo órfãos e à espera de um milagre. Os únicos adultos que habitavam o Abrigo eram professores , muitos deles meus conhecidos. Era como se todos os alunos e professores das escolas mais próximas tivessem sido levados para o mesmo lugar , o que era ótimo pois é preferível tentar sobreviver ao Apocalipse rodeado de gente conhecida do que não ter ninguém em quem nos apoiar. Quero dizer , isto se fosse esse o objetivo do Abrigo. Segundo Lyssa , nós somos os que temos de parar o Apocalipse. Daí as corridas , para ver quem é que aguenta. Isto é apenas a teoria dela. Ninguém sabe a verdade.
O Abrigo onde nos encontramos é na verdade o nosso Parque da Cidade , um lugar outrora bonito. Agora , com um gradeamento de arame farpado de 500 metros , dormitórios de madeira velha para os mais jovens e um de cimento novo para os adultos e o Coliseu , com as suas paredes negras , o teto abobadado feito de prata e umas colunas em bronze a segurar a porta gigantesca que serve de entrada para o Coliseu , estragam a paisagem. Lá fora , o nevoeiro negro e denso impede-nos de ver os monstros que rosnam dia e noite , à espera da sua oportunidade para entrar.
-Em que pensas ? - pergunta-me Lyssa , vestida no fato de treino que Thomas lhe emprestara.
-Como é que isto aconteceu Lyssa ? Não entendo - desabafo , atando o meu cabelo.
-Eu também não Channel ! Mas temos de aguentar.
-Vamos embora meninas ? - pergunta Thomas , do lado de fora da casa de banho onde nos vestimos.
-Estamos a ir ! - respondo , olhando uma última vez para o espelho , memorizando o meu rosto : os cabelos negros contrastando com a pele branca , os olhos castanhos irradiando medo , os lábios cerrados numa linha fina , as olheiras escuras estragando um rosto que foi um dia um rosto minimamente bonito.
Todas as semanas há uma Corrida. Os membros do Grupo selecionado têm de competir entre si. O último a chegar à meta é levado para o Coliseu por duas pessoas escolhidas pela Morte.
Então e depois ? O que acontece quando todos os Grupos já tiverem participado na Corrida ? Hoje é a nossa vez. Hoje um de nós não vai conseguir sobreviver.
O Coliseu está à minha espera...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mão de Sangue
Mystery / ThrillerO Apocalipse chegou. Monstros tomaram conta do mundo e apenas o Abrigo é seguro. Mas A Corrida existe e A Morte é implacável. Três adolescentes. Um Abrigo. O Apocalipse. O Mundo de Antes. Uma Mão de Sangue. A Verdade estava lá sempre. Eles é que não...