8 = O Caçador =

21 4 0
                                    


Por Thomas




-Thomas por amor da Santa , ACORDA ! -berra Channel ao meu ouvido.

    Channel...

-SAI DE CIMA DE MIM , FILHA DE SATANÁS ! -grito , sentido-me mais desperto do que nunca.

    Channel ri e começa a chamar-me de tudo e mais alguma coisa , fazendo-me rir com a sua vozinha de desenho animado. Puxo-a para um abraço e vejo Lyssa sorrir , um sorriso cansado e apagado.

-Como é que tu fizeste isto ? -pergunto-lhe e ela baixa os braços.

-Fez o quê ? -Channel olha para um e depois para o outro , confusa.

-Ela trouxe-te de volta. -respondo , sem acreditar nas minhas próprias palavras. -Tu estavas morta e ela....ressuscitou-te.

    Olhamos ambos para Lyssa , que olha para o chão , completamente perdida.

    Channel abre a boca para lhe fazer perguntas e/ou começar a disparatar o quanto isso é impossível quando ouvimos gritos vindos de trás de mim. Sem pensar , corro na direção dos gritos , uma sensação de urgência a encher-me o peito.

-THOMAS , ESPERA ! -oiço Channel gritar mas não consigo parar e transponho a porta do Coliseu sem olhar para trás.

    O ar frio e o silêncio é a única coisa que me recebe do lado de fora. Franzo o sobrolho , observando o Abrigo vazio e com cheiro a morte.

-Vocês ouviram os gritos não ouviram ? -pergunto ao ouvir Lyssa e Channel aproximarem-se. -Não estou a enlouquecer pois não ?

-Não , eu também ouvi...

    Outro grito corta o silêncio e um arrepio de medo percorre-me. Outro grito. E outro.

-Espera lá... -começa a dizer Channel mas um guincho assustado de Lyssa interrompe-a.

-PROFESSORA MINNIE ? -grita Lyssa , em estado de choque.

    A mulher gorducha continua aos gritos , o cabelo castanho curto completamente revoltado e os lábios pintados de roxo escuros como a marca. Minnie Giggles , minha ex-professora de Filosofia e de Lyssa , completamente intacta e aos gritos histéricos a que já estou acostumado.

-THOMAS !? E A MINHA QUERIDA LYSSA !? QUE SAUDADES , NOSSO SENHOR JESUS CRISTO QUE ESTAÍS LÁ NO CÉU A OLHAR POR NÓS ! -sempre aos gritos , o pequena senhora abraçou-nos , apertando as minhas bochechas com demasiada força. -AI QUE HORROR , OLHEM PARA VOCÊS , TODOS SUJOS E FEIOS ! -abro a boca para protestar mas ela vira a sua atenção para Channel , que sorri docemente , sem saber o que a espera. -E QUEM É ESTA MENINA LINDINHA FOFINHA !?

-Professora Minnie , por acaso não sabe onde está toda a gente pois não ? -pergunta Lyssa , impedindo Minnie de esborrachar Channel.

-OH MEU DEUS , QUE SOIS TÃO BOM , É CLARO QUE SEI ! OS PROFESSORES E OS ALUNOS QUE SOBREVIVERAM FORAM PARA A COLINA , PARA SE ORGANIZAREM E TRATAREM DAS FERIDAS.

-Mas está Professora é maluquinha da cabeça ? Está sempre aos gritos ? Coragem ! -murmura Channel , rindo.

-Morreram muitos , Professora ? -forço-me a perguntar , afastando as imagens de Alisha , de Lila ou de qualquer um dos nossos amigos caídos mortos no chão.

    A Professora Minnie baixa os olhos e pára finalmente de gritar.

-Sobreviveram muitos poucos , Thomas. O Abrigo está cheio de.....

    Um escaravelho negro com dentes podres e do tamanho de um cavalo passa tranquilamente à nossa frente. Se é que se pode chamar a isto escaravelho.

    Mas os escaravelhos não têm dentes  , pois não ?

 -Monstros. -completa Lyssa , baixinho. -O Abrigo está cheio de monstros certo ?

    O escaravelho vira a sua cabeça na nossa direção , os dentes podres a pingarem baba e o seu único olho analisando-nos com cuidado. Antes que ele sequer consiga pensar em nos atacar , uma flecha vermelha trespassa-lhe o olho e o monstro dá um guincho , antes de cair para o lado , morto.

-Sou só eu que estou quase a desmaiar de medo ? -pergunta Channel , com a voz a tremer.

    Vejo Lyssa arregalar os olhos e sorrir , encantada.

-Não desmaies agora , Chan !

    Um jovem com os seus 18 anos aproxima-se do escaravelho , o casaco de couro vermelho a realçar-lhe os olhos verdes , o cabelo escuro meio espetado a contrastar com a palidez da sua pele. As mãos fortes arrancam a flecha do olho do monstro , analisando o líquido que escorre pelo cabo da mesma. Chegando a uma qualquer conclusão , vira-se para nós e sorri.

-Estão todos bem ? -pergunta e eu engasgo-me ao vê-lo olhar para mim como se estivesse à espera que eu respondesse. Talvez até esteja.

-Sim , estamos bem. -responde Lyssa , pondo-se à minha frente. -Quem és tu ?

-Collin. O meu nome é Collin mas podem me chamar de Caçador.






Mão de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora