Por Channel
O Caçador vira-nos as costas e Lyssa ergue as sobrancelhas , fazendo uma careta face à arrogância do tal Collin. Thomas , que até agora não abriu a boca , decide finalmente agir e agarrar no Caçador , obrigando-o a encarar-nos.
-Vais explicar imediatamente quem és tu , de onde apareceste e porque raio é que haveria de te chamar ''Caçador''. -rosna o meu amigo para o rapaz mais velho , corando que nem um tomate ao vê-lo soltar uma gargalhada.
-Tira as patas de cima de mim ou eu espeto-te uma flecha no peito. -Thomas estremece ao ouvir a voz grossa do outro junto ao seu ouvido mas não obedece.
Lyssa aproxima-se do Caçador e este retrai-se , fitando-a com medo. Arregalo os olhos , surpreendida , mas continuo a observar a cena sem intervir.
-Afasta-te de mim , Caminhante. -exige Collin , soltando os seus braços fortes de Thomas e apontando uma flecha ao peito de Lyssa.
-Caminhante ? Do que é que estás a falar ? -pergunto , chamando-lhe à distância.
-Foi o nome que os Monstros deram à tua amiga. Têm vindo a espalhar o boato de que ''A Caminhante acordou ''. -passa os olhos por todos nós , parando por momentos em Thomas antes de se focar em Lyssa. -Tu estavas morta , Channel , logo não és tu a Caminhante. Só pode ser ela , a rapariga que entrou no Coliseu e , além de ter sobrevivido , trouxe consigo um vivo e uma ex-morta. Os Monstros falaram disso !
-Parece que tens montes de fãs , Ly. -comenta Thomas , sarcástico.
Lanço-lhe um olhar assassino e ele encolhe os ombros , inocente.
-E qual o problema de eu ser a tal ''Caminhante'' ? -questiona Lyssa , erguendo o queixo num desafio. -Senhor ''Caçador de Monstros Falantes'' ?
Collin baixa os braços , incrédulo.
-Vocês não sabem !? E é exatamente isso que eu sou , um Caminhante dos Infernos! -barafusta , numa atitude um tudo ou nada infantil.
-O que é que nós não sabemos ? -pergunto , com medo.
O toque frio de uma lâmina na minha garganta provoca uma série de arrepios de medo que se espalha por todo o meu corpo. Sinto o meu batimento cardíaco acelerar e fixo os meus olhos nos olhos verdes de Collin , que faz uma expressão entediada.
-Silêncio , Collin. -uma voz de mulher faz-se ouvir e percebo que é a dona da voz que mantém a lâmina na minha garganta. -Pára de fazer de conta que sabes mais que eles.
-Como quiser , Milady. -responde Collin , com um sorriso irónico no rosto.
-Eu estou a enlouquecer , eu estou a enlouquecer..-murmura Lyssa , demasiado alto.
-Pára com isso Lyssa . Que desperdício de tempo , sempre achei que fosses mais inteligente. -comenta a mulher , desdenhosa , baixando a lâmina e permitindo observá-la : cabelo curto arroxeado , olhos castanhos perspicazes , pele enrugada de quem tem mais ou menos 60 anos mas uma postura direita e arrogante de uma mulher de 20. Ela apanha-me a a observá-la e sorri , arrogantemente. -Channel Menaell , suponho ?
-S-sim , sou eu ! -gaguejo , intimidade por aquela mulher vestida de cabedal escuro e com uma faca na mão que até há bem pouco tempo estava apontada à minha garganta. -E você...
-Lyssa Moore e Thomas Gregor , é bom voltar a vê-los. -a mulher ignora-me e eu bufo ,irritada.
-Professora Hellaira , não sei se posso dizer o mesmo. -responde Thomas , educadamente.
A mulher , Hellaira , ergue a sobrancelha e ri , zombeteira.
-Querem fazer perguntas , não é ? ''O que se passa ? '' , ''Como é que a nossa Professora de Química se transformou numa Caçadora implacável ? '' . blá blá blá ! -a arrogante Professora aponta a faca para Lyssa e para Thomas , enquanto Collin se limita a observa. -Por acaso não viram a Professoa Minnie ?
Olho em volta , de sobrolho franzido. A engraçada mulher , com os seus gritos estridentes , tinha-se evaporado. O som de tenazes a abrirem-se e a fecharem-se faz-me estremecer. Collin parece ouvir o mesmo que eu e prepara o arco , os olhos verdes vasculhando o nevoeiro denso que tem vindo a aglomerar-se junto ao Coliseu.
-Hellaira , temos de ir. Levamo-los ? -questiona o Caçador , fitando Thomas brevemente.
-Sim. Toca a mexer ! -exclama a outra , guardando a faca na bainha do cinto negro que usa.
-Para onde ? -pergunta Lyssa , desconfiada.
-Odeio adolescentes ! -resmunga Hellaira , virando-nos as costas e caminhando tranquilamente mais e mais para dentro do nevoeiro , indiferente ao facto de que ninguém a segue. -Fazem demasiadas perguntas !
Lyssa resmunga qualquer coisa incoerente antes de seguir a sua antiga Professora. Sigo a minha irmã sem questionar e olho para trás à procura de Thomas , que ficou para trás com Collin. Os dois fitam-se furiosamente , um extremamente corado e o outro extremamente arrogante.
-Devias fazer mais exercício. -oiço o Caçador dizer , irradiando superioridade. -Os teus músculos estão flácidos , não tens quaisquer bases no que toca a defesa pessoal e o teu corpo está mal preparado para enfrentar o Apocalipse.
-Ninguém está preparado para enfrentar o Apocalipse.
-Eu estou e vai fazer 1 ano em que tive de desistir da minha vida para ser treinado por Hellaira para poder vir para aqui proteger um bando de adolescentes estúpidos de Monstros sedentos de sangue e de sabe-se lá mais o quê. Tinha apenas 17 anos quando fui obrigado a cumprir o meu destino.
-Não compreendo. -Thomas abana a cabeça , passando as mãos pelo cabelo. -O Governo já sabe do Apocalipse há 1 ano ? E tu e Hellaira foram escolhidos para nos proteger ? Mas porquê nós ?
Uma sensação de dormência na ponta dos meus dedos da mão direita acciona em mim a onda de nervosismo que tenho vindo a sentir desde a nossa chegada ao Abrigo. Esta dormência é causada pelo intenso desejo de fazer aquilo que mais amo no mundo , desenhar. O olhar perdido de Thomas faz-me querer gravar o momento num belo desenho , de forma a poder dar alguma alegria ao meu irmão. Infelizmente , até isso o Apocalipse me levou , visto que no Abrigo não há qualquer material com que possa desenhar.
Cerro os punhos com força e obrigo-me a tomar atenção a Collin , que se aproximou de Thomas e lhe diz , muito calmamente :
-Devias concentrar-te mais nas tuas ações e menos nas tuas dúvidas. -o olhar de Collin vacilam e inspiro com força , afastando as memórias de um par de olhos castanhos profundos que vacilam sempre de cada vez que encontravam os meus. -Tenas 2 raparigas sobre a tua proteção e uma delas é especial. Elas precisam de ti.
Thomas assente , muito sério. Devagar , estende a mão do Caçador , que a aperta.
-Treinas-me ? -pergunta o meu irmão.
Collin sorri.
-Prepara-te para sofrer , Milord.
Afasto-me a correr , procurando chegar junto a Lyssa , prometendo a mim mesma proteger Thomas da mesma forma que ele prometeu a si mesmo em relação a mim e a Lyssa.
Um pensamento teimoso instalou-se bem fundo na minha alma.
Eu e os meus irmãos vamos sobreviver a isto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mão de Sangue
Mystery / ThrillerO Apocalipse chegou. Monstros tomaram conta do mundo e apenas o Abrigo é seguro. Mas A Corrida existe e A Morte é implacável. Três adolescentes. Um Abrigo. O Apocalipse. O Mundo de Antes. Uma Mão de Sangue. A Verdade estava lá sempre. Eles é que não...